Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IB-BIE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Unidades: IB, IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. . Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Scarpa, D. L., Maximiano, F. A., Oliveira, H. A. de, Fonseca, L. C. de S., Camargo, S., & Roehrig, S. A. G. (2014). Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,.
    • NLM

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;[citado 2024 jul. 23 ]
  • Source: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA, RESTINGA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes. Apresentação dos objetivos e estrutura. Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Tradução . São Paulo: Labtrop/Bioin, 2014. . . Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L. (2014). Apresentação dos objetivos e estrutura. In Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin.
    • NLM

      Scarpa DL. Apresentação dos objetivos e estrutura. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL. Apresentação dos objetivos e estrutura. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 jul. 23 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • NLM

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • Vancouver

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, ESALQ, IGC, EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GESTÃO AMBIENTAL, DEPOIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Waldir et al. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , n. 11 a 17 set. 2006. 776Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Mantovani, W., Almeida Junior, A. R. de, Boggiani, P. C., & Vecchia, F. A. da S. (2006). Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm
    • NLM

      Mantovani W, Almeida Junior AR de, Boggiani PC, Vecchia FA da S. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;(11 a 17 set. 2006. 776):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm
    • Vancouver

      Mantovani W, Almeida Junior AR de, Boggiani PC, Vecchia FA da S. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;(11 a 17 set. 2006. 776):[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024