Filtros : "Português" "Psicologia e educação" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removidos: "ZINGANO, MARCO ANTONIO DE AVILA" "Financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)" "USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Carmen Lucia Rodrigues. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Alves, C. L. R. (2018). A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
    • NLM

      Alves CLR. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
    • Vancouver

      Alves CLR. A formação docente na contemporaneidade: do sintoma à possibilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-162057/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Simone dos Santos. Por que os professores permanecem na profissão?: Trajetórias de docentes do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-152402/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, S. dos S. (2017). Por que os professores permanecem na profissão?: Trajetórias de docentes do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-152402/
    • NLM

      Pereira S dos S. Por que os professores permanecem na profissão?: Trajetórias de docentes do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-152402/
    • Vancouver

      Pereira S dos S. Por que os professores permanecem na profissão?: Trajetórias de docentes do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-152402/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICANÁLISE, REPRESENTAÇÃO, DESEJO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAYÉS, Ana Carolina Linardi Munguía. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Payés, A. C. L. M. (2017). Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • NLM

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • Vancouver

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIALISMO HISTÓRICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVESTRINI, Paula Medeiros Prado. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silvestrini, P. M. P. (2017). O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
    • NLM

      Silvestrini PMP. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
    • Vancouver

      Silvestrini PMP. O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJA [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155205/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARHAT, Nádia Moura. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Farhat, N. M. (2017). Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • NLM

      Farhat NM. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
    • Vancouver

      Farhat NM. Saberes pedagógicos: um estudo com docentes de pós-graduação lato sensu de uma IES [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122810/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2017). A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • NLM

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. A formação por competências como modelo atual de formação de professores e os desafios para a profissionalização da docência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135854/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Candida. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, E. C. (2016). Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
    • NLM

      Pereira EC. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
    • Vancouver

      Pereira EC. Os processos formativos do professor de alunos com transtorno do espectro autista: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141825/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ÉTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Custódio Cruz de Oliveira e. Os impactos do curso de especialização em ética, valores e cidadania nas concepções e prática profissional dos professores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-090552/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. de O. e. (2016). Os impactos do curso de especialização em ética, valores e cidadania nas concepções e prática profissional dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-090552/
    • NLM

      Silva CC de O e. Os impactos do curso de especialização em ética, valores e cidadania nas concepções e prática profissional dos professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-090552/
    • Vancouver

      Silva CC de O e. Os impactos do curso de especialização em ética, valores e cidadania nas concepções e prática profissional dos professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-090552/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Daniele Kohmoto. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, D. K. (2015). Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
    • NLM

      Amaral DK. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
    • Vancouver

      Amaral DK. Estudo sobre efeitos da participação em programas especiais de formação docente nas trajetórias profissionais de suas egressas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-140056/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MÚSICA, BEBÊS, BERÇÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANO, Fabiana Leite Rabello. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mariano, F. L. R. (2015). Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
    • NLM

      Mariano FLR. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
    • Vancouver

      Mariano FLR. Música no berçário: formação de professores e a teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-153241/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHEIRO, Aline Gasparini. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Montanheiro, A. G. (2015). Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • NLM

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
    • Vancouver

      Montanheiro AG. Sentidos dos cursos de formação continuada para professores: uma saída psicanalítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-121831/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES (ENSINO), CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALINI, Denise. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nalini, D. (2015). Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • NLM

      Nalini D. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • Vancouver

      Nalini D. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilene Negrini da. Formação continuada de professores no espaço escolar e o exercício do saber formacional de diretores e coordenadores em São Bernardo do Campo: contribuição para uma profissionalidade emergente. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-135142/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. N. da. (2015). Formação continuada de professores no espaço escolar e o exercício do saber formacional de diretores e coordenadores em São Bernardo do Campo: contribuição para uma profissionalidade emergente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-135142/
    • NLM

      Silva MN da. Formação continuada de professores no espaço escolar e o exercício do saber formacional de diretores e coordenadores em São Bernardo do Campo: contribuição para uma profissionalidade emergente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-135142/
    • Vancouver

      Silva MN da. Formação continuada de professores no espaço escolar e o exercício do saber formacional de diretores e coordenadores em São Bernardo do Campo: contribuição para uma profissionalidade emergente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-135142/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, COORDENAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORTA, Patricia Rossi Torralba. Os desafios de definir um bom professor e a herança das escolas alternativas paulistanas: perspectivas de coordenadoras pedagógicas e professoras do ensino fundamental I. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-140550/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Horta, P. R. T. (2014). Os desafios de definir um bom professor e a herança das escolas alternativas paulistanas: perspectivas de coordenadoras pedagógicas e professoras do ensino fundamental I (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-140550/
    • NLM

      Horta PRT. Os desafios de definir um bom professor e a herança das escolas alternativas paulistanas: perspectivas de coordenadoras pedagógicas e professoras do ensino fundamental I [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-140550/
    • Vancouver

      Horta PRT. Os desafios de definir um bom professor e a herança das escolas alternativas paulistanas: perspectivas de coordenadoras pedagógicas e professoras do ensino fundamental I [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-140550/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AMBIENTE ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Cláudia Dias. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Prioste, C. D. (2006). Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/
    • NLM

      Prioste CD. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/
    • Vancouver

      Prioste CD. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024