Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FE" "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOSHITA, Luciana. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Kinoshita, L. (2018). Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • NLM

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • Vancouver

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Ebenezer Takuno de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, E. T. de. (2018). Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • NLM

      Menezes ET de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
    • Vancouver

      Menezes ET de. Para além dos usos das tecnologias digitais: um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05112018-160821/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFERIAN, Ana Paula Gomes. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Seferian, A. P. G. (2018). A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • NLM

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
    • Vancouver

      Seferian APG. A formação inicial de professores e como esses compreendem os conceitos geográficos: contribuições para o ensino de geografia nas séries iniciais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-113250/
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DIDÁTICA, MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A atividade de ensino como ação formadora. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2018). A atividade de ensino como ação formadora. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A atividade de ensino como ação formadora. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 jul. 20 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 2, p. 104-129, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2018). Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 2), 104-129. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÊDO, Libni David de Santana et al. Análise de atos de currículo na educação física em escolas da rede municipal de Simão Dias -SE e Paripiranga -BA. Conexões, v. 16, n. 3, p. 281-298, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8650464. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Macêdo, L. D. de S., Ramos, T. de M., Purificação, T. A., & Neira, M. G. (2018). Análise de atos de currículo na educação física em escolas da rede municipal de Simão Dias -SE e Paripiranga -BA. Conexões, 16( 3), 281-298. doi:10.20396/conex.v16i3.8650464
    • NLM

      Macêdo LD de S, Ramos T de M, Purificação TA, Neira MG. Análise de atos de currículo na educação física em escolas da rede municipal de Simão Dias -SE e Paripiranga -BA [Internet]. Conexões. 2018 ; 16( 3): 281-298.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8650464
    • Vancouver

      Macêdo LD de S, Ramos T de M, Purificação TA, Neira MG. Análise de atos de currículo na educação física em escolas da rede municipal de Simão Dias -SE e Paripiranga -BA [Internet]. Conexões. 2018 ; 16( 3): 281-298.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8650464
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e TESTONI, Leonardo André. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. Ciência & Educação, v. 24, n. 2, p. 319-335, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, Abib, M. L. V. dos S., & Testoni, L. A. (2018). Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. Ciência & Educação, 24( 2), 319-335. doi:10.1590/1516-731320180020005
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Testoni LA. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2018 ; 24( 2): 319-335.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Testoni LA. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2018 ; 24( 2): 319-335.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005
  • Source: Didática e estágio. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Sueli de e ALMEIDA, Maria Isabel. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente. Didática e estágio. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/415ffa41-4a10-4627-b924-ad5e0d544208/Ensino%20e%20aprendizagem%20na..%20%282018%29.pdf. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Lima, S. de, & Almeida, M. I. (2018). Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente. In Didática e estágio. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/415ffa41-4a10-4627-b924-ad5e0d544208/Ensino%20e%20aprendizagem%20na..%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Lima S de, Almeida MI. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente [Internet]. In: Didática e estágio. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/415ffa41-4a10-4627-b924-ad5e0d544208/Ensino%20e%20aprendizagem%20na..%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Lima S de, Almeida MI. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente [Internet]. In: Didática e estágio. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/415ffa41-4a10-4627-b924-ad5e0d544208/Ensino%20e%20aprendizagem%20na..%20%282018%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Source: Presença Pedagógica na Sala de Aula. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula, v. no 2018, n. 23, p. 12-21, 2018Tradução . . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2018). Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula, no 2018( 23), 12-21.
    • NLM

      Pimenta SG. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula. 2018 ; no 2018( 23): 12-21.[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula. 2018 ; no 2018( 23): 12-21.[citado 2024 jul. 20 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024