Filtros : "IP-PSA" "FRACASSO ESCOLAR" Removido: "ANPEPP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Germinal: marxismo e educação em debate. Unidades: IP, FFLCH

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PSICOLOGIA ESCOLAR, MARXISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista. Germinal: marxismo e educação em debate, v. 15, n. 1, p. 274-294, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gonçalves, R. dos S., & Barone, V. (2023). Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista. Germinal: marxismo e educação em debate, 15( 1), 274-294. doi:10.9771/gmed.v15i1.52774
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gonçalves R dos S, Barone V. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista [Internet]. Germinal: marxismo e educação em debate. 2023 ; 15( 1): 274-294.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gonçalves R dos S, Barone V. Concepções de professores da Educação de Jovens e Adultos sobre o fracasso escolar: uma análise à luz da perspectiva crítica em psicologia escolar fundamentada no pensamento marxista [Internet]. Germinal: marxismo e educação em debate. 2023 ; 15( 1): 274-294.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.9771/gmed.v15i1.52774
  • Source: Arquivos Brasileiros de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOGÊNESE, TEORIA PSICANALÍTICA, INFÂNCIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de e CAETANO, Luciana Maria. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 73, n. 3, p. 80-96, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I., Souza, M. T. C. C. de, & Caetano, L. M. (2021). Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância. Arquivos Brasileiros de Psicologia, 73( 3), 80-96. doi:10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
    • NLM

      Garbarino MI, Souza MTCC de, Caetano LM. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância [Internet]. Arquivos Brasileiros de Psicologia. 2021 ; 73( 3): 80-96.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
    • Vancouver

      Garbarino MI, Souza MTCC de, Caetano LM. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância [Internet]. Arquivos Brasileiros de Psicologia. 2021 ; 73( 3): 80-96.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. . São Paulo: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. (2021). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596129
    • NLM

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Funcionamentos escolares e produção de fracasso escolar e sofrimento [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Source: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. (2020). Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Esse livro é fruto de uma pesquisa interinstitucional .. [Apresentação] [Internet]. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. . Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. (2020). Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: QUEIXA ESCOLAR, HUMILHAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA AMBIENTAL, CARREIRA PROFISSIONAL, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2019). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_1020190903151406.pdf
  • Source: Temas em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALAQUIAS, Lívia Maria Andrade e SEKKEL, Marie Claire. Estratégias de enfrentamento dos problemas de escolarização: revisão de literatura. Temas em psicologia, v. 22, n. 2, p. 271-283, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9788/TP2014.2-01. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Malaquias, L. M. A., & Sekkel, M. C. (2014). Estratégias de enfrentamento dos problemas de escolarização: revisão de literatura. Temas em psicologia, 22( 2), 271-283. doi:10.9788/TP2014.2-01
    • NLM

      Malaquias LMA, Sekkel MC. Estratégias de enfrentamento dos problemas de escolarização: revisão de literatura [Internet]. Temas em psicologia. 2014 ; 22( 2): 271-283.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2014.2-01
    • Vancouver

      Malaquias LMA, Sekkel MC. Estratégias de enfrentamento dos problemas de escolarização: revisão de literatura [Internet]. Temas em psicologia. 2014 ; 22( 2): 271-283.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.9788/TP2014.2-01
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, LITERATURA (REVISÕES), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. O ensino a distância e a falência da educação. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 2, p. 303-318, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2013). O ensino a distância e a falência da educação. Educação e Pesquisa, 39( 2), 303-318. doi:10.1590/s1517-97022013000200002
    • NLM

      Patto MHS. O ensino a distância e a falência da educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 2): 303-318.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002
    • Vancouver

      Patto MHS. O ensino a distância e a falência da educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 2): 303-318.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Roseli Fernandes Lins. Alunos que não aprendem? um estudo sobre a prática pedagógica da recuperação à luz da psicologia escolar. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Caldas, R. F. L. (2009). Alunos que não aprendem? um estudo sobre a prática pedagógica da recuperação à luz da psicologia escolar. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • NLM

      Caldas RFL. Alunos que não aprendem? um estudo sobre a prática pedagógica da recuperação à luz da psicologia escolar [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • Vancouver

      Caldas RFL. Alunos que não aprendem? um estudo sobre a prática pedagógica da recuperação à luz da psicologia escolar [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVEIRO, Aline Garcia e CARVALHO, Marcel Henrique de e MACHADO, Adriana Marcondes. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Aveiro, A. G., Carvalho, M. H. de, & Machado, A. M. (2009). Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • NLM

      Aveiro AG, Carvalho MH de, Machado AM. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • Vancouver

      Aveiro AG, Carvalho MH de, Machado AM. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Vânia Aparecida e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e CASTRO, Nicolau Apoena. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medidas sócioeducativa em meio aberto. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Calado, V. A., Souza, M. P. R. de, & Castro, N. A. (2009). Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medidas sócioeducativa em meio aberto. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • NLM

      Calado VA, Souza MPR de, Castro NA. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medidas sócioeducativa em meio aberto [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • Vancouver

      Calado VA, Souza MPR de, Castro NA. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medidas sócioeducativa em meio aberto [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2008). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRELLER, Cintia Copit e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Crianças portadoras de queixa escolar: reflexões sobre o atendimento psicológico. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Freller, C. C., & Souza, M. P. R. de. (2008). Crianças portadoras de queixa escolar: reflexões sobre o atendimento psicológico. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Freller CC, Souza MPR de. Crianças portadoras de queixa escolar: reflexões sobre o atendimento psicológico. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Freller CC, Souza MPR de. Crianças portadoras de queixa escolar: reflexões sobre o atendimento psicológico. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, MENOR INFRATOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Vânia Aparecida e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medida sócioeducativa em meio aberto. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Calado, V. A., & Souza, M. P. R. de. (2008). Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medida sócioeducativa em meio aberto. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Calado VA, Souza MPR de. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medida sócioeducativa em meio aberto. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Calado VA, Souza MPR de. Gênero, escola e conflito com a lei: um estudo de registros de atendimento a adolescentes em medida sócioeducativa em meio aberto. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Na década de 1960, quando se formaram .. [Prefácio]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Patto, M. H. S. (2008). Na década de 1960, quando se formaram .. [Prefácio]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Patto MHS. Na década de 1960, quando se formaram .. [Prefácio]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. Na década de 1960, quando se formaram .. [Prefácio]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Este livro apresenta as principais reflexões .. [Introdução]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Machado, A. M., & Souza, M. P. R. de. (2008). Este livro apresenta as principais reflexões .. [Introdução]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM, Souza MPR de. Este livro apresenta as principais reflexões .. [Introdução]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Machado AM, Souza MPR de. Este livro apresenta as principais reflexões .. [Introdução]. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. As contribuições dos estudos etnográficos na compreensão do fracasso escolar no Brasil. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2008). As contribuições dos estudos etnográficos na compreensão do fracasso escolar no Brasil. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. As contribuições dos estudos etnográficos na compreensão do fracasso escolar no Brasil. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. As contribuições dos estudos etnográficos na compreensão do fracasso escolar no Brasil. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A queixa escolar e o predomínio de uma visão do mundo. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2008). A queixa escolar e o predomínio de uma visão do mundo. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. A queixa escolar e o predomínio de uma visão do mundo. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. A queixa escolar e o predomínio de uma visão do mundo. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRELLER, Cintia Copit e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Grupo de crianças com queixa escolar: um estudo de caso. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Freller, C. C., & Souza, M. P. R. de. (2008). Grupo de crianças com queixa escolar: um estudo de caso. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Freller CC, Souza MPR de. Grupo de crianças com queixa escolar: um estudo de caso. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Freller CC, Souza MPR de. Grupo de crianças com queixa escolar: um estudo de caso. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024