Filtros : "VILLANI, ALBERTO" "PACCA, JESUINA LOPES DE ALMEIDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Completo. Conference titles: Econtro de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida e VALADARES, Juarez M. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. 2011, Anais.. Foz do Iguaçu: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. de A., & Valadares, J. M. (2011). Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo. In Completo. Foz do Iguaçu: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A, Valadares JM. Reformas educacionais e os desafios da sala de aula: dimensões em jogo [Internet]. Completo. 2011 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2011/sys/resumos/T0790-1.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidades: IF, FE

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Departamento de Fisica. . Acesso em: 19 out. 2024. , 2006
    • APA

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. (2006). Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianópolis: Departamento de Fisica.
    • NLM

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Quantas dimensões tem a escola real?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 24, n. 1, p. 1-2, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (2002). Quantas dimensões tem a escola real? Revista Brasileira de Ensino de Física, 24( 1), 1-2. doi:10.1590/s1806-11172002000100001
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Quantas dimensões tem a escola real? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 1-2.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Quantas dimensões tem a escola real? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 1-2.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida e FREITAS, Denise. Formação do professor de ciências no Brasil: tarefa impossível? 2002, Anais.. São Paulo: SBF, 2002. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. de A., & Freitas, D. (2002). Formação do professor de ciências no Brasil: tarefa impossível? In Programa e Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A, Freitas D. Formação do professor de ciências no Brasil: tarefa impossível? Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A, Freitas D. Formação do professor de ciências no Brasil: tarefa impossível? Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. 1996, Anais.. São Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1996). Competencia profissional na formacao do professor de fisica. In Programa e Resumos. São Paulo: Sbf.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Competencia profissional na formacao do professor de fisica. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Didaskalia. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil. Didaskalia, n. 7 , p. 145-59, 1995Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4267/2042/23772. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1995). Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil. Didaskalia, (7 ), 145-59. doi:10.4267/2042/23772
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil [Internet]. Didaskalia. 1995 ;(7 ): 145-59.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4267/2042/23772
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Conception d'une formation pour enseignants de physique: un changement de perspective dans un cours de perfectionnement au bresil [Internet]. Didaskalia. 1995 ;(7 ): 145-59.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4267/2042/23772
  • Source: Resumos. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. 1993, Anais.. Londrina: Universidade Estadual de Londrina, 1993. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. In Resumos. Londrina: Universidade Estadual de Londrina.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Mudancas no planejamento escolar de professores de fisica num curso de atualizacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida e VILLANI, Alberto. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf. Acesso em: 19 out. 2024. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. de A., & Villani, A. (1993). Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • NLM

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • Vancouver

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
  • Source: Science Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMASINI, N G et al. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, v. 77, n. 2 , p. 169-89, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Tomasini, N. G., Pecori-Bolandi, B., Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, 77( 2 ), 169-89. doi:10.1002/sce.3730770206
    • NLM

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
    • Vancouver

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. . São Paulo: Ifusp. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. São Paulo: Ifusp.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Curso de atualizacao e mudancas conceituais de professores de fisica. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 4 , p. 222-8, 1992Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 4 ), 222-8.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Reuniao Latino Americana de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? 1992, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1992. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 2 , p. 113-9, 1992Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 2 ), 113-9.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Physics Teachers Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. What do we learn from updating courses for pre-service training level? 1992, Anais.. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). What do we learn from updating courses for pre-service training level? In Proceedings. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Teaching About Reference Frames: International Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Difficulties in teaching the inertia law. 1992, Anais.. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Difficulties in teaching the inertia law. In Proceedings. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1992
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Teaching About Reference Frames: Internacional Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Difficulties for comprehension of the law of inertia. 1992, Anais.. Torun: Nicholas Copernicus University Press, 1992. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Difficulties for comprehension of the law of inertia. In Proceedings. Torun: Nicholas Copernicus University Press.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Seminario Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A et al. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. 1991, Anais.. Sao Carlos: Sbf, 1991. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. A., Bodiao, I., & Gadioli, N. (1991). Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. In Atas. Sao Carlos: Sbf.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA, Bodiao I, Gadioli N. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. Atas. 1991 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA, Bodiao I, Gadioli N. Dificuldades dos professores num curso de atualizacao. Atas. 1991 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias, v. 8 , n. 3 , p. 238-43, 1990Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias, 8 ( 3 ), 238-43.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias. 1990 ;8 ( 3 ): 238-43.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Conceptos espontaneos sobre colisiones. Ensenanza de las Ciencias. 1990 ;8 ( 3 ): 238-43.[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1990
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024