Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "2010" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERES, Celi Corrêa. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Neres, C. C. (2010). As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • NLM

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
    • Vancouver

      Neres CC. As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-104213/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LAÇO SOCIAL, SUJEITO, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHME, Monica Maria Farid. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rahme, M. M. F. (2010). Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • NLM

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • Vancouver

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, DEFICIENTES (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Fatima Neves da. Encaminhamento de alunos para salas de recursos: análise sobre os argumentos apresentados por professores de classes comuns. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-132630/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. de F. N. da. (2010). Encaminhamento de alunos para salas de recursos: análise sobre os argumentos apresentados por professores de classes comuns (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-132630/
    • NLM

      Silva M de FN da. Encaminhamento de alunos para salas de recursos: análise sobre os argumentos apresentados por professores de classes comuns [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-132630/
    • Vancouver

      Silva M de FN da. Encaminhamento de alunos para salas de recursos: análise sobre os argumentos apresentados por professores de classes comuns [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-132630/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FOB

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PERDA AUDITIVA, DISTÚRBIOS DA FALA, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSONI-SILVA, Alessandra Turini et al. Práticas educativas parentais de crianças com deficiência auditiva e de linguagem. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 16, n. 2, p. 265-282, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000200008. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bolsoni-Silva, A. T., Rodrigues, O. M. P. R., Abramides, D. V. M., Souza, L. S. de, & Loureiro, S. R. (2010). Práticas educativas parentais de crianças com deficiência auditiva e de linguagem. Revista Brasileira de Educação Especial, 16( 2), 265-282. doi:10.1590/S1413-65382010000200008
    • NLM

      Bolsoni-Silva AT, Rodrigues OMPR, Abramides DVM, Souza LS de, Loureiro SR. Práticas educativas parentais de crianças com deficiência auditiva e de linguagem [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 2): 265-282.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000200008
    • Vancouver

      Bolsoni-Silva AT, Rodrigues OMPR, Abramides DVM, Souza LS de, Loureiro SR. Práticas educativas parentais de crianças com deficiência auditiva e de linguagem [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 2): 265-282.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000200008
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PACIENTES INTERNADOS (EDUCAÇÃO;ENSINO), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Marly Kamiyama. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Moraes, M. K. (2010). As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
    • NLM

      Moraes MK. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
    • Vancouver

      Moraes MK. As contribuições do atendimento educacional em ambiente hospitalar a crianças que realizam tratamento oncológico [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-164705/
  • Source: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, BRINQUEDOS (EDUCAÇÃO), JOGOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2010. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2010). O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O uso de brinquedos e jogos na intervenção psicopedagógica de crianças com necessidades especiais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, JOGOS (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Luisa Sprovieri. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2010. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. L. S. (2010). O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ribeiro MLS. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Ribeiro MLS. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glaucia Maria da. Elaboração e aplicação de materiais didáticos para o ensino de Ciências, incluindo materiais para alunos com deficiência. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2010
    • APA

      Silva, G. M. da. (2010). Elaboração e aplicação de materiais didáticos para o ensino de Ciências, incluindo materiais para alunos com deficiência. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Silva GM da. Elaboração e aplicação de materiais didáticos para o ensino de Ciências, incluindo materiais para alunos com deficiência. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Silva GM da. Elaboração e aplicação de materiais didáticos para o ensino de Ciências, incluindo materiais para alunos com deficiência. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO, DEFICIENTE VISUAL, PROGRAMA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. (2010). Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
    • NLM

      Souza MM. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
    • Vancouver

      Souza MM. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Luisa dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. L. dos. (2010). Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
    • NLM

      Santos ML dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
    • Vancouver

      Santos ML dos. Permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns: a ótica de professores de 5ª a 8ª séries [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-163909/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Ana Paula Ribeiro. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação  . 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Freitas, A. P. R. (2010). A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
    • NLM

      Freitas APR. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
    • Vancouver

      Freitas APR. A educação escolar de jovens e adultos com deficiência: do direito conquistado à luta por sua efetivação   [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-142929/
  • Source: A educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos: avanços e desafios. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Política de educação especial no Brasil: evolução das garantias legais [Introdução]. A educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos: avanços e desafios. Tradução . Vitória, ES: EDUFES, 2010. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2010). Política de educação especial no Brasil: evolução das garantias legais [Introdução]. In A educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos: avanços e desafios. Vitória, ES: EDUFES.
    • NLM

      Prieto RG. Política de educação especial no Brasil: evolução das garantias legais [Introdução]. In: A educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos: avanços e desafios. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Política de educação especial no Brasil: evolução das garantias legais [Introdução]. In: A educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos: avanços e desafios. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FOB

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, REABILITAÇÃO DE DEFICIENTES AUDITIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOB, Regina Tangerino de Souza et al. FM listening evaluation for children: adaptação para a língua portuguesa. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 16, n. 3, p. 359-374, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300004. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Jacob, R. T. de S., Molina, S. V., Amorim, R. B., Bevilacqua, M. C., Lauris, J. R. P., & Moret, A. L. M. (2010). FM listening evaluation for children: adaptação para a língua portuguesa. Revista Brasileira de Educação Especial, 16( 3), 359-374. doi:10.1590/S1413-65382010000300004
    • NLM

      Jacob RT de S, Molina SV, Amorim RB, Bevilacqua MC, Lauris JRP, Moret ALM. FM listening evaluation for children: adaptação para a língua portuguesa [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 3): 359-374.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300004
    • Vancouver

      Jacob RT de S, Molina SV, Amorim RB, Bevilacqua MC, Lauris JRP, Moret ALM. FM listening evaluation for children: adaptação para a língua portuguesa [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 3): 359-374.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300004
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e LAPLANE, Adriana Lia Friszman de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, v. 31, n. 112, p. 919-938, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Laplane, A. L. F. de. (2010). Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, 31( 112), 919-938. doi:10.1590/s0101-73302010000300014
    • NLM

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
    • Vancouver

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
  • Source: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Políticas de inclusão escolar no Brasil: sobre novos/velhos significados para educação especial. Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Tradução . Araraquara: Junqueira & Marin, 2010. p. 495 . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2010). Políticas de inclusão escolar no Brasil: sobre novos/velhos significados para educação especial. In Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva (p. 495 ). Araraquara: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Prieto RG. Políticas de inclusão escolar no Brasil: sobre novos/velhos significados para educação especial. In: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Araraquara: Junqueira & Marin; 2010. p. 495 .[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Políticas de inclusão escolar no Brasil: sobre novos/velhos significados para educação especial. In: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Araraquara: Junqueira & Marin; 2010. p. 495 .[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZOTTA, Marcos José da Silveira. Inclusão escolar e educação especial: das diretrizes à realidade das escolas. Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Tradução . Araraquara: Junqueira & Marin, 2010. p. 495 . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Mazzotta, M. J. da S. (2010). Inclusão escolar e educação especial: das diretrizes à realidade das escolas. In Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva (p. 495 ). Araraquara: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Mazzotta MJ da S. Inclusão escolar e educação especial: das diretrizes à realidade das escolas. In: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Araraquara: Junqueira & Marin; 2010. p. 495 .[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Mazzotta MJ da S. Inclusão escolar e educação especial: das diretrizes à realidade das escolas. In: Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Araraquara: Junqueira & Marin; 2010. p. 495 .[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: HRAC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, SURDEZ

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTI, Telma Flores Genaro e PARDO, Maria Benedita Lima. Intervenção com pais de crianças deficientes auditivas: elaboração e avaliação de um programa de orientação não presencial. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 16, n. 3, p. 447-462, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300009. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Motti, T. F. G., & Pardo, M. B. L. (2010). Intervenção com pais de crianças deficientes auditivas: elaboração e avaliação de um programa de orientação não presencial. Revista Brasileira de Educação Especial, 16( 3), 447-462. doi:10.1590/S1413-65382010000300009
    • NLM

      Motti TFG, Pardo MBL. Intervenção com pais de crianças deficientes auditivas: elaboração e avaliação de um programa de orientação não presencial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 3): 447-462.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300009
    • Vancouver

      Motti TFG, Pardo MBL. Intervenção com pais de crianças deficientes auditivas: elaboração e avaliação de um programa de orientação não presencial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2010 ; 16( 3): 447-462.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382010000300009
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RETARDO MENTAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ JUNIOR, Edison de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Queiroz Junior, E. de. (2010). Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
    • NLM

      Queiroz Junior E de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
    • Vancouver

      Queiroz Junior E de. Formação continuada de professores para o atendimento educacional especializado: desafios e perspectivas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-140724/
  • Source: Jornal de políticas educacionais. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Juca et al. Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas. Jornal de políticas educacionais, v. 4, n. ja/ju 2010. p. 15-24, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/jpe.v4i7.21859. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Gil, J., Prieto, R. G., Soto, A. P. de O. M., Freitas, A. P. R., Grinkraut, A., Zichia, A. de C., et al. (2010). Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas. Jornal de políticas educacionais, 4( ja/ju 2010. p. 15-24). doi:10.5380/jpe.v4i7.21859
    • NLM

      Gil J, Prieto RG, Soto AP de OM, Freitas APR, Grinkraut A, Zichia A de C, Barbosa LMR, Cursino PR, Gonzales RK. Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas [Internet]. Jornal de políticas educacionais. 2010 ; 4( ja/ju 2010. p. 15-24):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5380/jpe.v4i7.21859
    • Vancouver

      Gil J, Prieto RG, Soto AP de OM, Freitas APR, Grinkraut A, Zichia A de C, Barbosa LMR, Cursino PR, Gonzales RK. Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas [Internet]. Jornal de políticas educacionais. 2010 ; 4( ja/ju 2010. p. 15-24):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5380/jpe.v4i7.21859
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. . Araraquara, SP: Junqueira & Marin. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2010
    • APA

      Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. (2010). Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. Araraquara, SP: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. 2010 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024