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  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

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    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Source: Psico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PRÉ-ESCOLAR

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    • ABNT

      MORESCHI, Mariana dos santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, v. 48, n. 1, p. 70-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos santos M., & Barrera, S. D. (2017). Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, 48( 1), 70-80. doi:10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • NLM

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • Vancouver

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, PRÉ-ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. 1, p. 93-102, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, 21( 1), 93-102. doi:10.1590/2175-3539201702111080
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

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    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2017). A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • NLM

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • Vancouver

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

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    • ABNT

      MENDES, Gabriela Guarnieri. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Mendes, G. G. (2015). Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • NLM

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • Vancouver

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FRACASSO ESCOLAR

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    • ABNT

      JUSTINO, Maria Inês de Souza Vitorino e BARRERA, Sylvia Domingos. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. 2011, Anais.. Salvador: UFBA, 2011. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Justino, M. I. de S. V., & Barrera, S. D. (2011). Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. In Anais. Salvador: UFBA.
    • NLM

      Justino MI de SV, Barrera SD. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Justino MI de SV, Barrera SD. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FRACASSO ESCOLAR, MÉTODO FÔNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTINO, Maria Inês de Souza Vitorino. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Justino, M. I. de S. V. (2010). Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Justino MI de SV. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Justino MI de SV. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 3, p. 491-502, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2003). Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, 16( 3), 491-502. doi:10.1590/s0102-79722003000300008
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

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    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D. (2000). Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 ago. 21 ]

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