Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "MACEDO, LINO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. (2010). Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • NLM

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • Vancouver

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
  • Source: Jogos, psicologia e educação: teoria e pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Heloisa Helena Genovese de Oliveira. Pesquisas com jogos: relação entre inteligência-afetividade e ensino-aprendizagem. Jogos, psicologia e educação: teoria e pesquisa. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Garcia, H. H. G. de O. (2009). Pesquisas com jogos: relação entre inteligência-afetividade e ensino-aprendizagem. In Jogos, psicologia e educação: teoria e pesquisa. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Garcia HHG de O. Pesquisas com jogos: relação entre inteligência-afetividade e ensino-aprendizagem. In: Jogos, psicologia e educação: teoria e pesquisa. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Garcia HHG de O. Pesquisas com jogos: relação entre inteligência-afetividade e ensino-aprendizagem. In: Jogos, psicologia e educação: teoria e pesquisa. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2009. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Revista Patio Online. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, v. 12, n. 45, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. (2008). Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, 12( 45). Recuperado de http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • NLM

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • Vancouver

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
  • Unidades: FE, EACH, FFCLRP, IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE, INTELIGÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Ana Lúcia Horta et al. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. . São Paulo: Moderna. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Nogueira, A. L. H., Smolka, A. L., Teixeira, E., Amaral, L. A., Macedo, L. de, Góes, M. C. R. de, et al. (2008). Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Nogueira ALH, Smolka AL, Teixeira E, Amaral LA, Macedo L de, Góes MCR de, Souza MPR de, Sawaya SM, Arantes VA, La Taille YJJMR de. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Nogueira ALH, Smolka AL, Teixeira E, Amaral LA, Macedo L de, Góes MCR de, Souza MPR de, Sawaya SM, Arantes VA, La Taille YJJMR de. Psicologia, educação e as temáticas da vida contemporânea. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Suplemento Pedagógico APASE. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Desafios à prática docente, hoje. Tradução . Suplemento Pedagógico APASE, São Paulo, 2002. , p. 3-5. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2002). Desafios à prática docente, hoje. Suplemento Pedagógico APASE, p. 3-5. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Desafios à prática docente, hoje. Suplemento Pedagógico APASE. 2002 ; 3-5.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Desafios à prática docente, hoje. Suplemento Pedagógico APASE. 2002 ; 3-5.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Metodo usa dia-a-dia para alfabetizar . [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 1997
    • APA

      Macedo, L. de. (1997). Metodo usa dia-a-dia para alfabetizar . [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Metodo usa dia-a-dia para alfabetizar . [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1997 ;3.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Metodo usa dia-a-dia para alfabetizar . [Depoimento]. Folha de São Paulo. 1997 ;3.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Jornal dos Professores. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. 1996 ;3-4.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. 1996 ;3-4.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Acao Pedagogica. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Avaliar: o que, quando e para que? 1996, Anais.. Belo Horizonte: Centro de Pesquisa e Formacao de Educadores Balao Vermelho, 1996. . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Avaliar: o que, quando e para que? In Resumos. Belo Horizonte: Centro de Pesquisa e Formacao de Educadores Balao Vermelho.
    • NLM

      Macedo L de. Avaliar: o que, quando e para que? Resumos. 1996 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Avaliar: o que, quando e para que? Resumos. 1996 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Formas Elementares da Didatica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Estou muito satisfeito . [Apresentacao]. Formas Elementares da Didatica. São Paulo: Casa do Psicologo. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Estou muito satisfeito . [Apresentacao]. Formas Elementares da Didatica. São Paulo: Casa do Psicologo.
    • NLM

      Macedo L de. Estou muito satisfeito . [Apresentacao]. Formas Elementares da Didatica. 1996 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Estou muito satisfeito . [Apresentacao]. Formas Elementares da Didatica. 1996 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Cinco estudos de educacão moral. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. Cinco estudos de educacão moral. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 1996. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Macedo L de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In: Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1996. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In: Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1996. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Computador e a inteligencia. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1996. , p. 7. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo, p. 7. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo. 1996 ;7.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo. 1996 ;7.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falta de Dicotomia Entreensino e Aprendizagem. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Ensino-aprendizagem: de sua simultaneidade e do que decorre de nos mesmos, nossos colegas e nossos professores. Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falta de Dicotomia Entreensino e Aprendizagem. Tradução . São Paulo: Fdc, 1994. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Ensino-aprendizagem: de sua simultaneidade e do que decorre de nos mesmos, nossos colegas e nossos professores. In Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falta de Dicotomia Entreensino e Aprendizagem. São Paulo: Fdc.
    • NLM

      Macedo L de. Ensino-aprendizagem: de sua simultaneidade e do que decorre de nos mesmos, nossos colegas e nossos professores. In: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falta de Dicotomia Entreensino e Aprendizagem. São Paulo: Fdc; 1994. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Ensino-aprendizagem: de sua simultaneidade e do que decorre de nos mesmos, nossos colegas e nossos professores. In: Por tras das Letras: Alfabetizacao - Refletindo sobre a Falta de Dicotomia Entreensino e Aprendizagem. São Paulo: Fdc; 1994. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Metro News. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Escolha do metodo educacional requer cuidados. Tradução . Metro News, São Paulo, 1994. , p. 10. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Escolha do metodo educacional requer cuidados. Metro News, p. 10. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Escolha do metodo educacional requer cuidados. Metro News. 1994 ;10.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Escolha do metodo educacional requer cuidados. Metro News. 1994 ;10.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Conference titles: Seminario de Educacao Especial. Unidade: IP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Construtivismo e pratica pedagogica. 1994, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Construtivismo e pratica pedagogica. In . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Construtivismo e pratica pedagogica. 1994 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Construtivismo e pratica pedagogica. 1994 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Argumento - Escola em Movimento. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Para uma avaliacao construtivista. Argumento - Escola em Movimento. Tradução . Sao Paulo: Se/Cenp, 1994. . Disponível em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/Escola_mov_p123-129_c.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Para uma avaliacao construtivista. In Argumento - Escola em Movimento. Sao Paulo: Se/Cenp. Recuperado de http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/Escola_mov_p123-129_c.pdf
    • NLM

      Macedo L de. Para uma avaliacao construtivista [Internet]. In: Argumento - Escola em Movimento. Sao Paulo: Se/Cenp; 1994. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/Escola_mov_p123-129_c.pdf
    • Vancouver

      Macedo L de. Para uma avaliacao construtivista [Internet]. In: Argumento - Escola em Movimento. Sao Paulo: Se/Cenp; 1994. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/Escola_mov_p123-129_c.pdf
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Bons professores sao a grande atracao para vestibulandos. Tradução . Estado de Sao Paulo, São Paulo, 1992. , v. 26 no 1992, p. 4. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1992). Bons professores sao a grande atracao para vestibulandos. Estado de Sao Paulo, p. 4. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Bons professores sao a grande atracao para vestibulandos. Estado de Sao Paulo. 1992 ; 26 no 19924.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Bons professores sao a grande atracao para vestibulandos. Estado de Sao Paulo. 1992 ; 26 no 19924.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Abrapee: Boletim Informativo. Unidade: IP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Construtivismo na escola. Abrapee: Boletim Informativo, v. 1 , n. 1 , p. 3 , 1992Tradução . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1992). Construtivismo na escola. Abrapee: Boletim Informativo, 1 ( 1 ), 3 .
    • NLM

      Macedo L de. Construtivismo na escola. Abrapee: Boletim Informativo. 1992 ;1 ( 1 ): 3 .[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Construtivismo na escola. Abrapee: Boletim Informativo. 1992 ;1 ( 1 ): 3 .[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Trino. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Jogos de palavras e cognicao. Trino, n. 2 , p. 43-7, 1991Tradução . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1991). Jogos de palavras e cognicao. Trino, (2 ), 43-7.
    • NLM

      Macedo L de. Jogos de palavras e cognicao. Trino. 1991 ;(2 ): 43-7.[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Jogos de palavras e cognicao. Trino. 1991 ;(2 ): 43-7.[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Coletanea de Textos de Psicologia: Psicologia da Educacao. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Coletanea de Textos de Psicologia: Psicologia da Educacao. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1990. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1990). Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Coletanea de Textos de Psicologia: Psicologia da Educacao. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Coletanea de Textos de Psicologia: Psicologia da Educacao. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 1990. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Coletanea de Textos de Psicologia: Psicologia da Educacao. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 1990. [citado 2024 jul. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024