Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "FÍSICA" Removido: "2008" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Subjects: FÍSICA, LIVROS ELETRÔNICOS, DESENHO ANIMADO, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. Guia do ensino de Física com desenhos animados. . Lorena-SP: PPGPE-EEL-USP. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-19072023-133709/publico/PED23001_C.pdf. Acesso em: 03 out. 2024. , 2023
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2023). Guia do ensino de Física com desenhos animados. Lorena-SP: PPGPE-EEL-USP. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-19072023-133709/publico/PED23001_C.pdf
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. Guia do ensino de Física com desenhos animados [Internet]. 2023 ; 1 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-19072023-133709/publico/PED23001_C.pdf
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. Guia do ensino de Física com desenhos animados [Internet]. 2023 ; 1 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-19072023-133709/publico/PED23001_C.pdf
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR JÚNIOR, Orlando Gomes de e PAULA, Helder de e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Aguiar Júnior, O. G. de, Paula, H. de, & Barros, M. A. (2022). Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805. Acesso em: 03 out. 2024. , 2021
    • APA

      Barros, M. A., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • NLM

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • Vancouver

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
  • Source: Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e ARROIO, Agnaldo. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], v. 17, n. 2, p. 139-152, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2020). Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], 17( 2), 139-152. doi:10.48127/gu-nse/20.17.139
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
  • Source: Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
  • Source: Conferences. Conference titles: International Conference on History of Science and Science Education - ICHSSE. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018. Disponível em: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Conferences. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Recuperado de https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • NLM

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • Vancouver

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo e MARCASSA, Luís Gustavo. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R., & Marcassa, L. G. (2018). Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Muniz SR, Marcassa LG. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR, Marcassa LG. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Palestra. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Aprendendo ciências através da experimentação. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2018. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2018). Aprendendo ciências através da experimentação. In Palestra. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
    • NLM

      Nunes LA de O. Aprendendo ciências através da experimentação [Internet]. Palestra. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Aprendendo ciências através da experimentação [Internet]. Palestra. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
  • Source: Programação e Caderno de Resumos. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Programação e Caderno de Resumos. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
  • Source: Programação and Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio USP de História da Ciência e Tecnologia : Construindo Diálogos Interdisciplinares. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, FÍSICA, ELETROMAGNETISMO (HISTÓRIA), CAMPO MAGNÉTICO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, R. F. M. e SILVA, Cibelle Celestino. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R. F. M., & Silva, C. C. (2017). A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. In Programação and Caderno de Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Batista RFM, Silva CC. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. Programação and Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Batista RFM, Silva CC. A radicalização da proposta mecanicista no estudo do eletromagnetismo: as propostas de George Fitzgerald e Oliver Hodge. Programação and Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata e SILVA, Cibelle Celestino. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R., & Silva, C. C. (2017). Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Batista R, Silva CC. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Batista R, Silva CC. Implementando a abordagem histórico-investigativa em roteiros de física. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, R. F. M. e SILVA, Cibelle Celestino. Abordagem histórico-investigativa: limites e contribuições em aulas de física. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R. F. M., & Silva, C. C. (2017). Abordagem histórico-investigativa: limites e contribuições em aulas de física. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Batista RFM, Silva CC. Abordagem histórico-investigativa: limites e contribuições em aulas de física. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Batista RFM, Silva CC. Abordagem histórico-investigativa: limites e contribuições em aulas de física. Livro de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA EXPERIMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno e MURAMATSU, Mikiya. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U., & Muramatsu, M. (2016). Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • NLM

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024