Filtros : "Silva, Cibelle Celestino" Removido: "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IFSC, IB

    Subjects: FÍSICA TEÓRICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. . São Paulo: LF Editorial. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2024
    • APA

      Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. (2024). Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial.
    • NLM

      Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA TEÓRICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e LAPORTE, Rafael Sobrinho. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. Tradução . São Paulo: LF Editorial, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Laporte, R. S. (2024). Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII. In Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
    • NLM

      Silva CC, Laporte RS. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII [Internet]. In: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Laporte RS. Os satélites de Júpiter como relógios celestes: o debate sobre a finitude da velocidade da luz no século XVII [Internet]. In: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8493bf14-3641-4a0d-be1e-01b2cd8b4968/PROD035812_3192912.pdf
  • Source: Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. Unidades: IFSC, IB

    Subjects: FÍSICA TEÓRICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski e FORATO, Thaís Cyrino de Mello. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais [Apresentação]. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2024
    • APA

      Silva, C. C., Prestes, M. E. B., & Forato, T. C. de M. (2024). Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais [Apresentação]. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. São Paulo: LF Editorial.
    • NLM

      Silva CC, Prestes MEB, Forato TC de M. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais [Apresentação]. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Silva CC, Prestes MEB, Forato TC de M. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais [Apresentação]. Três décadas de história da ciência: percursos e diálogos plurais. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Yefrin et al. Epistemological foundations for science education. Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Tradução . Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ariza, Y., Arriassecq, I., Cuellar, L., & Silva, C. C. (2024). Epistemological foundations for science education. In Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-52830-9
    • NLM

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9
    • Vancouver

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Explorando valores na ciência:: o caso da aceitação do cálculo vetorial como no final do século XIX. 2024, Anais.. Porto Alegre: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC, 2024. Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2024). Explorando valores na ciência:: o caso da aceitação do cálculo vetorial como no final do século XIX. In Caderno de resumos. Porto Alegre: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
    • NLM

      Silva CC. Explorando valores na ciência:: o caso da aceitação do cálculo vetorial como no final do século XIX [Internet]. Caderno de resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
    • Vancouver

      Silva CC. Explorando valores na ciência:: o caso da aceitação do cálculo vetorial como no final do século XIX [Internet]. Caderno de resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Impactos da comunicação instantânea: um estudo das invenções do telégrafo elétrico sob o referencial de Ludwik Fleck. 2024, Anais.. Porto Alegre: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC, 2024. Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2024). Impactos da comunicação instantânea: um estudo das invenções do telégrafo elétrico sob o referencial de Ludwik Fleck. In Caderno de resumos. Porto Alegre: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Impactos da comunicação instantânea: um estudo das invenções do telégrafo elétrico sob o referencial de Ludwik Fleck [Internet]. Caderno de resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Impactos da comunicação instantânea: um estudo das invenções do telégrafo elétrico sob o referencial de Ludwik Fleck [Internet]. Caderno de resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos-AFHIC-2024-Versão-final.pdf
  • Source: Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Conference titles: Colóquio Thomas Kuhn - Comunidades Científicas e Paradigmas nas Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. 2023, Anais.. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2023). O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX. In Canal YouTube LAGERR - Unicamp. Limeira: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • NLM

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
    • Vancouver

      Silva CC. O papel das comunidades científicas na construção do conceito de informação no século XX [Internet]. Canal YouTube LAGERR - Unicamp. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=pwzx2ilGX7Y
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      The history and philosophy of physics and physics education. . Melville: AIP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1063/9780735425514. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      The history and philosophy of physics and physics education. (2023). The history and philosophy of physics and physics education. Melville: AIP Publishing. doi:10.1063/9780735425514
    • NLM

      The history and philosophy of physics and physics education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1063/9780735425514
    • Vancouver

      The history and philosophy of physics and physics education [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1063/9780735425514
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Posteres. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica. 2023, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2023. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica. In Posteres. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica [Internet]. Posteres. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Aprendendo e ensinando história da ciência por meio de oficinas online de divulgação científica [Internet]. Posteres. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/T1-S01.jpg
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTROFÍSICA, TELESCÓPIOS, CIENTISTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino et al. IFSC-USP e DL-UFSCar lançam documentário sobre o trabalho dos pesquisadores do CTA: Cherenkov Telescope Array. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/30-ifsc-usp-e-dl-ufscar-lancam-documentario-sobre-o-trabalho-dos-pesquisadores-do-cta-cherenkov-telescope-array/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, C. C., Carvalho, P. H. V. de, Bonini, G. A., & Souza, V. de. (2023). IFSC-USP e DL-UFSCar lançam documentário sobre o trabalho dos pesquisadores do CTA: Cherenkov Telescope Array. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/30-ifsc-usp-e-dl-ufscar-lancam-documentario-sobre-o-trabalho-dos-pesquisadores-do-cta-cherenkov-telescope-array/
    • NLM

      Silva CC, Carvalho PHV de, Bonini GA, Souza V de. IFSC-USP e DL-UFSCar lançam documentário sobre o trabalho dos pesquisadores do CTA: Cherenkov Telescope Array [Internet]. Jornal da Ciência. 2023 ; 24 no 2023. on-line[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/30-ifsc-usp-e-dl-ufscar-lancam-documentario-sobre-o-trabalho-dos-pesquisadores-do-cta-cherenkov-telescope-array/
    • Vancouver

      Silva CC, Carvalho PHV de, Bonini GA, Souza V de. IFSC-USP e DL-UFSCar lançam documentário sobre o trabalho dos pesquisadores do CTA: Cherenkov Telescope Array [Internet]. Jornal da Ciência. 2023 ; 24 no 2023. on-line[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/30-ifsc-usp-e-dl-ufscar-lancam-documentario-sobre-o-trabalho-dos-pesquisadores-do-cta-cherenkov-telescope-array/
  • Source: Canal Youtube Ctando USP. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTROFÍSICA, TELESCÓPIOS, CIENTISTAS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Aion et al. Vinocéu o fio da meada. Canal Youtube Ctando USP. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=eFDsztRPpCg. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      Viana, A., Arbeletche, L. B., Dourado, L. A., Mamprim, J. G., & Souza, V. de. (2023). Vinocéu o fio da meada. Canal Youtube Ctando USP. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=eFDsztRPpCg
    • NLM

      Viana A, Arbeletche LB, Dourado LA, Mamprim JG, Souza V de. Vinocéu o fio da meada [Internet]. Canal Youtube Ctando USP. 2023 ;07 no 2023[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=eFDsztRPpCg
    • Vancouver

      Viana A, Arbeletche LB, Dourado LA, Mamprim JG, Souza V de. Vinocéu o fio da meada [Internet]. Canal Youtube Ctando USP. 2023 ;07 no 2023[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=eFDsztRPpCg
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTROFÍSICA, TELESCÓPIOS, CIENTISTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e CARVALHO, Pedro Henrique Varoni de e SOUZA, Vitor de. "Vinocéu”: documentário sobre projeto “Cherenkov Telescope Array” será lançado no IFSC-USP. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/vinoceu-documentario-sobre-projeto-cherenkov-telescope-array-sera-lancado-no-ifsc-usp/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, C. C., Carvalho, P. H. V. de, & Souza, V. de. (2023). "Vinocéu”: documentário sobre projeto “Cherenkov Telescope Array” será lançado no IFSC-USP. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/vinoceu-documentario-sobre-projeto-cherenkov-telescope-array-sera-lancado-no-ifsc-usp/
    • NLM

      Silva CC, Carvalho PHV de, Souza V de. "Vinocéu”: documentário sobre projeto “Cherenkov Telescope Array” será lançado no IFSC-USP [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;06 no 2023. online[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/vinoceu-documentario-sobre-projeto-cherenkov-telescope-array-sera-lancado-no-ifsc-usp/
    • Vancouver

      Silva CC, Carvalho PHV de, Souza V de. "Vinocéu”: documentário sobre projeto “Cherenkov Telescope Array” será lançado no IFSC-USP [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;06 no 2023. online[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/vinoceu-documentario-sobre-projeto-cherenkov-telescope-array-sera-lancado-no-ifsc-usp/
  • Unidade: IFSC

    Assunto: REVOLUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T. (2022). Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • NLM

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
    • Vancouver

      Ferreira CTT. Linguagem da natureza, linguagem do homem: a matematização do movimento por Galileu em contexto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-19082022-114333/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA TEÓRICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Controvérsias e informações. 2022, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Controvérsias e informações. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Controvérsias e informações [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Controvérsias e informações [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/727856cc-6321-48aa-ad12-de0db99e9db1/3117297.pdf
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRICIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200396-1-e20200396-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2021). A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200396-1-e20200396-26. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • NLM

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • Vancouver

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • NLM

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • Vancouver

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024