Filtros : "PROFESSORES" "ENSINO" Removido: "Castro, Alzira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isadora Mota e FERNANDES, Caroline Gomes e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. M., Fernandes, C. G., & Marcondes, M. E. R. (2023). O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e LOIOLA, Eder Marques. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Loiola, E. M. (2022). José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar. In Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • NLM

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Loiola EM. José Mario Pires Azanha (1931-2004): a complexidade do jogo escolar [Internet]. In: Educadores paulistas: histórias de vida e ações no âmbito educacional. Campinas, SP: Autores Associados; 2022. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a593236-46c2-4cc3-9c32-076c55845752/Carvalho_ed%20paulistas_2022.pdf
  • Source: Journal of Applied Oral Science. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Adréa Cintra Lopes". Unidade: FOB

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEODORO JR, José do Carmo et al. Teachers’ views on health education. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Teodoro Jr, J. do C., Bertozzo, M. C., Landro, I. C. R., Gomide, D. D., Piccino, M. T. F., Silva, A. P. R., & Blasca, W. Q. (2016). Teachers’ views on health education. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Teodoro Jr J do C, Bertozzo MC, Landro ICR, Gomide DD, Piccino MTF, Silva APR, Blasca WQ. Teachers’ views on health education. Journal of Applied Oral Science. 2016 ; 24 234.[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Teodoro Jr J do C, Bertozzo MC, Landro ICR, Gomide DD, Piccino MTF, Silva APR, Blasca WQ. Teachers’ views on health education. Journal of Applied Oral Science. 2016 ; 24 234.[citado 2024 ago. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MATEMÁTICA, ENSINO, PERIFERIA, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENA, Thiago. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Mena, T. (2015). O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
    • NLM

      Mena T. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
    • Vancouver

      Mena T. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares a uma leitura crítica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-151757/
  • Source: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Subjects: ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Um pupilo da professora Maria Luzia. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2015. , n. 01 ju 2015, p. 15. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2015). Um pupilo da professora Maria Luzia. Jornal da Cidade, p. 15. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. Um pupilo da professora Maria Luzia. Jornal da Cidade. 2015 ;(01 ju 2015): 15.[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. Um pupilo da professora Maria Luzia. Jornal da Cidade. 2015 ;(01 ju 2015): 15.[citado 2024 ago. 01 ]
  • Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO EM ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, ENSINO, EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Rosely Kalil de Freitas Castro Carrari de. Percepção dos docentes de graduação em enfermagem sobre seu comportamento comunicativo não verbal em sala de aula. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09012014-114008/. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Amorim, R. K. de F. C. C. de. (2013). Percepção dos docentes de graduação em enfermagem sobre seu comportamento comunicativo não verbal em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09012014-114008/
    • NLM

      Amorim RK de FCC de. Percepção dos docentes de graduação em enfermagem sobre seu comportamento comunicativo não verbal em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09012014-114008/
    • Vancouver

      Amorim RK de FCC de. Percepção dos docentes de graduação em enfermagem sobre seu comportamento comunicativo não verbal em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09012014-114008/
  • Source: Educação Ambiental em Ação. Unidade: IQ

    Subjects: ÁGUA, MEIO AMBIENTE, ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRALBO, Daniele e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, v. 34, n. 9, p. 1-10, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Torralbo, D., & Marcondes, M. E. R. (2011). A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, 34( 9), 1-10. Recuperado de http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • NLM

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • Vancouver

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: PESQUISADORES, ÁGUA, ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRALBO, Daniele e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Torralbo, D., & Marcondes, M. E. R. (2010). O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Torralbo D, Marcondes MER. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Torralbo D, Marcondes MER. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology. Unidade: HU

    Subjects: EPILEPSIA, PROFESSORES, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUILHOTO, Laura Maria de Figueiredo Ferreira et al. Ação educativa de professores de ensino fundamental sobre epilepsia na periferia do município de São Paulo: união de extremos – especialistas e educadores. Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology, v. 13, n. 3, p. 143-147, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1676-26492007000300010. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Guilhoto, L. M. de F. F., Nobre, C., Silva, A. R. C. O., & Tavares, C. (2007). Ação educativa de professores de ensino fundamental sobre epilepsia na periferia do município de São Paulo: união de extremos – especialistas e educadores. Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology, 13( 3), 143-147. doi:10.1590/s1676-26492007000300010
    • NLM

      Guilhoto LM de FF, Nobre C, Silva ARCO, Tavares C. Ação educativa de professores de ensino fundamental sobre epilepsia na periferia do município de São Paulo: união de extremos – especialistas e educadores [Internet]. Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology. 2007 ; 13( 3): 143-147.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1676-26492007000300010
    • Vancouver

      Guilhoto LM de FF, Nobre C, Silva ARCO, Tavares C. Ação educativa de professores de ensino fundamental sobre epilepsia na periferia do município de São Paulo: união de extremos – especialistas e educadores [Internet]. Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology. 2007 ; 13( 3): 143-147.[citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1676-26492007000300010
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO, INTELECTUAIS, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mílton. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, v. 2, n. 19, p. 4-9, 2001Tradução . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. (2001). O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, 2( 19), 4-9.
    • NLM

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Napgama. Unidade: FMVZ

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Elizabeth Oliveira da Costa Freitas. O Professor. Um incompetente? [Editorial]. Napgama. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Guimarães, E. O. da C. F. (2001). O Professor. Um incompetente? [Editorial]. Napgama. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guimarães EO da CF. O Professor. Um incompetente? [Editorial]. Napgama. 2001 ; 4( 3): 2.[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Guimarães EO da CF. O Professor. Um incompetente? [Editorial]. Napgama. 2001 ; 4( 3): 2.[citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: MODERNIDADE, PROFESSORES, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERMANO JÚNIOR, A e SAFRA, Gilberto. Desenraizamento e ensino na pós-modernidade: um estudo clínico. 2001, Anais.. São Paulo: IP/USP, 2001. . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Germano Júnior, A., & Safra, G. (2001). Desenraizamento e ensino na pós-modernidade: um estudo clínico. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Germano Júnior A, Safra G. Desenraizamento e ensino na pós-modernidade: um estudo clínico. Resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Germano Júnior A, Safra G. Desenraizamento e ensino na pós-modernidade: um estudo clínico. Resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO, ATITUDES DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Marcelo Domingues. O professor coordenador pedagógico e o cotidiano escolar: um estudo de caso etnográfico. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-150737/. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Roman, M. D. (2001). O professor coordenador pedagógico e o cotidiano escolar: um estudo de caso etnográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-150737/
    • NLM

      Roman MD. O professor coordenador pedagógico e o cotidiano escolar: um estudo de caso etnográfico [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-150737/
    • Vancouver

      Roman MD. O professor coordenador pedagógico e o cotidiano escolar: um estudo de caso etnográfico [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082006-150737/
  • Source: Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Mais uma vez, dispomos de um livro.. [Prefácio]. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 01 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Macedo, L. de. (2001). Mais uma vez, dispomos de um livro.. [Prefácio]. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Macedo L de. Mais uma vez, dispomos de um livro.. [Prefácio]. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Mais uma vez, dispomos de um livro.. [Prefácio]. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. 2001 ;[citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, CONHECIMENTO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE FILHO, Moacyr Ribeiro do. Professor como produtor de conhecimento sobre o ensino. Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Tradução . Sao Paulo: Pioneira, 1988. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Valle Filho, M. R. do. (1988). Professor como produtor de conhecimento sobre o ensino. In Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Valle Filho MR do. Professor como produtor de conhecimento sobre o ensino. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Valle Filho MR do. Professor como produtor de conhecimento sobre o ensino. In: Formacao do Professor e a Pratica de Ensino. Sao Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 ago. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024