Filtros : "PROFESSORES" "FE" Removido: "Castro, Alzira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2024
    • APA

      Boto, C. (2024). "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Boto C. "Janusz Korczak é um autor que merece ser mais divulgado.. [Orelha de Livro]. Por uma educação transformadora: ideias e práticas de Janusz Korczak. 2024 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 08 set. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • NLM

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2023
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2023). Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Costumo lembrar que nem toda tese de .. [Posfácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Nosso adeus à professora Shirley Silva. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Nosso adeus à professora Shirley Silva. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • NLM

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • Vancouver

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 08 set. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
  • Source: O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, SAÚDE ESCOLAR, CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2023
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2023). O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O sofrimento docente dá o que pensar.. [Prefácio]. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidades: FE, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO MORAL, VALORES, ÉTICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de e PÁTARO, Cristina Satiê de Oliveira. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, Araujo, V. A. A. de, & Pátaro, C. S. de O. (2022). How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
    • NLM

      Araújo UF de, Araujo VAA de, Pátaro CS de O. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
    • Vancouver

      Araújo UF de, Araujo VAA de, Pátaro CS de O. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidades: FE, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO MORAL, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. Rethink the curriculum: a teachers’ development program to re-invent moral education. 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/3. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, & Araujo, V. A. A. de. (2022). Rethink the curriculum: a teachers’ development program to re-invent moral education. In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/3
    • NLM

      Araújo UF de, Araujo VAA de. Rethink the curriculum: a teachers’ development program to re-invent moral education [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/3
    • Vancouver

      Araújo UF de, Araujo VAA de. Rethink the curriculum: a teachers’ development program to re-invent moral education [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/3
  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 set. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Homenagem à professora Lisete. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Homenagem à professora Lisete. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • NLM

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • Vancouver

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões e CALÇA, Robson Pereira. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Francisco, M. de F. S., & Calça, R. P. (2022). Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS, Calça RP. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS, Calça RP. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, PROFESSORES, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=561656. Acesso em: 08 set. 2024. , 2022
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=561656
    • NLM

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
    • Vancouver

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
  • Source: Trabalho & Educação. Unidade: FE

    Subjects: KARATÊ, ARTES MARCIAIS, PSICOLOGIA DO ESPORTE, PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILO, Juliana A. de Oliveira e RUBIO, Katia. Vivências de prazer e sofrimento no trabalho em professores de karate. Trabalho & Educação, v. 30, n. 3, p. 87-101, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.20392. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Camilo, J. A. de O., & Rubio, K. (2021). Vivências de prazer e sofrimento no trabalho em professores de karate. Trabalho & Educação, 30( 3), 87-101. doi:10.35699/2238-037X.2021.20392
    • NLM

      Camilo JA de O, Rubio K. Vivências de prazer e sofrimento no trabalho em professores de karate [Internet]. Trabalho & Educação. 2021 ; 30( 3): 87-101.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.20392
    • Vancouver

      Camilo JA de O, Rubio K. Vivências de prazer e sofrimento no trabalho em professores de karate [Internet]. Trabalho & Educação. 2021 ; 30( 3): 87-101.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.20392
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Millena Miranda e NEIRA, Marcos Garcia. Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1). 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e8c9e5a-de15-4437-bae9-ad09841bbf25/Registro%20hist%C3%B3rico%20por%20meio%20de%20relatos%20biogr%C3%A1ficos%20de%20docentes%20aposentados_%20valorizando%20e%20reconstruindo%20a%20hist%C3%B3ria%20da%20FEUSP%20%28parte%201%29%20-%20I%20Congresso%20de%20Cultura%20e%20Extens%C3%A3o%20da%20USP.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Franco, M. M., & Neira, M. G. (2021). Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1). In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e8c9e5a-de15-4437-bae9-ad09841bbf25/Registro%20hist%C3%B3rico%20por%20meio%20de%20relatos%20biogr%C3%A1ficos%20de%20docentes%20aposentados_%20valorizando%20e%20reconstruindo%20a%20hist%C3%B3ria%20da%20FEUSP%20%28parte%201%29%20-%20I%20Congresso%20de%20Cultura%20e%20Extens%C3%A3o%20da%20USP.pdf
    • NLM

      Franco MM, Neira MG. Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1) [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e8c9e5a-de15-4437-bae9-ad09841bbf25/Registro%20hist%C3%B3rico%20por%20meio%20de%20relatos%20biogr%C3%A1ficos%20de%20docentes%20aposentados_%20valorizando%20e%20reconstruindo%20a%20hist%C3%B3ria%20da%20FEUSP%20%28parte%201%29%20-%20I%20Congresso%20de%20Cultura%20e%20Extens%C3%A3o%20da%20USP.pdf
    • Vancouver

      Franco MM, Neira MG. Registro histórico por meio de relatos biográficos de docentes aposentados: valorizando e reconstruindo a história da FEUSP (parte 1) [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e8c9e5a-de15-4437-bae9-ad09841bbf25/Registro%20hist%C3%B3rico%20por%20meio%20de%20relatos%20biogr%C3%A1ficos%20de%20docentes%20aposentados_%20valorizando%20e%20reconstruindo%20a%20hist%C3%B3ria%20da%20FEUSP%20%28parte%201%29%20-%20I%20Congresso%20de%20Cultura%20e%20Extens%C3%A3o%20da%20USP.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. . Belo Horizonte: Dialetica. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2020
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2020). Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. Belo Horizonte: Dialetica.
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Por que não precisamos de um prêmio para o “melhor professor do mundo”?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-nao-precisamos-de-um-premio-para-o-melhor-professor-do-mundo/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2019). Por que não precisamos de um prêmio para o “melhor professor do mundo”? Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/por-que-nao-precisamos-de-um-premio-para-o-melhor-professor-do-mundo/
    • NLM

      Cordeiro JFP. Por que não precisamos de um prêmio para o “melhor professor do mundo”? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-nao-precisamos-de-um-premio-para-o-melhor-professor-do-mundo/
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Por que não precisamos de um prêmio para o “melhor professor do mundo”? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-nao-precisamos-de-um-premio-para-o-melhor-professor-do-mundo/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assunto: PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia e AGOPYAN, Vahan. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 08 set. 2024. , 2019
    • APA

      Bueno, B. O., Neira, M. G., & Agopyan, V. (2019). Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Bueno BO, Neira MG, Agopyan V. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;28 no 2019[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Bueno BO, Neira MG, Agopyan V. Reitor participa de homenagem a ex-diretora da Faculdade de Educação [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;28 no 2019[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/reitor-participa-de-homenagem-a-ex-diretora-da-faculdade-de-educacao/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAILER, Elismara Zaias. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Kailer, E. Z. (2018). Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
    • NLM

      Kailer EZ. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
    • Vancouver

      Kailer EZ. Programa AvaliAção: representações sobre os usos dos resultados na escola por professores e equipes de gestao [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-104133/
  • Source: A emergência da escola. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, ESCOLAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Jose Cerchi e PARO, Vitor. A emergência da escola. A emergência da escola. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2018
    • APA

      Fusari, J. C., & Paro, V. (2018). A emergência da escola. A emergência da escola. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Fusari JC, Paro V. A emergência da escola. A emergência da escola. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Fusari JC, Paro V. A emergência da escola. A emergência da escola. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024