Filtros : "Pensar a Prática" "EEFE" Removido: "JOGOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, TEORIA DO JOGO, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, CONSCIÊNCIA CORPORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Érica Roberta e DANTAS, Luiz Eduardo Pinto Basto Tourinho e FURTADO, Otávio Luis Piva da Cunha. Futsal para pessoas com deficiência intelectual: desafios e possibilidades. Pensar a Prática, v. 24, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v24.66154. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Joaquim, É. R., Dantas, L. E. P. B. T., & Furtado, O. L. P. da C. (2021). Futsal para pessoas com deficiência intelectual: desafios e possibilidades. Pensar a Prática, 24. doi:10.5216/rpp.v24.66154
    • NLM

      Joaquim ÉR, Dantas LEPBT, Furtado OLP da C. Futsal para pessoas com deficiência intelectual: desafios e possibilidades [Internet]. Pensar a Prática. 2021 ; 24[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v24.66154
    • Vancouver

      Joaquim ÉR, Dantas LEPBT, Furtado OLP da C. Futsal para pessoas com deficiência intelectual: desafios e possibilidades [Internet]. Pensar a Prática. 2021 ; 24[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v24.66154
  • Source: Pensar a Prática. Unidades: EEFE, EEFERP

    Subjects: TRANSTORNOS DA VISÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURTADO, Otávio Luis Piva da Cunha et al. A participação de jovens com deficiência visual em aulas de educação física: experiências na rede regular e em instituições especializadas. Pensar a Prática, v. 22, p. 13 , 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v22.51682. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Furtado, O. L. P. da C., Morato, M. P., Gustavo Luis Gutierrez,, & Maria Luíza Tanure Alves,. (2019). A participação de jovens com deficiência visual em aulas de educação física: experiências na rede regular e em instituições especializadas. Pensar a Prática, 22, 13 . doi:10.5216/rpp.v22.51682
    • NLM

      Furtado OLP da C, Morato MP, Gustavo Luis Gutierrez, Maria Luíza Tanure Alves. A participação de jovens com deficiência visual em aulas de educação física: experiências na rede regular e em instituições especializadas [Internet]. Pensar a Prática. 2019 ; 22 13 .[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v22.51682
    • Vancouver

      Furtado OLP da C, Morato MP, Gustavo Luis Gutierrez, Maria Luíza Tanure Alves. A participação de jovens com deficiência visual em aulas de educação física: experiências na rede regular e em instituições especializadas [Internet]. Pensar a Prática. 2019 ; 22 13 .[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v22.51682
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO FÍSICA, ATIVIDADE FÍSICA, ATIVIDADE MOTORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Fabio Fortunato Brasil de e CARVALHO, Yara Maria de. Outros.. lugares e modos de "ocupação" da educação física na Saúde Coletiva/Saúde Pública. Pensar a Prática, v. 21, n. 4, p. 957-967, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.51336. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. F. B. de, & Carvalho, Y. M. de. (2018). Outros.. lugares e modos de "ocupação" da educação física na Saúde Coletiva/Saúde Pública. Pensar a Prática, 21( 4), 957-967. doi:10.5216/rpp.v21i4.51336
    • NLM

      Carvalho FFB de, Carvalho YM de. Outros.. lugares e modos de "ocupação" da educação física na Saúde Coletiva/Saúde Pública [Internet]. Pensar a Prática. 2018 ; 21( 4): 957-967.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.51336
    • Vancouver

      Carvalho FFB de, Carvalho YM de. Outros.. lugares e modos de "ocupação" da educação física na Saúde Coletiva/Saúde Pública [Internet]. Pensar a Prática. 2018 ; 21( 4): 957-967.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.51336
  • Source: Pensar a Prática. Unidades: EEFE, EEFERP

    Subjects: GINÁSTICA ARTÍSTICA, PEDAGOGIA DO ESPORTE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Vitor Ricci et al. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes. Pensar a Prática, v. 20, n. abr./ju 2017, p. 295-305, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, V. R., Oliveira, M. dos S., Carbinatto, M. V., & Nunomura, M. (2017). A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes. Pensar a Prática, 20( abr./ju 2017), 295-305. doi:10.5216/rpp.v20i2.43614
    • NLM

      Costa VR, Oliveira M dos S, Carbinatto MV, Nunomura M. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( abr./ju 2017): 295-305.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614
    • Vancouver

      Costa VR, Oliveira M dos S, Carbinatto MV, Nunomura M. A motivação para as primeiras peripécias na ginástica artística: a perspectiva de praticantes iniciantes [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( abr./ju 2017): 295-305.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.43614
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CINESIOLOGIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANOEL, E. de J. A formação em Educação Física, o Kinesiologos e "O homem que sabia javanês". Pensar a Prática, v. 20, n. ja/mar. 2017, p. 230-239, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39536. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Manoel, E. de J. (2017). A formação em Educação Física, o Kinesiologos e "O homem que sabia javanês". Pensar a Prática, 20( ja/mar. 2017), 230-239. doi:10.5216/rpp.v20i1.39536
    • NLM

      Manoel E de J. A formação em Educação Física, o Kinesiologos e "O homem que sabia javanês" [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( ja/mar. 2017): 230-239.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39536
    • Vancouver

      Manoel E de J. A formação em Educação Física, o Kinesiologos e "O homem que sabia javanês" [Internet]. Pensar a Prática. 2017 ; 20( ja/mar. 2017): 230-239.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v20i1.39536
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CINESIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, PROFISSÕES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANOEL, E. de J. O mito do Kinesiologos ou sobre a constituição da educação física como ciência. Pensar a Prática, v. 19, n. ja/mar. 2016, p. 245-255, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.39480. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Manoel, E. de J. (2016). O mito do Kinesiologos ou sobre a constituição da educação física como ciência. Pensar a Prática, 19( ja/mar. 2016), 245-255. doi:10.5216/rpp.v19i1.39480
    • NLM

      Manoel E de J. O mito do Kinesiologos ou sobre a constituição da educação física como ciência [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( ja/mar. 2016): 245-255.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.39480
    • Vancouver

      Manoel E de J. O mito do Kinesiologos ou sobre a constituição da educação física como ciência [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( ja/mar. 2016): 245-255.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.39480
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Flávio Soares e CARVALHO, Yara Maria de. A educação física no plano da experiência: implicações na pesquisa e na intervenção profissonal e docente. Pensar a Prática, v. 18, n. 1, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/28873/18334. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Alves, F. S., & Carvalho, Y. M. de. (2015). A educação física no plano da experiência: implicações na pesquisa e na intervenção profissonal e docente. Pensar a Prática, 18( 1). Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/28873/18334
    • NLM

      Alves FS, Carvalho YM de. A educação física no plano da experiência: implicações na pesquisa e na intervenção profissonal e docente [Internet]. Pensar a Prática. 2015 ; 18( 1):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/28873/18334
    • Vancouver

      Alves FS, Carvalho YM de. A educação física no plano da experiência: implicações na pesquisa e na intervenção profissonal e docente [Internet]. Pensar a Prática. 2015 ; 18( 1):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/28873/18334
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, IDOSOS (SOCIEDADE), VELHICE, SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Alessandro Rovigatti do e CARVALHO, Yara Maria de. Sobre a velhice institucionalizada: um desafio para a Educação Física. Pensar a Prática, v. 17, n. ja/mar. 2014, p. 593-605, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24110/16761. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Prado, A. R. do, & Carvalho, Y. M. de. (2014). Sobre a velhice institucionalizada: um desafio para a Educação Física. Pensar a Prática, 17( ja/mar. 2014), 593-605. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24110/16761
    • NLM

      Prado AR do, Carvalho YM de. Sobre a velhice institucionalizada: um desafio para a Educação Física [Internet]. Pensar a Prática. 2014 ; 17( ja/mar. 2014): 593-605.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24110/16761
    • Vancouver

      Prado AR do, Carvalho YM de. Sobre a velhice institucionalizada: um desafio para a Educação Física [Internet]. Pensar a Prática. 2014 ; 17( ja/mar. 2014): 593-605.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/24110/16761
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA (TREINAMENTO), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Luciene Farias et al. Produção de conhecimento em prática avaliativa do professor de educação física escolar: análise das escolhas metodológicas. Pensar a Prática, v. 17, n. ja/mar. 2014, p. 252-269, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/18838/16402. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Melo, L. F., Miranda, M. L. de J., Ferraz, O. L., & Nista-Piccolo, V. L. (2014). Produção de conhecimento em prática avaliativa do professor de educação física escolar: análise das escolhas metodológicas. Pensar a Prática, 17( ja/mar. 2014), 252-269. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/18838/16402
    • NLM

      Melo LF, Miranda ML de J, Ferraz OL, Nista-Piccolo VL. Produção de conhecimento em prática avaliativa do professor de educação física escolar: análise das escolhas metodológicas [Internet]. Pensar a Prática. 2014 ; 17( ja/mar. 2014): 252-269.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/18838/16402
    • Vancouver

      Melo LF, Miranda ML de J, Ferraz OL, Nista-Piccolo VL. Produção de conhecimento em prática avaliativa do professor de educação física escolar: análise das escolhas metodológicas [Internet]. Pensar a Prática. 2014 ; 17( ja/mar. 2014): 252-269.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/18838/16402
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, TREINAMENTO ESPORTIVO, ARTES MARCIAIS, ESPORTES DE ATAQUE E DEFESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Joel Maurício Corrêa e FRANCHINI, Emerson e VECCHIO, Fabrício Boscolo Del. Conhecimento declarativo de docentes sobre a prática de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate nas aulas de educação física escolar em Pelotas, Rio Grande do Sul. Pensar a Prática, v. 16, n. abr./ju 2013, p. 416-434, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17221. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, J. M. C., Franchini, E., & Vecchio, F. B. D. (2013). Conhecimento declarativo de docentes sobre a prática de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate nas aulas de educação física escolar em Pelotas, Rio Grande do Sul. Pensar a Prática, 16( abr./ju 2013), 416-434. doi:10.5216/rpp.v16i2.17221
    • NLM

      Fonseca JMC, Franchini E, Vecchio FBD. Conhecimento declarativo de docentes sobre a prática de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate nas aulas de educação física escolar em Pelotas, Rio Grande do Sul [Internet]. Pensar a Prática. 2013 ; 16( abr./ju 2013): 416-434.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17221
    • Vancouver

      Fonseca JMC, Franchini E, Vecchio FBD. Conhecimento declarativo de docentes sobre a prática de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate nas aulas de educação física escolar em Pelotas, Rio Grande do Sul [Internet]. Pensar a Prática. 2013 ; 16( abr./ju 2013): 416-434.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17221
  • Source: Pensar a Prática. Unidades: EEFERP, EEFE

    Subjects: FORÇA MUSCULAR, TREINAMENTO AERÓBIO, DESEMPENHO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOURINHO FILHO, Hugo et al. Efeitos agudos do treinamento aeróbio sobre o desempenho da força muscular. Pensar a Prática, v. 16, n. 2, p. 451-468, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17247. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Tourinho Filho, H., Puggina, E. F., Marini, L. L., Machado, D. R. L., Barbanti, V. J., & Pimentel, G. L. (2013). Efeitos agudos do treinamento aeróbio sobre o desempenho da força muscular. Pensar a Prática, 16( 2), 451-468. doi:10.5216/rpp.v16i2.17247
    • NLM

      Tourinho Filho H, Puggina EF, Marini LL, Machado DRL, Barbanti VJ, Pimentel GL. Efeitos agudos do treinamento aeróbio sobre o desempenho da força muscular [Internet]. Pensar a Prática. 2013 ; 16( 2): 451-468.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17247
    • Vancouver

      Tourinho Filho H, Puggina EF, Marini LL, Machado DRL, Barbanti VJ, Pimentel GL. Efeitos agudos do treinamento aeróbio sobre o desempenho da força muscular [Internet]. Pensar a Prática. 2013 ; 16( 2): 451-468.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17247
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Subjects: CAPOEIRA, ENSINO, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEINE, Vinicius e CARBINATTO, Michele Viviene e NUNOMURA, Myrian. Estilos de ensino e a iniciação da capoeira para crianças de 7 a 10 anos de idade. Pensar a Prática, v. 12, n. 1, p. 1-12, 2009Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Heine, V., Carbinatto, M. V., & Nunomura, M. (2009). Estilos de ensino e a iniciação da capoeira para crianças de 7 a 10 anos de idade. Pensar a Prática, 12( 1), 1-12.
    • NLM

      Heine V, Carbinatto MV, Nunomura M. Estilos de ensino e a iniciação da capoeira para crianças de 7 a 10 anos de idade. Pensar a Prática. 2009 ; 12( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Heine V, Carbinatto MV, Nunomura M. Estilos de ensino e a iniciação da capoeira para crianças de 7 a 10 anos de idade. Pensar a Prática. 2009 ; 12( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024