Filtros : "SUSTENTABILIDADE" "IGC-GSA" Removidos: "ESPINDOLA, EVALDO LUIZ GAETA" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Ambiental na graduação. Unidades: IEE, IGC

    Assunto: SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e BACCI, Denise de La Corte. Aprendizagem social e metodologias participativas na formação da cultura da sustentabilidade. Educação Ambiental na graduação. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências, 2024. p. 68-76. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., & Bacci, D. de L. C. (2024). Aprendizagem social e metodologias participativas na formação da cultura da sustentabilidade. In Educação Ambiental na graduação (p. 68-76). São Paulo: Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Jacobi PR, Bacci D de LC. Aprendizagem social e metodologias participativas na formação da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências; 2024. p. 68-76.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Jacobi PR, Bacci D de LC. Aprendizagem social e metodologias participativas na formação da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências; 2024. p. 68-76.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidade: IGC

    Subjects: RECURSOS HÍDRICOS, GOVERNANÇA, POÇOS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONICELLI, Bruno et al. Groundwater governance: the illegality of exploitation and ways to minimize the problem. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 93, n. 1, p. e20200623, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120200623. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Conicelli, B., Hirata, R., Galvão, P., Aranda, N., Terada, R., & Gutiérrez, O. J. G. (2021). Groundwater governance: the illegality of exploitation and ways to minimize the problem. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 93( 1), e20200623. doi:10.1590/0001-3765202120200623
    • NLM

      Conicelli B, Hirata R, Galvão P, Aranda N, Terada R, Gutiérrez OJG. Groundwater governance: the illegality of exploitation and ways to minimize the problem [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2021 ; 93( 1): e20200623.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120200623
    • Vancouver

      Conicelli B, Hirata R, Galvão P, Aranda N, Terada R, Gutiérrez OJG. Groundwater governance: the illegality of exploitation and ways to minimize the problem [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2021 ; 93( 1): e20200623.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120200623
  • Source: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Unidades: IGC, IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SILVA, Rosana Louro Ferreira. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. Tradução . São Paulo: IEE-USP, 2020. p. 34-54. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588109021. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Silva, R. L. F. (2020). A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior. In Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro (p. 34-54). São Paulo: IEE-USP. doi:10.11606/9786588109021
    • NLM

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Silva RLF. A cultura da sustentabilidade nas Instituições de Ensino Superior [Internet]. In: Educar para a sustentabilidade: visões de presente e futuro. São Paulo: IEE-USP; 2020. p. 34-54.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588109021
  • Source: Boletim de resumos. Conference titles: Simpósio de Pós-Graduação do Instituto de Geociências-USP. Unidade: IGC

    Subjects: ÁGUAS SUBTERRÂNEAS, SUSTENTABILIDADE, ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALY JUNIOR, Osvaldo e HIRATA, Ricardo. Importância das áugas subterrâneas para a agricultura irrigada no Brasil. 2019, Anais.. São Paulo: IGc, 2019. p. 18. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/68c0684b-abeb-4cb2-af64-ca80f7bb61a5/2955799.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Aly Junior, O., & Hirata, R. (2019). Importância das áugas subterrâneas para a agricultura irrigada no Brasil. In Boletim de resumos (p. 18). São Paulo: IGc. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/68c0684b-abeb-4cb2-af64-ca80f7bb61a5/2955799.pdf
    • NLM

      Aly Junior O, Hirata R. Importância das áugas subterrâneas para a agricultura irrigada no Brasil [Internet]. Boletim de resumos. 2019 ; 18.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/68c0684b-abeb-4cb2-af64-ca80f7bb61a5/2955799.pdf
    • Vancouver

      Aly Junior O, Hirata R. Importância das áugas subterrâneas para a agricultura irrigada no Brasil [Internet]. Boletim de resumos. 2019 ; 18.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/68c0684b-abeb-4cb2-af64-ca80f7bb61a5/2955799.pdf
  • Source: Brazilian Marine Biodiversity. Unidade: IGC

    Subjects: GEODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte et al. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches. Brazilian Marine Biodiversity, n. , p. 39-52, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Garcia, M. G. M., Bourotte, C. L. M., & Santos, V. M. N. dos. (2019). Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches. Brazilian Marine Biodiversity, ( ), 39-52. doi:10.1007/978-3-030-05138-9_3
    • NLM

      Bacci D de LC, Garcia MGM, Bourotte CLM, Santos VMN dos. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches [Internet]. Brazilian Marine Biodiversity. 2019 ;( ): 39-52.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Garcia MGM, Bourotte CLM, Santos VMN dos. Integration of Marine and Coastal Geo-Biodiversity in Environmental Education Through Earth System Science and Social Learning Approaches [Internet]. Brazilian Marine Biodiversity. 2019 ;( ): 39-52.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-05138-9_3
  • Conference titles: National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. Unidades: IB, IGC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. 2018, Anais.. [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., Garcia, A. S., Silva, K. S. de L., & Pereira, R. da S. D. (2018). Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors. In . [São Paulo]: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Cardoso L da S, Garcia AS, Silva KS de L, Pereira R da SD. Environmental education in University of São Paulo: investigating conceptions of the students and professors [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0de5d284-81ec-46cb-9e1d-04856d6ca98c/3162585.pdf
  • Source: Towards Green Campus Operations. Unidades: IGC, IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira et al. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. Towards Green Campus Operations. Tradução . [S.l.]: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2018. p. 393-408. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., Bacci, D. de L. C., Silva, I. S., Campos, D. de M., Cardoso, L. da S., Santiago, L. O., & Pinato, D. (2018). Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP. In Towards Green Campus Operations (p. 393-408). Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC, Silva IS, Campos D de M, Cardoso L da S, Santiago LO, Pinato D. Teacher Training in Environmental Education and Its Relation with the Sustainability Culture in Two Undergraduate Degrees at USP [Internet]. In: Towards Green Campus Operations. Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo; 2018. p. 393-408.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-76885-4_26
  • Source: Anais do XVI EPEA. Conference titles: Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURSO DE GRADUAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e CARDOSO, Lillian da Silva e SANTIAGO, Lívia Ortiz. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular. 2017, Anais.. Curitiba: UFPR, 2017. p. 1-4. Disponível em: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Cardoso, L. da S., & Santiago, L. O. (2017). Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular. In Anais do XVI EPEA (p. 1-4). Curitiba: UFPR. Recuperado de http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Cardoso L da S, Santiago LO. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular [Internet]. Anais do XVI EPEA. 2017 ; 1-4.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Cardoso L da S, Santiago LO. Educação ambiental nos cursos de graduação: tendências à ambientalização curricular [Internet]. Anais do XVI EPEA. 2017 ; 1-4.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.epea2017.ufpr.br/wp-content/uploads/2017/05/620-E5-S1-EDUCA*C3*87*C3*83O-AMBIENTAL-NOS-CURSOS-DE-GRADUA*C3*87*C3*83O.pdf
  • Source: Volume of Abstracts. Conference titles: International Conference on Geoscience Education. Unidade: IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCONSERVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e BACCI, Denise de La Corte. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil. 2014, Anais.. Hyderabad, India: University of Hyderabad, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Bacci, D. de L. C. (2014). Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil. In Volume of Abstracts. Hyderabad, India: University of Hyderabad. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil [Internet]. Volume of Abstracts. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil [Internet]. Volume of Abstracts. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
  • Source: Programa e Boletim de Resumos. Conference titles: Simpósio de Pesquisa em Ensino e História de Ciências da Terra. Unidade: IGC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Veridiana Teixeira de Souza e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos. 2009, Anais.. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2009. p. 102. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Martins, V. T. de S., & Pontuschka, N. N. (2009). Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos. In Programa e Boletim de Resumos (p. 102). São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
    • NLM

      Martins VT de S, Pontuschka NN. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 102.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
    • Vancouver

      Martins VT de S, Pontuschka NN. Origem, consumo e descarte de materiais terrestres: uma experiência educacional em aulas de geografia para o 9. ano da educação de jovens e adultos [Internet]. Programa e Boletim de Resumos. 2009 ; 102.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6a09f9ab-056f-4b40-8791-c41a93b4ef00/1833412.pdf
  • Source: Decifrando a Terra. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDANI, Umberto G. e TAIOLI, Fabio. As ciências da terra: sustentabilidade e desenvolvimento. Decifrando a Terra. Tradução . São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be6e441a-4d7f-4aa1-ba97-c6d4f9726531/1823890.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cordani, U. G., & Taioli, F. (2009). As ciências da terra: sustentabilidade e desenvolvimento. In Decifrando a Terra. São Paulo: Companhia Editora Nacional. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/be6e441a-4d7f-4aa1-ba97-c6d4f9726531/1823890.pdf
    • NLM

      Cordani UG, Taioli F. As ciências da terra: sustentabilidade e desenvolvimento [Internet]. In: Decifrando a Terra. São Paulo: Companhia Editora Nacional; 2009. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be6e441a-4d7f-4aa1-ba97-c6d4f9726531/1823890.pdf
    • Vancouver

      Cordani UG, Taioli F. As ciências da terra: sustentabilidade e desenvolvimento [Internet]. In: Decifrando a Terra. São Paulo: Companhia Editora Nacional; 2009. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be6e441a-4d7f-4aa1-ba97-c6d4f9726531/1823890.pdf
  • Source: Geologia USP. Publicação especial. Unidade: IGC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, GEOCONSERVAÇÃO, GEOPARQUES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte et al. Geoparque: estratégia de geoconservação e projetos educacionais. Geologia USP. Publicação especial, v. 5, p. 7-15, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v5i0p07-15. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., Piranha, J. M., Boggiani, P. C., Del Lama, E. A., & Teixeira, W. (2009). Geoparque: estratégia de geoconservação e projetos educacionais. Geologia USP. Publicação especial, 5, 7-15. doi:10.11606/issn.2316-9087.v5i0p07-15
    • NLM

      Bacci D de LC, Piranha JM, Boggiani PC, Del Lama EA, Teixeira W. Geoparque: estratégia de geoconservação e projetos educacionais [Internet]. Geologia USP. Publicação especial. 2009 ; 5 7-15.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v5i0p07-15
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Piranha JM, Boggiani PC, Del Lama EA, Teixeira W. Geoparque: estratégia de geoconservação e projetos educacionais [Internet]. Geologia USP. Publicação especial. 2009 ; 5 7-15.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v5i0p07-15

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024