Filtros : "CARVALHO, ANNA MARIA PESSOA DE" "2011" Removidos: "NUTRIÇÃO" "FFLCH-FLM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, v. 10, n. 1, p. 2011. 1-22, 2011Tradução . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, 10( 1), 2011. 1-22.
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 set. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. . Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu da iniciativa conjunta.. [Apresentação]. Ensino de Ciências. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). A "Coleção Ideias em Ação" nasceu da iniciativa conjunta.. [Apresentação]. Ensino de Ciências. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu da iniciativa conjunta.. [Apresentação]. Ensino de Ciências. 2011 ;135 .[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu da iniciativa conjunta.. [Apresentação]. Ensino de Ciências. 2011 ;135 .[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A., Carvalho, A. M. P. de, & Motokane, M. T. (2011). Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • NLM

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • Vancouver

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRELO JUNIOR, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Barrelo Junior, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • NLM

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • Vancouver

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Complexidade e competências docentes na inovação curricular. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • NLM

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • Vancouver

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
  • Source: Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Ciências. São Paulo: CENGAGE Learning. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Coleção Ideias em Ação. (2011). Coleção Ideias em Ação. Ensino de Ciências. São Paulo: CENGAGE Learning.
    • NLM

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Ciências. 2011 ;135 .[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Ciências. 2011 ;135 .[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin. Ciência & Educação, v. 17, n. 1, p. 97-114, 2011Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/CyDQN97T7XBKkMtNfrXMwbC/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin. Ciência & Educação, 17( 1), 97-114. Recuperado de https://www.scielo.br/j/ciedu/a/CyDQN97T7XBKkMtNfrXMwbC/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 1): 97-114.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/CyDQN97T7XBKkMtNfrXMwbC/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 1): 97-114.[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/CyDQN97T7XBKkMtNfrXMwbC/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Ensino de Geografia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Coleção Ideias em Ação. (2011). Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning.
    • NLM

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Coleção Ideias em Ação. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Ensino de Geografia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A Coleção Ideias em Ação nasceu.. [Apresentação]. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). A Coleção Ideias em Ação nasceu.. [Apresentação]. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. A Coleção Ideias em Ação nasceu.. [Apresentação]. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A Coleção Ideias em Ação nasceu.. [Apresentação]. Ensino de Geografia. 2011 ;161 .[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Lenir Silva e BEJANERO, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Abreu, L. S., Bejanero, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • NLM

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • Vancouver

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, LABORATÓRIOS, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUCCO, Alex e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bellucco, A., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
    • NLM

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
    • Vancouver

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL (USO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Sidnei Percia da e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Penha, S. P. da, & Carvalho, A. M. P. de. (2011). A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
    • NLM

      Penha SP da, Carvalho AMP de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
    • Vancouver

      Penha SP da, Carvalho AMP de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
  • Source: Ensino de Ciências e Matemática: aspectos da formação docente. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Este livro "Ensino de Ciências e Matemática".. [Apresentação]. Ensino de Ciências e Matemática: aspectos da formação docente. Curitiba, PR: CRV. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Este livro "Ensino de Ciências e Matemática".. [Apresentação]. Ensino de Ciências e Matemática: aspectos da formação docente. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Este livro "Ensino de Ciências e Matemática".. [Apresentação]. Ensino de Ciências e Matemática: aspectos da formação docente. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Este livro "Ensino de Ciências e Matemática".. [Apresentação]. Ensino de Ciências e Matemática: aspectos da formação docente. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Sociedade brasileira de Física: estado da arte, desafios e perspectivas para os próximos cinco anos. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Pesquisa em ensino de Física. Sociedade brasileira de Física: estado da arte, desafios e perspectivas para os próximos cinco anos. Tradução . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. p. 2011. 115-126. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Pesquisa em ensino de Física. In Sociedade brasileira de Física: estado da arte, desafios e perspectivas para os próximos cinco anos (p. 2011. 115-126.). São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Pesquisa em ensino de Física. In: Sociedade brasileira de Física: estado da arte, desafios e perspectivas para os próximos cinco anos. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2011. p. 2011. 115-126.[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Pesquisa em ensino de Física. In: Sociedade brasileira de Física: estado da arte, desafios e perspectivas para os próximos cinco anos. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2011. p. 2011. 115-126.[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16(1), p. 59-77, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, 16(1), 59-77. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
  • Source: Nova escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 set. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 set. 10 ]
  • Source: O uno e o diverso na educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Ensino e aprendizagem de ciências: referenciais teóricos e dados empíricos das sequências de ensino investigativas- (SEI). O uno e o diverso na educação. Tradução . Uberlândia: MG: EDUFU, 2011. . . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Ensino e aprendizagem de ciências: referenciais teóricos e dados empíricos das sequências de ensino investigativas- (SEI). In O uno e o diverso na educação. Uberlândia: MG: EDUFU.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Ensino e aprendizagem de ciências: referenciais teóricos e dados empíricos das sequências de ensino investigativas- (SEI). In: O uno e o diverso na educação. Uberlândia: MG: EDUFU; 2011. [citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Ensino e aprendizagem de ciências: referenciais teóricos e dados empíricos das sequências de ensino investigativas- (SEI). In: O uno e o diverso na educação. Uberlândia: MG: EDUFU; 2011. [citado 2024 set. 10 ]
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PALAVRA, GESTOS, LINGUAGEM, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADILHA, Jackson Neo e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., v. 11, n. 2, p. 25-40, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Padilha, J. N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., 11( 2), 25-40. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • NLM

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • Vancouver

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024