Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Balbachevsky, Elizabeth" Removidos: "Fisiologia Humana" "FCF002, GRU999" "Indexado no Current Contents" "Kato, Maria de Lourdes" "IQ-QFL" "Financiamento PNPD/CAPES" "Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica - IBAP" "LCF" "LES" "Menezes-Filho, Naércio Aquino" "FMRP-RNC" "IF-FEP" "LANDI, FRANCISCO ROMEU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BANCOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JÚNIOR, José Maria de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Souza Júnior, J. M. de. (2019). Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
    • NLM

      Souza Júnior JM de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
    • Vancouver

      Souza Júnior JM de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
  • Source: 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Brazil: an emerging academic market in transition. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA), p. [20 ], 2018Tradução . . Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2018). Brazil: an emerging academic market in transition. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA), [20 ]. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Brazil: an emerging academic market in transition [Internet]. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). 2018 ;[20 ].[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Brazil: an emerging academic market in transition [Internet]. 11th Biennial Comparative Education Society of Asia (CESA). 2018 ;[20 ].[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/B/Balbachevsky_E_BrazilAnEmergingAcademicMarketInTransition.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Particulares terão 500 mil calouros a menos até 2018. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 7.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_44_2747087_ParticularesTerao500MilCalourosAMenosAte2018.pdf
  • Source: O Estado de S.Paulo. Metrópole. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, VESTIBULAR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÂO), DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CRISE ECONÔMICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Mais alunos trancam curso do que concluem a graduação. [Depoimento] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2016 ;7 mar. 2016. 5.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_43_2747081_MaisAlunosTrancamCursoDoQueConcluemAGraduacao.pdf
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Antônio Walber Matias. Reformas do ensino superior brasileiro e seu impacto nas demandas do Cone Sul: a questão do reconhecimento de diplomas de pós-graduação obtidos na região. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-21102015-101256/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Muniz, A. W. M. (2015). Reformas do ensino superior brasileiro e seu impacto nas demandas do Cone Sul: a questão do reconhecimento de diplomas de pós-graduação obtidos na região (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-21102015-101256/
    • NLM

      Muniz AWM. Reformas do ensino superior brasileiro e seu impacto nas demandas do Cone Sul: a questão do reconhecimento de diplomas de pós-graduação obtidos na região [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-21102015-101256/
    • Vancouver

      Muniz AWM. Reformas do ensino superior brasileiro e seu impacto nas demandas do Cone Sul: a questão do reconhecimento de diplomas de pós-graduação obtidos na região [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-21102015-101256/
  • Source: Com Ciência. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira. Com Ciência, v. 10 fe 2015, n. 165, p. [3 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2015). Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira. Com Ciência, 10 fe 2015( 165), [3 ]. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
    • NLM

      Balbachevsky E. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira [Internet]. Com Ciência. 2015 ; 10 fe 2015( 165): [3 ].[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Avaliação no ensino superior: origens e dilemas na experiência internacional e brasileira [Internet]. Com Ciência. 2015 ; 10 fe 2015( 165): [3 ].[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=110&id=1318
  • Source: University World News. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Challenges for public and private higher education. Tradução . University World News, Ann Arbor, 2014. , n. 30 ju 2014. p. 10-12Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2014). Challenges for public and private higher education. University World News. Ann Arbor: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Challenges for public and private higher education [Internet]. University World News. 2014 ;(30 ju 2014. p. 10-12):[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_41_2679873_ChallengesForPublicAndPrivateHigherEducation.pdf
  • Source: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano. A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Tradução . Campinas: Unicamp, 2014. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2014). A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano. In A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano [Internet]. In: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp; 2014. [citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. A difusão de regimes de certificação de qualidade no ensino superior latino-americano [Internet]. In: A educação superior na América Latina e os desafios do século XXI. Campinas: Unicamp; 2014. [citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_45_2807920_ADifusaoDeRegimesDeCertificacaoDeQualidadeNoEnsinoSuperiorLatino-Americano.pdf
  • Source: O Estado de S.Paulo. Educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Balbachevsky, E. (2013). Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Políticas devem ser revistas, diz especialista. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Educação. 2013 ;29 out. 2013. 13.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_34_2434513_PoliticasDevemSerRevistasDizEspecialista.pdf
  • Source: Comparative & International Higher Education. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs. Comparative & International Higher Education, v. 5, n. 3, p. 71-74, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2013). Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs. Comparative & International Higher Education, 5( 3), 71-74. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs [Internet]. Comparative & International Higher Education. 2013 ; 5( 3): 71-74.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Higher education in Brazil: different worlds an diverse beliefs [Internet]. Comparative & International Higher Education. 2013 ; 5( 3): 71-74.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_37_2490670_HigherEducationInBrazil.pdf
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERZIAN, Glaucia Mara. Significado estratégico da cooperação acadêmica latino-americana para a pesquisa brasileira: a experiência dos Núcleos de Pesquisa da Universidade de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-125017/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Terzian, G. M. (2012). Significado estratégico da cooperação acadêmica latino-americana para a pesquisa brasileira: a experiência dos Núcleos de Pesquisa da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-125017/
    • NLM

      Terzian GM. Significado estratégico da cooperação acadêmica latino-americana para a pesquisa brasileira: a experiência dos Núcleos de Pesquisa da Universidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-125017/
    • Vancouver

      Terzian GM. Significado estratégico da cooperação acadêmica latino-americana para a pesquisa brasileira: a experiência dos Núcleos de Pesquisa da Universidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-125017/
  • Source: Sociedade e Estado. Unidade: FFLCH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas. Sociedade e Estado, v. 27, n. ja/abr. 2012, p. 19-24, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2012). Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas. Sociedade e Estado, 27( ja/abr. 2012), 19-24. doi:10.1590/S0102-69922012000100002
    • NLM

      Balbachevsky E. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas [Internet]. Sociedade e Estado. 2012 ; 27( ja/abr. 2012): 19-24.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Dossiê: Ciência, inovação e sociedade: novas abordagens temáticas [Internet]. Sociedade e Estado. 2012 ; 27( ja/abr. 2012): 19-24.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0102-69922012000100002
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, BANCO INTERNACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFRA, Lourrene de Cássia Alexandre. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Maffra, L. de C. A. (2011). O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/
    • NLM

      Maffra L de CA. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/
    • Vancouver

      Maffra L de CA. O papel do Banco Mundial na formação da agenda de reformas em C&T e ensino superior: a experiência da Argentina e Brasil com comunidades epistêmicas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-092657/
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Balbachevsky, E. (2010). Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Luciane Miranda de. As cátedras Unesco: análise de uma proposta para a cooperação ineternacional interuniversitária na América Latina. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17122012-123853/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Paula, L. M. de. (2010). As cátedras Unesco: análise de uma proposta para a cooperação ineternacional interuniversitária na América Latina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17122012-123853/
    • NLM

      Paula LM de. As cátedras Unesco: análise de uma proposta para a cooperação ineternacional interuniversitária na América Latina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17122012-123853/
    • Vancouver

      Paula LM de. As cátedras Unesco: análise de uma proposta para a cooperação ineternacional interuniversitária na América Latina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17122012-123853/
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;06 abr. 2009. 1.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Formação falha faz aluno desistir, diz pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;06 abr. 2009. 1.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_27_1763439_FormacaoFalhaFazAlunoDesistirDizPesquisadora.pdf
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Aprovação da escola pública na USP é a maior em 9 anos. [Depoimento à Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2009 ;21 fe 2009. p. 1[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_26_1763300_AprovacaoDaEscolaPublicaNaUSPEAMaiorEm9Anos.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Balbachevsky, E. (2008). USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;02 ago. 2008. 5.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. USP é a 113ª melhor do mundo, diz pesquisa. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;02 ago. 2008. 5.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_25_1680089_USPEA113MelhorDoMundoDizPesquisa.pdf
  • Source: Sociologias. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EMPREGABILIDADE, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro. Sociologias, v. 9, n. ja/ju 2007, p. 158-188, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2007). Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro. Sociologias, 9( ja/ju 2007), 158-188. doi:10.1590/s1517-45222007000100007
    • NLM

      Balbachevsky E. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 158-188.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Carreira e contexto institucional no sistema de ensino superior brasileiro [Internet]. Sociologias. 2007 ; 9( ja/ju 2007): 158-188.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-45222007000100007

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024