Filtros : "EDUCAÇÃO INFANTIL" Removidos: "Financiado pelo CNPq." "FLD" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Fonte: Journal of Physical Activity & Health. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VUMA, Tawonga W. Mwase et al. Prevalence and correlates of adherence to the global total physical activity guideline based on step counting among 3- to 4-year-olds: evidence from SUNRISE pilot studies from 17 countries. Journal of Physical Activity & Health, n. Ju2024, p. 01-08, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1123/jpah.2023-0711. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Vuma, T. W. M., Janssen, X., Chong, K. H., Okely, A. D., Tremblay, M. S., Draper, C. E., et al. (2024). Prevalence and correlates of adherence to the global total physical activity guideline based on step counting among 3- to 4-year-olds: evidence from SUNRISE pilot studies from 17 countries. Journal of Physical Activity & Health, ( Ju2024), 01-08. doi:10.1123/jpah.2023-0711
    • NLM

      Vuma TWM, Janssen X, Chong KH, Okely AD, Tremblay MS, Draper CE, Webster EK, Florindo AA, Staiano AE, Pham BN, Tanaka C, Koh D, Guan H, Tang HK, Löf M, Hossain MS, Munambah NE, Cross P, Chathurangana PWP, Reilly JJ. Prevalence and correlates of adherence to the global total physical activity guideline based on step counting among 3- to 4-year-olds: evidence from SUNRISE pilot studies from 17 countries [Internet]. Journal of Physical Activity & Health. 2024 ;( Ju2024): 01-08.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1123/jpah.2023-0711
    • Vancouver

      Vuma TWM, Janssen X, Chong KH, Okely AD, Tremblay MS, Draper CE, Webster EK, Florindo AA, Staiano AE, Pham BN, Tanaka C, Koh D, Guan H, Tang HK, Löf M, Hossain MS, Munambah NE, Cross P, Chathurangana PWP, Reilly JJ. Prevalence and correlates of adherence to the global total physical activity guideline based on step counting among 3- to 4-year-olds: evidence from SUNRISE pilot studies from 17 countries [Internet]. Journal of Physical Activity & Health. 2024 ;( Ju2024): 01-08.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1123/jpah.2023-0711
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERMI, Raquel Maria Bortone. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Fermi, R. M. B. (2024). O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • NLM

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • Vancouver

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Josivania Pereira Mendonça de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Souza, J. P. M. de. (2024). Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
    • NLM

      Souza JPM de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
    • Vancouver

      Souza JPM de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Crianças na escola.. e agora?. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2024). Crianças na escola.. e agora? São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Fonte: Crianças na escola... e agora?. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? São Paulo: Summus. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2024). O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora?. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Araujo VAA de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O início da vida escolar da criança.. [Prefácio]. Crianças na escola.. e agora? 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Rebeca Schneider. O professor da Educação Infantil como suporte para a abertura das crianças autistas aos seus pares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19072024-093146/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Mesquita, R. S. (2024). O professor da Educação Infantil como suporte para a abertura das crianças autistas aos seus pares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19072024-093146/
    • NLM

      Mesquita RS. O professor da Educação Infantil como suporte para a abertura das crianças autistas aos seus pares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19072024-093146/
    • Vancouver

      Mesquita RS. O professor da Educação Infantil como suporte para a abertura das crianças autistas aos seus pares [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19072024-093146/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, André Augusto dos Anjos. Acesso à creche nos municípios brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Couto, A. A. dos A. (2023). Acesso à creche nos municípios brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • NLM

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • Vancouver

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, NARRATIVA, ANTROPOLOGIA, EXPECTATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fulvia de Aquino. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, F. de A. (2023). Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • NLM

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • Vancouver

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), COMPORTAMENTO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila de Assis. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Novaes, C. de A. (2023). O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • NLM

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • Vancouver

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 07 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, IMAGINAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patrícia Campos Tolentino de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. P. C. T. de. (2023). "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • NLM

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • Vancouver

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, DESIGN, TIPOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2023). Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • NLM

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • Vancouver

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
  • Fonte: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Assuntos: CONSTITUIÇÃO DO EU, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACET, Cristine e KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lacet, C., & Kupfer, M. C. M. (2023). Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, 30, 1-18. doi:10.5335/rep.v30i0.15237
    • NLM

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
    • Vancouver

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: ACESSO À JUSTIÇA, DESIGUALDADES, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, REDES SOCIAIS, DEMOCRACIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Acesso à justiça e desigualdades: grupos vulneráveis e Estado Democrático de Direito. . São Carlos: Pedro & João. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Acesso à justiça e desigualdades: grupos vulneráveis e Estado Democrático de Direito. (2023). Acesso à justiça e desigualdades: grupos vulneráveis e Estado Democrático de Direito. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Acesso à justiça e desigualdades: grupos vulneráveis e Estado Democrático de Direito. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Acesso à justiça e desigualdades: grupos vulneráveis e Estado Democrático de Direito. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: DANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fernanda de Souza. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, F. de S. (2023). Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • NLM

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • Vancouver

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, LUTA DE CLASSES, HEGEMONIA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGOA, Maria Izabel. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lagoa, M. I. (2023). Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • NLM

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • Vancouver

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024