Filtros : "LÍNGUA ITALIANA" Removido: "La Regina, Silvia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETTO, Maria Eugenia. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Savietto, M. E. (2024). Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • NLM

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • Vancouver

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, GRAMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola Giustina. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Baccin, P. G. (2023). Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Fonte: Italiano LinguaDue. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiza Del Poz dos e SANTORO, Elisabetta. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo. Italiano LinguaDue, v. 15, n. 1, p. 259-273, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_LDP_3167580_DicevaCheEraItaliano.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. D. P. dos, & Santoro, E. (2023). «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo. Italiano LinguaDue, 15( 1), 259-273. doi:10.54103/2037-3597/20390
    • NLM

      Santos LDP dos, Santoro E. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo [Internet]. Italiano LinguaDue. 2023 ; 15( 1): 259-273.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_LDP_3167580_DicevaCheEraItaliano.pdf
    • Vancouver

      Santos LDP dos, Santoro E. «Diceva che era italiano»: l’io e l’altro in interviste di discendenti di italiani di San Paolo [Internet]. Italiano LinguaDue. 2023 ; 15( 1): 259-273.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_LDP_3167580_DicevaCheEraItaliano.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Fonte: Revista CBTecLE. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo e ORTALE, Fernanda Landucci e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fornasier_RML_3160357_DoEnsinoDaLinguaDeHerancaAFormacaoDeUmaComunidadeDePraticaOCasoDoItalianoEmPedrinhasPaulista.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L., Ortale, F. L., & Cunha, K. M. R. da. (2022). Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fornasier_RML_3160357_DoEnsinoDaLinguaDeHerancaAFormacaoDeUmaComunidadeDePraticaOCasoDoItalianoEmPedrinhasPaulista.pdf
    • NLM

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fornasier_RML_3160357_DoEnsinoDaLinguaDeHerancaAFormacaoDeUmaComunidadeDePraticaOCasoDoItalianoEmPedrinhasPaulista.pdf
    • Vancouver

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista [Internet]. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fornasier_RML_3160357_DoEnsinoDaLinguaDeHerancaAFormacaoDeUmaComunidadeDePraticaOCasoDoItalianoEmPedrinhasPaulista.pdf
  • Fonte: Revista de italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, LEXICOGRAFIA, FRASEOLOGIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Beatriz anastacia Dállia e ZUCCHI, Angela Maria Tenório. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário. Revista de italianística, v. 42, p. 132-157, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Martins, B. anastacia D., & Zucchi, A. M. T. (2021). A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário. Revista de italianística, 42, 132-157. doi:10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
    • NLM

      Martins B anastacia D, Zucchi AMT. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário [Internet]. Revista de italianística. 2021 ; 42 132-157.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
    • Vancouver

      Martins B anastacia D, Zucchi AMT. A linguagem do futebol no ensino de italiano: análise de livros didáticos e proposta de glossário [Internet]. Revista de italianística. 2021 ; 42 132-157.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p132-157
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. Duas faces do mesmo CLIL: a integração de conteúdo e língua na formação de professores e em projetos para o ensino de italiano em escolas públicas brasileiras. Revista de Italianística, v. 42, p. 64-91, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p64-91. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2021). Duas faces do mesmo CLIL: a integração de conteúdo e língua na formação de professores e em projetos para o ensino de italiano em escolas públicas brasileiras. Revista de Italianística, 42, 64-91. doi:10.11606/issn.2238-8281.i42p64-91
    • NLM

      Porcellato AM. Duas faces do mesmo CLIL: a integração de conteúdo e língua na formação de professores e em projetos para o ensino de italiano em escolas públicas brasileiras [Internet]. Revista de Italianística. 2021 ; 42 64-91.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p64-91
    • Vancouver

      Porcellato AM. Duas faces do mesmo CLIL: a integração de conteúdo e língua na formação de professores e em projetos para o ensino de italiano em escolas públicas brasileiras [Internet]. Revista de Italianística. 2021 ; 42 64-91.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i42p64-91
  • Fonte: Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Elisabetta. O que precisam fazer uma professora ou um professor de uma língua estrangeira .. [Contracapa]. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). Curitiba: Appris. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santoro_E_3214990_OQuePrecisamFazerUmaProfessoraOuUmProfessorDeUmaLinguaEstrangeira.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Santoro, E. (2020). O que precisam fazer uma professora ou um professor de uma língua estrangeira .. [Contracapa]. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). Curitiba: Appris. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Santoro_E_3214990_OQuePrecisamFazerUmaProfessoraOuUmProfessorDeUmaLinguaEstrangeira.pdf
    • NLM

      Santoro E. O que precisam fazer uma professora ou um professor de uma língua estrangeira .. [Contracapa] [Internet]. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santoro_E_3214990_OQuePrecisamFazerUmaProfessoraOuUmProfessorDeUmaLinguaEstrangeira.pdf
    • Vancouver

      Santoro E. O que precisam fazer uma professora ou um professor de uma língua estrangeira .. [Contracapa] [Internet]. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santoro_E_3214990_OQuePrecisamFazerUmaProfessoraOuUmProfessorDeUmaLinguaEstrangeira.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ITALIANA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Paula Garcia de. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). . Curitiba: Appris. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Freitas, P. G. de. (2020). Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Freitas PG de. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Freitas PG de. Se eu ensinar assim, o que será que o meu aluno aprende?: estudo dos efeitos de duas estratégias de ensino na aprendizagem de língua estrangeira (Italiano). 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLINGUÍSTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2019). A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • NLM

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÍTICA LITERÁRIA, PSICANÁLISE, LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SECCHES, Fabiane Vertemati do Amaral. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Secches, F. V. do A. (2019). Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
    • NLM

      Secches FV do A. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
    • Vancouver

      Secches FV do A. Uma longa experiência de ausência: a ambivalência em 'A amiga genial' de Elena Ferrante [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-09092019-120933/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATIN, Leila. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Satin, L. (2019). A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • NLM

      Satin L. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
    • Vancouver

      Satin L. A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógico-didáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18122019-171123/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DICIONÁRIOS, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA FRANCESA, TRADUÇÃO, FEIRAS, COMÉRCIO EXTERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Ariane Dutra Fante. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Godoy, A. D. F. (2019). Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • NLM

      Godoy ADF. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
    • Vancouver

      Godoy ADF. Dicionário multilíngue de termos do setor feirístico: português, inglês, francês e italiano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-19082019-113751/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTELARO, Quezea Regina Albolea. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mastelaro, Q. R. A. (2019). O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • NLM

      Mastelaro QRA. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
    • Vancouver

      Mastelaro QRA. O papel do léxico específico na área do direito para o desenvolvimento de competências orais e escritas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062019-135226/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA, TRADUÇÃO, LINGUÍSTICA DE CORPUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLONI, Tatiane Marques. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Calloni, T. M. (2019). O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/
    • NLM

      Calloni TM. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/
    • Vancouver

      Calloni TM. O baixo contínuo segundo Agazzari: tradução de um tratado italiano de música do século XVII através da Abordagem Funcionalista e da Linguística de Corpus [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13062019-121111/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024