Filtros : "PÜSCHEL, VILANICE ALVES DE ARAUJO" "ENSINO" Removido: "Indexado no: CUIDATGE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ENFERMAGEM, ENSINO, PANDEMIAS, CORONAVIRUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELLARI, Claudia et al. Panorama brasileiro da formação de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 75, n. 6, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0923pt. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capellari, C., Mancia, J. R., Adamy, E. K., & Püschel, V. A. de A. (2022). Panorama brasileiro da formação de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19. Revista Brasileira de Enfermagem, 75( 6). doi:10.1590/0034-7167-2021-0923pt
    • NLM

      Capellari C, Mancia JR, Adamy EK, Püschel VA de A. Panorama brasileiro da formação de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ; 75( 6):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0923pt
    • Vancouver

      Capellari C, Mancia JR, Adamy EK, Püschel VA de A. Panorama brasileiro da formação de enfermeiros durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ; 75( 6):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0923pt
  • Source: Texto & Contexto Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, PÓS-GRADUAÇÃO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mariana Alvina dos et al. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil. Texto & Contexto Enfermagem, v. 30, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Luchesi, B. M., Rivas, N. P. P., & Püschel, V. A. de A. (2021). Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil. Texto & Contexto Enfermagem, 30. doi:10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
    • NLM

      Santos MA dos, Luchesi BM, Rivas NPP, Püschel VA de A. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2021 ; 30[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
    • Vancouver

      Santos MA dos, Luchesi BM, Rivas NPP, Püschel VA de A. Formação pedagógica na pós-graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2021 ; 30[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-265X-TCE-2020-0466
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESSIAS, Claudia Maria et al. Aceitabilidade e a viabilidade de uma intervenção educativa piloto para o ensino de pensamento crítico por docentes de enfermagem. 2018, Anais.. Florianópolis: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Messias, C. M., Galvão, E. C. F., Püschel, V. A. de A., Santos, A. A. dos, & Prado, J. T. C. (2018). Aceitabilidade e a viabilidade de uma intervenção educativa piloto para o ensino de pensamento crítico por docentes de enfermagem. In Anais (Vol. 3). Florianópolis: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
    • NLM

      Messias CM, Galvão ECF, Püschel VA de A, Santos AA dos, Prado JTC. Aceitabilidade e a viabilidade de uma intervenção educativa piloto para o ensino de pensamento crítico por docentes de enfermagem [Internet]. Anais. 2018 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
    • Vancouver

      Messias CM, Galvão ECF, Püschel VA de A, Santos AA dos, Prado JTC. Aceitabilidade e a viabilidade de uma intervenção educativa piloto para o ensino de pensamento crítico por docentes de enfermagem [Internet]. Anais. 2018 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Rizioléia Marina Pinheiro et al. O ensino de enfermagem no contexto da APS: relato de experiência docente. 2018, Anais.. [S.l.]: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/70cben/anais/trabalhos.htm. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pina, R. M. P., Silva, E. C. G. da, Souza, S. S. de, Püschel, V. A. de A., & Rocha, E. S. C. (2018). O ensino de enfermagem no contexto da APS: relato de experiência docente. In Anais. [S.l.]: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/70cben/anais/trabalhos.htm
    • NLM

      Pina RMP, Silva ECG da, Souza SS de, Püschel VA de A, Rocha ESC. O ensino de enfermagem no contexto da APS: relato de experiência docente [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/70cben/anais/trabalhos.htm
    • Vancouver

      Pina RMP, Silva ECG da, Souza SS de, Püschel VA de A, Rocha ESC. O ensino de enfermagem no contexto da APS: relato de experiência docente [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/70cben/anais/trabalhos.htm
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Rosely Kalil de Freitas Castro Carrari de et al. Atividade orientadora de ensino na organização das estratégias de ensino do pensamento crítico. 2018, Anais.. Florianópolis: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Amorim, R. K. de F. C. C. de, Galvão, E. C. F., Püschel, V. A. de A., Messias, C. M., & Santos, A. A. dos. (2018). Atividade orientadora de ensino na organização das estratégias de ensino do pensamento crítico. In Anais (Vol. 3). Florianópolis: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
    • NLM

      Amorim RK de FCC de, Galvão ECF, Püschel VA de A, Messias CM, Santos AA dos. Atividade orientadora de ensino na organização das estratégias de ensino do pensamento crítico [Internet]. Anais. 2018 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
    • Vancouver

      Amorim RK de FCC de, Galvão ECF, Püschel VA de A, Messias CM, Santos AA dos. Atividade orientadora de ensino na organização das estratégias de ensino do pensamento crítico [Internet]. Anais. 2018 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/16senaden/anais/edicao-atual.htm
  • Source: Texto & Contexto - Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ESTUDANTES, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBOGIM, Fábio da Costa et al. Ensino das habilidades do pensamento crítico por meio de problem based learning. Texto & Contexto - Enfermagem, v. 26, n. 4, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-07072017001180017. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carbogim, F. da C., Oliveira, L. B. de, Mendonça, É. T. de, Marques, D. A., Friedrich, D. B. de C., & Püschel, V. A. de A. (2017). Ensino das habilidades do pensamento crítico por meio de problem based learning. Texto & Contexto - Enfermagem, 26( 4). doi:10.1590/0104-07072017001180017
    • NLM

      Carbogim F da C, Oliveira LB de, Mendonça ÉT de, Marques DA, Friedrich DB de C, Püschel VA de A. Ensino das habilidades do pensamento crítico por meio de problem based learning [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2017 ; 26( 4):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-07072017001180017
    • Vancouver

      Carbogim F da C, Oliveira LB de, Mendonça ÉT de, Marques DA, Friedrich DB de C, Püschel VA de A. Ensino das habilidades do pensamento crítico por meio de problem based learning [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2017 ; 26( 4):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-07072017001180017
  • Source: Anais do 19º SENPE. Conference titles: Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (SENPE). Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, PENSAMENTO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anselmo Amaro dos et al. Percepção de docentes sobre o conceito de pensamento crítico no ensino de enfermagem. Anais do 19º SENPE. João Pessoa: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abenpb.com.br/19_senpe/senpe/public/resumos-e-posteres/percepcao-de-docentes-sobre-o-conceito-de-pensamento-critico-no-ensino-de-enfermagem/323.html. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Santos, A. A. dos, Soerensen, A. A., Oliveira, C. de, Galvão, E. C. F., Prador, J. T. C., & Püschel, V. A. de A. (2017). Percepção de docentes sobre o conceito de pensamento crítico no ensino de enfermagem. Anais do 19º SENPE. João Pessoa: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abenpb.com.br/19_senpe/senpe/public/resumos-e-posteres/percepcao-de-docentes-sobre-o-conceito-de-pensamento-critico-no-ensino-de-enfermagem/323.html
    • NLM

      Santos AA dos, Soerensen AA, Oliveira C de, Galvão ECF, Prador JTC, Püschel VA de A. Percepção de docentes sobre o conceito de pensamento crítico no ensino de enfermagem [Internet]. Anais do 19º SENPE. 2017 ; 1( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abenpb.com.br/19_senpe/senpe/public/resumos-e-posteres/percepcao-de-docentes-sobre-o-conceito-de-pensamento-critico-no-ensino-de-enfermagem/323.html
    • Vancouver

      Santos AA dos, Soerensen AA, Oliveira C de, Galvão ECF, Prador JTC, Püschel VA de A. Percepção de docentes sobre o conceito de pensamento crítico no ensino de enfermagem [Internet]. Anais do 19º SENPE. 2017 ; 1( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abenpb.com.br/19_senpe/senpe/public/resumos-e-posteres/percepcao-de-docentes-sobre-o-conceito-de-pensamento-critico-no-ensino-de-enfermagem/323.html
  • Source: Revista de Enfermagem UFPE on line. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Rizioléia Marina Pinheiro et al. Ensino de enfermagem na saúde indígena: uma abordagem problematizadora - relato de experiência. Revista de Enfermagem UFPE on line, v. 10, p. 1556-1561, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5205/1981-8963-v10i3a11097p1556-1561-2016. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pina, R. M. P., Püschel, V. A. de A., Rocha3 , E. S. C., Vieira4 , H. W. D., Fonseca5 , J. R. F. da, & Oliveira, H. M. de. (2016). Ensino de enfermagem na saúde indígena: uma abordagem problematizadora - relato de experiência. Revista de Enfermagem UFPE on line, 10, 1556-1561. doi:10.5205/1981-8963-v10i3a11097p1556-1561-2016
    • NLM

      Pina RMP, Püschel VA de A, Rocha3 ESC, Vieira4 HWD, Fonseca5 JRF da, Oliveira HM de. Ensino de enfermagem na saúde indígena: uma abordagem problematizadora - relato de experiência [Internet]. Revista de Enfermagem UFPE on line. 2016 ; 10 1556-1561.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5205/1981-8963-v10i3a11097p1556-1561-2016
    • Vancouver

      Pina RMP, Püschel VA de A, Rocha3 ESC, Vieira4 HWD, Fonseca5 JRF da, Oliveira HM de. Ensino de enfermagem na saúde indígena: uma abordagem problematizadora - relato de experiência [Internet]. Revista de Enfermagem UFPE on line. 2016 ; 10 1556-1561.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5205/1981-8963-v10i3a11097p1556-1561-2016
  • Source: Anais do SENADEn. Conference titles: SENADEn: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, GRADUAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo e OLIVEIRA, Larissa Bertacchini de e CARBOGIM, Fábio da Costa. Desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo em estudantes de graduação em enfermagem: situação da Iberoamérica – região Brasil. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho170.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Püschel, V. A. de A., Oliveira, L. B. de, & Carbogim, F. da C. (2014). Desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo em estudantes de graduação em enfermagem: situação da Iberoamérica – região Brasil. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho170.pdf
    • NLM

      Püschel VA de A, Oliveira LB de, Carbogim F da C. Desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo em estudantes de graduação em enfermagem: situação da Iberoamérica – região Brasil [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho170.pdf
    • Vancouver

      Püschel VA de A, Oliveira LB de, Carbogim F da C. Desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo em estudantes de graduação em enfermagem: situação da Iberoamérica – região Brasil [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho170.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, LICENCIATURA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Caroline de e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. Inserção profissional de egressos da licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem da USP. 2014, Anais.. São Paulo: EEUSP, 2014. Disponível em: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=596. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Castro, C. de, & Püschel, V. A. de A. (2014). Inserção profissional de egressos da licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem da USP. In Resumos. São Paulo: EEUSP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=596
    • NLM

      Castro C de, Püschel VA de A. Inserção profissional de egressos da licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=596
    • Vancouver

      Castro C de, Püschel VA de A. Inserção profissional de egressos da licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=596
  • Source: Anais do SENADEn. Conference titles: SENADEn: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, GRADUAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO, REVISÃO SISTEMÁTICA, METANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo et al. Efetividade das estratégias de ensino para o desenvolvimento do pensamento crítico em estudantes de graduação em enfermagem: revisão sistemática e metanálise. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho204.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Püschel, V. A. de A., Oliveira, L. B. de, Rueda Díaz, L. J., & Rodrigues, A. R. B. (2014). Efetividade das estratégias de ensino para o desenvolvimento do pensamento crítico em estudantes de graduação em enfermagem: revisão sistemática e metanálise. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho204.pdf
    • NLM

      Püschel VA de A, Oliveira LB de, Rueda Díaz LJ, Rodrigues ARB. Efetividade das estratégias de ensino para o desenvolvimento do pensamento crítico em estudantes de graduação em enfermagem: revisão sistemática e metanálise [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho204.pdf
    • Vancouver

      Püschel VA de A, Oliveira LB de, Rueda Díaz LJ, Rodrigues ARB. Efetividade das estratégias de ensino para o desenvolvimento do pensamento crítico em estudantes de graduação em enfermagem: revisão sistemática e metanálise [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho204.pdf
  • Source: Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ellen Maria Reimberg da e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, v. 11. n.2, p. 38-44, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. M. R. da, & Püschel, V. A. de A. (2010). A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, 11. n.2, 38-44. Recuperado de http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf
    • NLM

      Silva EMR da, Püschel VA de A. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante [Internet]. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. 2010 ; 11. n.2 38-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf
    • Vancouver

      Silva EMR da, Püschel VA de A. A prática pedagógica do professor de enfermagem: a perspectiva do estudante [Internet]. Sinergia (São Paulo): Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. 2010 ; 11. n.2 38-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.cefetsp.br/edu/prp/sinergia/complemento/sinergia_2010_n1/pdf_s/sinergia_2010_v11_n1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024