Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Estudos Avançados" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P. P., Sano, P. T., & Berchez, F. (2018). Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, 32( 94). doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • NLM

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo. Ensino de Ciências. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf. Acesso em: 02 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bosi, A. (2018). Ensino de Ciências. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0001
    • NLM

      Bosi A. Ensino de Ciências. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): [1 ].[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf
    • Vancouver

      Bosi A. Ensino de Ciências. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): [1 ].[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRINI, Marcus e MARCO, Valéria de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas”. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 43-62, 2018Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Sacrini, M., & Marco, V. de. (2018). Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas”. Estudos Avançados, 32( 93), 43-62. doi:10.5935/0103-4014.20180029
    • NLM

      Sacrini M, Marco V de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas” [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf
    • Vancouver

      Sacrini M, Marco V de. Reflexões sobre o aprendizado formal em Humanidades com base no projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas” [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sacrini_M_3077256_ReflexoesSobreOAprendizadoFormalEmHumanidades.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luiz Carlos de. O novo público e a nova natureza do ensino médio. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 201-208, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200008. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2001). O novo público e a nova natureza do ensino médio. Estudos Avançados, 15( 42), 201-208. doi:10.1590/s0103-40142001000200008
    • NLM

      Menezes LC de. O novo público e a nova natureza do ensino médio [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 201-208.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200008
    • Vancouver

      Menezes LC de. O novo público e a nova natureza do ensino médio [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 201-208.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024