Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "1978" "FFLCH-FLH" "ENSINO MÉDIO" "Menezes, Luiz Carlos de" "Tucci, José Rogério Cruz e" "RABI, JOSE ANTONIO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • NLM

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Lígia et al. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. . São Paulo: Todas as Musas. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Menna, L., Ribeiro Filho, P. C., Ventura, S., & Menna, L. (2023). Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. São Paulo: Todas as Musas.
    • NLM

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Takasu Bomfim de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. T. B. de. (2023). A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • NLM

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • Vancouver

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana e CUNHA, Maria Zilda da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. Tradução . São Paulo: Todas as Musas, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Baseio, M. A. F., & Cunha, M. Z. da. (2023). Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. In . São Paulo: Todas as Musas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • NLM

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • Vancouver

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es. Unidade: FEA

    Assuntos: GESTÃO DE PROJETOS, CAPACIDADE EXECUTIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACARIAS, Sérgio Pinto e MAXIMINIANO, Antonio Cesar Amaru. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação. 2023, Anais.. Maringá: ANPAD, 2023. Disponível em: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Zacarias, S. P., & Maximiniano, A. C. A. (2023). Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação. In Anais. Maringá: ANPAD. Recuperado de http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
    • NLM

      Zacarias SP, Maximiniano ACA. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
    • Vancouver

      Zacarias SP, Maximiniano ACA. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
  • Fonte: Concilium. Unidade: EEFE

    Assuntos: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Fonte: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Unidades: FORP, FO

    Assuntos: ODONTOLOGIA, SAÚDE BUCAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Luciana et al. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Tradução . Ribeirão Preto: FORP/USP, 2023. . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Munhoz, L., Silva, Y. da, Watanabe, P. C. A., & Arita, E. S. (2023). O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP.
    • NLM

      Munhoz L, Silva Y da, Watanabe PCA, Arita ES. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP; 2023. [citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Munhoz L, Silva Y da, Watanabe PCA, Arita ES. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP; 2023. [citado 2024 jul. 03 ]
  • Fonte: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Unidade: EEL

    Assuntos: CIÊNCIAS HUMANAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene Soares e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Tradução . Curitiba-Pr: Editora Bagai, 2023. v. 1. p. 71-82. Disponível em: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. S., & Barreto, M. A. M. (2023). Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. In Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas (Vol. 1, p. 71-82). Curitiba-Pr: Editora Bagai. doi:10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • NLM

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • Vancouver

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
  • Fonte: Junguiana. Unidade: IP

    Assuntos: ARQUÉTIPOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ARTE-TERAPIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA JUNGUIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Laura Villares de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência. Junguiana, v. 41, n. 2, p. 11-32, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Freitas, L. V. de. (2023). O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência. Junguiana, 41( 2), 11-32. Recuperado de https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
    • NLM

      Freitas LV de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência [Internet]. Junguiana. 2023 ; 41( 2): 11-32.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
    • Vancouver

      Freitas LV de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência [Internet]. Junguiana. 2023 ; 41( 2): 11-32.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAS, Luciane Monteiro P. e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11p, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Quintas, L. M. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11p. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • NLM

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • Vancouver

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
  • Fonte: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Unidades: ICMC, EP

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, REDES NEURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PORTUGUÊS DO BRASIL, ÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOTANI, Seiji et al. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. . São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Isotani, S., Pardo, T. A. S., Cozman, F. G., Osório, F. S., & Pinhanez, C. (2023). ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • NLM

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • Vancouver

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
  • Fonte: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2023). Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Priscilla Fonseca de Abreu et al. Gamificação e a experiência de fluxo no aprendizado de programação básica no ensino superior. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235137. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Braz, P. F. de A., Challco, G. C., Santos, J., Reis, M., Isotani, S., & Pinto, I. I. B. S. (2023). Gamificação e a experiência de fluxo no aprendizado de programação básica no ensino superior. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.235137
    • NLM

      Braz PF de A, Challco GC, Santos J, Reis M, Isotani S, Pinto IIBS. Gamificação e a experiência de fluxo no aprendizado de programação básica no ensino superior [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235137
    • Vancouver

      Braz PF de A, Challco GC, Santos J, Reis M, Isotani S, Pinto IIBS. Gamificação e a experiência de fluxo no aprendizado de programação básica no ensino superior [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235137
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, FEIJÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jadiel Aguiar e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. e. (2023). Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • NLM

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/
    • Vancouver

      Silva JA e. Germinação do feijão: sustentabilidade e alfabetização científica por meio de uma sequência didática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-30082023-162955/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024