Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IFSC224" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Fonte: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Fonte: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. p. 410 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2022). Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. In PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática (p. 410 ). São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores - TDFP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA (ENSINO), INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim e ZAGO, Leticia. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. 2019, Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2019. Disponível em: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Barros, M. V., & Zago, L. (2019). Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. In Livro de Resumos. Lisboa: Universidade de Lisboa. Recuperado de http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • NLM

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RAIOS CÓSMICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de. Raios cósmicos invadem a sala de aula. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Souza, V. de. (2017). Raios cósmicos invadem a sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • NLM

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • Vancouver

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A. (2015). Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • NLM

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • Vancouver

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA MODERNA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMAS, Alexandre e BARROS, Marcelo Alves. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Dimas, A., & Barros, M. A. (2015). Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • NLM

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • Vancouver

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, T. F. A. et al. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2014. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Correia, T. F. A., Zago, L., Barros, M. V., & Barros, M. A. (2014). Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Correia TFA, Zago L, Barros MV, Barros MA. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Correia TFA, Zago L, Barros MV, Barros MA. Peer instruction: uma metodologia ativa de aprendizagem para abordar o efeito fotoelétrico no ensino médio. Livro de Resumos. 2014 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves e GARBELOTTI, Cristiano Rodrigo. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Saran, M. C. B., Barros, M. A., & Garbelotti, C. R. (2013). Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
  • Fonte: Psicología para América Latina. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO), PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fábio Ramos da e BARROS, Marcelo Alves e LISBOA, Ione. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, n. 21, 2011Tradução . . Disponível em: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da, Barros, M. A., & Lisboa, I. (2011). Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, ( 21). Recuperado de http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • NLM

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • Vancouver

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
  • Fonte: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, v. 17, n. 2, p. 469-487, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, 17( 2), 469-487. doi:10.1590/S1516-73132011000200014
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024