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  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, FOTÔNICA, MICROSCOPIA

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    • ABNT

      SOARES, Yohan Szuszko et al. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 45, p. e20230180-1-e20230180-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Soares, Y. S., Machado, M. J., Misoguti, L., & Barbano, E. C. (2023). Imageamento óptico com fotodetector de elemento único. Revista Brasileira de Ensino de Física, 45, e20230180-1-e20230180-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
    • NLM

      Soares YS, Machado MJ, Misoguti L, Barbano EC. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230180-1-e20230180-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
    • Vancouver

      Soares YS, Machado MJ, Misoguti L, Barbano EC. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230180-1-e20230180-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: REDES COMPLEXAS, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

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    • ABNT

      COSTA, Luciano da Fontoura e DOMINGUES, Guilherme Schimidt. Cost-Based approach to complexity: a common denominator?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210279-1-e20210279-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Costa, L. da F., & Domingues, G. S. (2022). Cost-Based approach to complexity: a common denominator? Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210279-1-e20210279-14. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
    • NLM

      Costa L da F, Domingues GS. Cost-Based approach to complexity: a common denominator? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210279-1-e20210279-14.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
    • Vancouver

      Costa L da F, Domingues GS. Cost-Based approach to complexity: a common denominator? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210279-1-e20210279-14.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, FÍSICA COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      ARRUDA, Henrique Ferraz de et al. Learning deep learning. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20220101-1-e20220101-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Arruda, H. F. de, Benatti, A., Comin, C. H., & Costa, L. da F. (2022). Learning deep learning. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20220101-1-e20220101-11. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
    • NLM

      Arruda HF de, Benatti A, Comin CH, Costa L da F. Learning deep learning [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20220101-1-e20220101-11.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
    • Vancouver

      Arruda HF de, Benatti A, Comin CH, Costa L da F. Learning deep learning [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20220101-1-e20220101-11.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IFSC, EEL

    Subjects: CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SISTEMA QUÂNTICO

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    • ABNT

      MARTINS, Sergio Couto et al. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200507-1-e20200507-7, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Martins, S. C., Machado, L. A., Tafuri, V. B., Orozco, A. D. G., Telles, G. D., & Bagnato, V. S. (2021). Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200507-1-e20200507-7. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
    • NLM

      Martins SC, Machado LA, Tafuri VB, Orozco ADG, Telles GD, Bagnato VS. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200507-1-e20200507-7.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
    • Vancouver

      Martins SC, Machado LA, Tafuri VB, Orozco ADG, Telles GD, Bagnato VS. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200507-1-e20200507-7.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: AMPLIFICADORES, CAMPO MAGNÉTICO

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    • ABNT

      AUGUSTO FILHO, Rubens Travassos et al. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20210098-1-e20210098-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Augusto Filho, R. T., Romero, A. L. do S., Barbano, E. C., & Misoguti, L. (2021). Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20210098-1-e20210098-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
    • NLM

      Augusto Filho RT, Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210098-1-e20210098-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
    • Vancouver

      Augusto Filho RT, Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210098-1-e20210098-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: REDES COMPLEXAS, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano da Fontoura. On complexity and the prospects for scientific advancement. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200442-1-e20200442-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Costa, L. da F. (2021). On complexity and the prospects for scientific advancement. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200442-1-e20200442-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
    • NLM

      Costa L da F. On complexity and the prospects for scientific advancement [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200442-1-e20200442-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
    • Vancouver

      Costa L da F. On complexity and the prospects for scientific advancement [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200442-1-e20200442-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA ATÔMICA, DISPOSITIVOS ÓPTICOS, CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN

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    • ABNT

      GOMES, Naomy Duarte e MAGNANI, Bárbara da Fonseca e MARCASSA, Luís Gustavo. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. e20200151-1-e20200151-6, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, N. D., Magnani, B. da F., & Marcassa, L. G. (2020). Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, e20200151-1-e20200151-6. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
    • NLM

      Gomes ND, Magnani B da F, Marcassa LG. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20200151-1-e20200151-6.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
    • Vancouver

      Gomes ND, Magnani B da F, Marcassa LG. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20200151-1-e20200151-6.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, LUZ, EMISSÃO DA LUZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Franciele Renata et al. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 3, p. e20180223-1-e20180223-7, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Henrique, F. R., Tomazio, N. B., Rosa, R. G. T., Souza, A. M. de, D'Almeida, C. de P., Sciuti, L. F., et al. (2019). Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 3), e20180223-1-e20180223-7. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
    • NLM

      Henrique FR, Tomazio NB, Rosa RGT, Souza AM de, D'Almeida C de P, Sciuti LF, Garcia MR, De Boni L. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180223-1-e20180223-7.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
    • Vancouver

      Henrique FR, Tomazio NB, Rosa RGT, Souza AM de, D'Almeida C de P, Sciuti LF, Garcia MR, De Boni L. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180223-1-e20180223-7.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: EESC, IFSC

    Subjects: MEDIDAS FÍSICAS, UNIDADES FÍSICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Luiz Paulo et al. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 3, p. e20180248-1-e20180248-8, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Damaceno, L. P., Mascarin, R., Nogueira, J. M. P., Magalhães, D. V., & Bagnato, V. S. (2019). A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 3), e20180248-1-e20180248-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284
    • NLM

      Damaceno LP, Mascarin R, Nogueira JMP, Magalhães DV, Bagnato VS. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180248-1-e20180248-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284
    • Vancouver

      Damaceno LP, Mascarin R, Nogueira JMP, Magalhães DV, Bagnato VS. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180248-1-e20180248-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, MICROSCOPIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, André Luis do Santos e BARBANO, Emerson Cristiano e MISOGUTI, Lino. Sistema computadorizado para deslocamento de amostra com motor de passo utilizando o L298: aplicação na técnica de varredura-Z. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 4, p. e20190018-1-e20190018-9, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0018. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Romero, A. L. do S., Barbano, E. C., & Misoguti, L. (2019). Sistema computadorizado para deslocamento de amostra com motor de passo utilizando o L298: aplicação na técnica de varredura-Z. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 4), e20190018-1-e20190018-9. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0018
    • NLM

      Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Sistema computadorizado para deslocamento de amostra com motor de passo utilizando o L298: aplicação na técnica de varredura-Z [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 4): e20190018-1-e20190018-9.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0018
    • Vancouver

      Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Sistema computadorizado para deslocamento de amostra com motor de passo utilizando o L298: aplicação na técnica de varredura-Z [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 4): e20190018-1-e20190018-9.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0018
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: BAIXA TEMPERATURA, FÍSICA ATÔMICA, LASER

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMAZIO, N. B. e ROMERO, André Luis dos Santos e MENDONÇA, Cleber Renato. Desenvolvimento de um obturador de feixe óptico utilizando um disco rígido de computador. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 1, p. e1307-1-e1307-5, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0200. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Tomazio, N. B., Romero, A. L. dos S., & Mendonça, C. R. (2018). Desenvolvimento de um obturador de feixe óptico utilizando um disco rígido de computador. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 1), e1307-1-e1307-5. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0200
    • NLM

      Tomazio NB, Romero AL dos S, Mendonça CR. Desenvolvimento de um obturador de feixe óptico utilizando um disco rígido de computador [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 1): e1307-1-e1307-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0200
    • Vancouver

      Tomazio NB, Romero AL dos S, Mendonça CR. Desenvolvimento de um obturador de feixe óptico utilizando um disco rígido de computador [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 1): e1307-1-e1307-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0200
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, MOTIVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes et al. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 3, p. e3404-1-e3404-9, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Paiva, F. F., Barbato, D. M. L., Paiva, M. L. M. F., João, H. A., & Muniz, S. R. (2018). Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 3), e3404-1-e3404-9. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
    • NLM

      Paiva FF, Barbato DML, Paiva MLMF, João HA, Muniz SR. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3): e3404-1-e3404-9.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
    • Vancouver

      Paiva FF, Barbato DML, Paiva MLMF, João HA, Muniz SR. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3): e3404-1-e3404-9.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ONDAS, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PIZETTA, Daniel Cosmo et al. Uma avaliação experimental do tubo de ondas sonoras estacionárias. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, p. e3301-1-e3301-13, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0264. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pizetta, D. C., Wanderley, A. B., Mastelaro, V. R., & Paiva, F. F. (2017). Uma avaliação experimental do tubo de ondas sonoras estacionárias. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3), e3301-1-e3301-13. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0264
    • NLM

      Pizetta DC, Wanderley AB, Mastelaro VR, Paiva FF. Uma avaliação experimental do tubo de ondas sonoras estacionárias [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3): e3301-1-e3301-13.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0264
    • Vancouver

      Pizetta DC, Wanderley AB, Mastelaro VR, Paiva FF. Uma avaliação experimental do tubo de ondas sonoras estacionárias [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3): e3301-1-e3301-13.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0264
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: BAIXA TEMPERATURA, FÍSICA ATÔMICA, LASER

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      GOMES, Naomy D. et al. Laser cooling techniques: standard and alternated optical molasses. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 4, p. e43051-1-e4305-6, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0102. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, N. D., Caracanhas, M. A., Farias, K. M., & Bagnato, V. S. (2017). Laser cooling techniques: standard and alternated optical molasses. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 4), e43051-1-e4305-6. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0102
    • NLM

      Gomes ND, Caracanhas MA, Farias KM, Bagnato VS. Laser cooling techniques: standard and alternated optical molasses [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 4): e43051-1-e4305-6.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0102
    • Vancouver

      Gomes ND, Caracanhas MA, Farias KM, Bagnato VS. Laser cooling techniques: standard and alternated optical molasses [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 4): e43051-1-e4305-6.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0102
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: LUZ, ÓPTICA, LASER

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VALVERDE, C. e BASEIA, B. e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Mecanismos de alargamento de linhas espectrais atômicas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, p. e4302-1-e4302-12, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0092. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Valverde, C., Baseia, B., & Bagnato, V. S. (2016). Mecanismos de alargamento de linhas espectrais atômicas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4), e4302-1-e4302-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0092
    • NLM

      Valverde C, Baseia B, Bagnato VS. Mecanismos de alargamento de linhas espectrais atômicas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4): e4302-1-e4302-12.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0092
    • Vancouver

      Valverde C, Baseia B, Bagnato VS. Mecanismos de alargamento de linhas espectrais atômicas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4): e4302-1-e4302-12.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0092
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ESCRITA, ARTIGO CIENTÍFICO

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    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. A técnica da escrita científica. [Carta ao Editor]. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11173720001. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2015). A técnica da escrita científica. [Carta ao Editor]. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1806-11173720001
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. A técnica da escrita científica. [Carta ao Editor] [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 2): 02201-1-02201-2.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173720001
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. A técnica da escrita científica. [Carta ao Editor] [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 2): 02201-1-02201-2.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173720001
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: LUZ, VISÃO, COR, FOTÔNICA

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    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e PRATAVIEIRA, Sebastião. Luz para o progresso do conhecimento e suporte da vida. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 37, n. 4, p. 4206-1-4206-8, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11173732037. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., & Pratavieira, S. (2015). Luz para o progresso do conhecimento e suporte da vida. Revista Brasileira de Ensino de Física, 37( 4), 4206-1-4206-8. doi:10.1590/S1806-11173732037
    • NLM

      Bagnato VS, Pratavieira S. Luz para o progresso do conhecimento e suporte da vida [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 4): 4206-1-4206-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173732037
    • Vancouver

      Bagnato VS, Pratavieira S. Luz para o progresso do conhecimento e suporte da vida [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( 4): 4206-1-4206-8.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173732037
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: CRESCIMENTO DE CRISTAIS, DILATAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIZETTA, Daniel Cosmo e MASTELARO, Valmor Roberto. Construção de um dilatômetro e determinação do coeficiente de dilatação térmica linear. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 1, p. 1313-1-1313-5, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100013. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pizetta, D. C., & Mastelaro, V. R. (2014). Construção de um dilatômetro e determinação do coeficiente de dilatação térmica linear. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 1), 1313-1-1313-5. doi:10.1590/S1806-11172014000100013
    • NLM

      Pizetta DC, Mastelaro VR. Construção de um dilatômetro e determinação do coeficiente de dilatação térmica linear [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1): 1313-1-1313-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100013
    • Vancouver

      Pizetta DC, Mastelaro VR. Construção de um dilatômetro e determinação do coeficiente de dilatação térmica linear [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1): 1313-1-1313-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100013
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA ATÔMICA, LASER, BAIXA TEMPERATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, N. D. e CARACANHAS, Mônica Andrioli e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Modelo clássico para resfriamento atômico: uma forma pedagógica de entender o problema. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 1, p. 1311-1-1311-5, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100011. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, N. D., Caracanhas, M. A., & Bagnato, V. S. (2014). Modelo clássico para resfriamento atômico: uma forma pedagógica de entender o problema. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 1), 1311-1-1311-5. doi:10.1590/S1806-11172014000100011
    • NLM

      Gomes ND, Caracanhas MA, Bagnato VS. Modelo clássico para resfriamento atômico: uma forma pedagógica de entender o problema [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1): 1311-1-1311-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100011
    • Vancouver

      Gomes ND, Caracanhas MA, Bagnato VS. Modelo clássico para resfriamento atômico: uma forma pedagógica de entender o problema [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1): 1311-1-1311-5.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100011

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