Filtros : "VOLTOLINI, RINALDO" "IP" Removido: "PESQUISA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Assuntos: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 04 out. 2024. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, TEORIA PSICANALÍTICA, PREDIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana e VOLTOLINI, Rinaldo. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, v. 23, n. ja-mar. 2021, p. 177-191, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2021). Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, 23( ja-mar. 2021), 177-191. doi:10.20396/etd.v23i1.8656399
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
  • Fonte: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 04 out. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Nome do evento: Colóquio do LEPSI. Unidades: IP, FE

    Assuntos: PSICOPEDAGOGIA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LAJONQUIÈRE, Leandro de e VOLTOLINI, Rinaldo. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2004
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Lajonquière, L. de, & Voltolini, R. (2004). Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Kupfer MCM, Lajonquière L de, Voltolini R. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. 2004 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lajonquière L de, Voltolini R. Os adultos, seus saberes e a infância: anais do IV Colóquio do LEPSI. 2004 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. A questão da vocação: psicanálise e psicologia. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (1999). A questão da vocação: psicanálise e psicologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Voltolini R. A questão da vocação: psicanálise e psicologia. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Voltolini R. A questão da vocação: psicanálise e psicologia. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Psicólogo escolar ou co-pedagogo? - uma contribuição crítica a definição do papel do psicólogo escolar. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (1994). Psicólogo escolar ou co-pedagogo? - uma contribuição crítica a definição do papel do psicólogo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Voltolini R. Psicólogo escolar ou co-pedagogo? - uma contribuição crítica a definição do papel do psicólogo escolar. 1994 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Voltolini R. Psicólogo escolar ou co-pedagogo? - uma contribuição crítica a definição do papel do psicólogo escolar. 1994 ;[citado 2024 out. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024