Filtros : "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA" "CAZARINI, EDSON WALMIR" Removidos: "IFSC031" "DIREITO CIVIL" "The University of Tennessee (UT)" "WAITZBERG, DAN LINETZKY" "1967" "SCHERER, REBECA" "IMPARATO, JOSE CARLOS PETTOROSSI" "tk" "IAG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: COBENGE 2016. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MATERIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. 2016, Anais.. Natal, RN: UFRN/COBENGE, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Afonso, M. M. de F., Cunha, G. C. S. B. da, & Dias, T. R. da S. B. (2016). Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia. In COBENGE 2016. Natal, RN: UFRN/COBENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Afonso MM de F, Cunha GCSB da, Dias TR da SB. Uso de estratégias ativas de aprendizagem na disciplina Tópicos de Cièncias dos Materiais em cursos de Engenharia [Internet]. COBENGE 2016. 2016 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9cf1c77b-ab61-4534-9752-894ada02af2f/%5BTrab%20ev%5D%20Lopes_Uso%20de%20estrat%C3%A9gias%20ativas.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Diego de Oliveira e TIZIOTTO, Simone Aparecida e CAZARINI, Edson Walmir. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 15, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Martins, D. de O., Tiziotto, S. A., & Cazarini, E. W. (2016). Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs). Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 15, 113-131. doi:10.17143/rbaad.v15i0.277
    • NLM

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
    • Vancouver

      Martins D de O, Tiziotto SA, Cazarini EW. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs) [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2016 ; 15 113-131.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v15i0.277
  • Source: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: EESC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 13-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 13-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identifying social presence in a teacher training distance course for technology-mediated education [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 13-23.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_en.pdf
  • Source: GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVE, Guilherme Bizarro e CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 9, n. 2, p. 83-99, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Salve, G. B., Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2014). Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT). GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, 9( 2), 83-99. doi:10.15675/gepros.v34i2.925
    • NLM

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
    • Vancouver

      Salve GB, Campos VR, Cazarini EW. Infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para repositórios de objetos de aprendizagem (ROA) com aplicação da teoria da utilidade multiatributo (MAUT) [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2014 ; 9( 2): 83-99.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v34i2.925
  • Source: RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 1-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 1-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
  • Source: International Journal of Management in Education. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins e CAZARINI, Edson Walmir. Knowledge management methodology for planning distance education. International Journal of Management in Education, v. 7, n. 1/2, p. 71-102, 2013Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b14374d-3359-488d-b561-cf153ce11098/ART22.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., & Cazarini, E. W. (2013). Knowledge management methodology for planning distance education. International Journal of Management in Education, 7( 1/2), 71-102. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b14374d-3359-488d-b561-cf153ce11098/ART22.pdf
    • NLM

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Knowledge management methodology for planning distance education [Internet]. International Journal of Management in Education. 2013 ; 7( 1/2): 71-102.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b14374d-3359-488d-b561-cf153ce11098/ART22.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Knowledge management methodology for planning distance education [Internet]. International Journal of Management in Education. 2013 ; 7( 1/2): 71-102.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b14374d-3359-488d-b561-cf153ce11098/ART22.pdf
  • Source: Gestão & Produção. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elenise Maria de et al. A gestão da inovação na educação a distância. Gestão & Produção, v. 20, n. 3, p. 639-651, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000300010. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Araújo, E. M. de, Oliveira Neto, J. D. de, Cazarini, E. W., & Oliveira, S. R. M. (2013). A gestão da inovação na educação a distância. Gestão & Produção, 20( 3), 639-651. doi:10.1590/s0104-530x2013000300010
    • NLM

      Araújo EM de, Oliveira Neto JD de, Cazarini EW, Oliveira SRM. A gestão da inovação na educação a distância [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 3): 639-651.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000300010
    • Vancouver

      Araújo EM de, Oliveira Neto JD de, Cazarini EW, Oliveira SRM. A gestão da inovação na educação a distância [Internet]. Gestão & Produção. 2013 ; 20( 3): 639-651.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-530x2013000300010
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação a Distância - SIED. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Identificação da presença social em curso a distância de capacitação docente para EAD. 2012, Anais.. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs1/index.php/sied/article/download/66/34. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Lopes, C. S. G., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2012). Identificação da presença social em curso a distância de capacitação docente para EAD. In Anais. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs1/index.php/sied/article/download/66/34
    • NLM

      Perez AF, Lopes CSG, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identificação da presença social em curso a distância de capacitação docente para EAD [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs1/index.php/sied/article/download/66/34
    • Vancouver

      Perez AF, Lopes CSG, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Identificação da presença social em curso a distância de capacitação docente para EAD [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://sistemas3.sead.ufscar.br/ojs1/index.php/sied/article/download/66/34
  • Source: EAD em Foco. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZARINI, Edson Walmir et al. Reflexões sobre a inovação na educação a distância: o caso brasileiro. EAD em Foco, n. 2, p. 94-118, 2012Tradução . . Disponível em: http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/viewFile/91/30. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Cazarini, E. W., Oliveira Neto, J. D. de, Oliveira, S. R. M., & Tiziotto, S. A. (2012). Reflexões sobre a inovação na educação a distância: o caso brasileiro. EAD em Foco, (2), 94-118. Recuperado de http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/viewFile/91/30
    • NLM

      Cazarini EW, Oliveira Neto JD de, Oliveira SRM, Tiziotto SA. Reflexões sobre a inovação na educação a distância: o caso brasileiro [Internet]. EAD em Foco. 2012 ;(2): 94-118.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/viewFile/91/30
    • Vancouver

      Cazarini EW, Oliveira Neto JD de, Oliveira SRM, Tiziotto SA. Reflexões sobre a inovação na educação a distância: o caso brasileiro [Internet]. EAD em Foco. 2012 ;(2): 94-118.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/viewFile/91/30
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produçao - ENEGEP. Unidade: EESC

    Subjects: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins e CAZARINI, Edson Walmir. Modelagem para aperfeiçoamento de competências em redes de conhecimentos. 2011, Anais.. Belo Horizonte, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TN_STO_144_905_18906.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., & Cazarini, E. W. (2011). Modelagem para aperfeiçoamento de competências em redes de conhecimentos. In Anais. Belo Horizonte, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TN_STO_144_905_18906.pdf
    • NLM

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Modelagem para aperfeiçoamento de competências em redes de conhecimentos [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TN_STO_144_905_18906.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Modelagem para aperfeiçoamento de competências em redes de conhecimentos [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TN_STO_144_905_18906.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional ABED de Educação a Distância - CIAED. Unidade: EESC

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSOLI, Dyjalma Antonio e PEREIRA, Camila Regiane Marques e CAZARINI, Edson Walmir. De docente a aluno: reflexões sobre a capacitação docente para EAD. 2011, Anais.. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/37.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Bassoli, D. A., Pereira, C. R. M., & Cazarini, E. W. (2011). De docente a aluno: reflexões sobre a capacitação docente para EAD. In Anais. Manaus, AM: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/37.pdf
    • NLM

      Bassoli DA, Pereira CRM, Cazarini EW. De docente a aluno: reflexões sobre a capacitação docente para EAD [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/37.pdf
    • Vancouver

      Bassoli DA, Pereira CRM, Cazarini EW. De docente a aluno: reflexões sobre a capacitação docente para EAD [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/37.pdf
  • Source: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Regiane Marques e CAZARINI, Edson Walmir. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. Tradução . São Carlos: EESC-USP, 2011. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, C. R. M., & Cazarini, E. W. (2011). A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. In Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP.
    • NLM

      Pereira CRM, Cazarini EW. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. In: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP; 2011. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Pereira CRM, Cazarini EW. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. In: Inovar o ensino, melhorar o aprendizado. São Carlos: EESC-USP; 2011. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES JUNIOR, Euro et al. Gestão do conhecimento, tecnologia da informação e fatores institucionais em cursos de educação a distância. 2011, Anais.. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=6&art=722&cad=1542&opcao=com_id. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Marques Junior, E., Lopes, C. S. G., Santos, A. de A., & Cazarini, E. W. (2011). Gestão do conhecimento, tecnologia da informação e fatores institucionais em cursos de educação a distância. In Anais. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=6&art=722&cad=1542&opcao=com_id
    • NLM

      Marques Junior E, Lopes CSG, Santos A de A, Cazarini EW. Gestão do conhecimento, tecnologia da informação e fatores institucionais em cursos de educação a distância [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=6&art=722&cad=1542&opcao=com_id
    • Vancouver

      Marques Junior E, Lopes CSG, Santos A de A, Cazarini EW. Gestão do conhecimento, tecnologia da informação e fatores institucionais em cursos de educação a distância [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=6&art=722&cad=1542&opcao=com_id
  • Source: Anais. Conference titles: International Conference on Industrial Engineering and Operations Management - ICIEOM. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins e CAZARINI, Edson Walmir. A multi-method innovation strategy for universities: discussing distance education in light of learning styles, multiple inteligences and required competencies. 2011, Anais.. Belo Horizonte, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TI_ST_144_905_18913.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., & Cazarini, E. W. (2011). A multi-method innovation strategy for universities: discussing distance education in light of learning styles, multiple inteligences and required competencies. In Anais. Belo Horizonte, MG: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TI_ST_144_905_18913.pdf
    • NLM

      Oliveira SRM, Cazarini EW. A multi-method innovation strategy for universities: discussing distance education in light of learning styles, multiple inteligences and required competencies [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TI_ST_144_905_18913.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Cazarini EW. A multi-method innovation strategy for universities: discussing distance education in light of learning styles, multiple inteligences and required competencies [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2011_TI_ST_144_905_18913.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU. Unidade: EESC

    Subjects: SALA DE AULA ESPECIALIZADA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, BIBLIOTECAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Casimiro Paschoal da et al. Implantação de uma sala de videoconferência no serviço de biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos - USP: relato de experiência. 2010, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.gapcongressos.com.br/eventos/z0070/trabalhos/final_394.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. P. da, Labela, J. F., Coletta, T. das G., & Cazarini, E. W. (2010). Implantação de uma sala de videoconferência no serviço de biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos - USP: relato de experiência. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.gapcongressos.com.br/eventos/z0070/trabalhos/final_394.pdf
    • NLM

      Silva CP da, Labela JF, Coletta T das G, Cazarini EW. Implantação de uma sala de videoconferência no serviço de biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos - USP: relato de experiência [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.gapcongressos.com.br/eventos/z0070/trabalhos/final_394.pdf
    • Vancouver

      Silva CP da, Labela JF, Coletta T das G, Cazarini EW. Implantação de uma sala de videoconferência no serviço de biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos - USP: relato de experiência [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.gapcongressos.com.br/eventos/z0070/trabalhos/final_394.pdf
  • Source: Revista de Negócios. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina e CAZARINI, Edson Walmir. Metodologia para planejamento em EAD utilizando estilos de aprendizagem, inteligências múltiplas e competências requeridas: uma contribuição ao aperfeiçoamento de empreendedores. Revista de Negócios, v. 15, n. 4, p. 66-77, 2010Tradução . . Disponível em: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/1929/1620. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R., & Cazarini, E. W. (2010). Metodologia para planejamento em EAD utilizando estilos de aprendizagem, inteligências múltiplas e competências requeridas: uma contribuição ao aperfeiçoamento de empreendedores. Revista de Negócios, 15( 4), 66-77. Recuperado de http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/1929/1620
    • NLM

      Oliveira SR, Cazarini EW. Metodologia para planejamento em EAD utilizando estilos de aprendizagem, inteligências múltiplas e competências requeridas: uma contribuição ao aperfeiçoamento de empreendedores [Internet]. Revista de Negócios. 2010 ; 15( 4): 66-77.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/1929/1620
    • Vancouver

      Oliveira SR, Cazarini EW. Metodologia para planejamento em EAD utilizando estilos de aprendizagem, inteligências múltiplas e competências requeridas: uma contribuição ao aperfeiçoamento de empreendedores [Internet]. Revista de Negócios. 2010 ; 15( 4): 66-77.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/1929/1620
  • Conference titles: Ciclo de palestras "o ensino no campus da USP - São Carlos : inovações e inovadores". Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Regiane Marques e CAZARINI, Edson Walmir. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. 2010, Anais.. São Carlos: EESC/USP, 2010. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, C. R. M., & Cazarini, E. W. (2010). A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. In . São Carlos: EESC/USP.
    • NLM

      Pereira CRM, Cazarini EW. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Pereira CRM, Cazarini EW. A problematização como postura metodológica para o desenvolvimento da aprendizagem em cursos de educação a distância. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Revista INGEPRO. Unidade: EESC

    Subjects: MODELOS ORGANIZACIONAIS, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins e CAZARINI, Edson Walmir. Modelagem para definição de estratégias em planejamento de redes de conhecimentos. Revista INGEPRO, n. 5, p. 105-117, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.ingepro.com.br/Publ_2010/Mai/209-652-1-PB.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., & Cazarini, E. W. (2010). Modelagem para definição de estratégias em planejamento de redes de conhecimentos. Revista INGEPRO, ( 5), 105-117. Recuperado de http://www.ingepro.com.br/Publ_2010/Mai/209-652-1-PB.pdf
    • NLM

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Modelagem para definição de estratégias em planejamento de redes de conhecimentos [Internet]. Revista INGEPRO. 2010 ;( 5): 105-117.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.ingepro.com.br/Publ_2010/Mai/209-652-1-PB.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Modelagem para definição de estratégias em planejamento de redes de conhecimentos [Internet]. Revista INGEPRO. 2010 ;( 5): 105-117.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.ingepro.com.br/Publ_2010/Mai/209-652-1-PB.pdf
  • Conference titles: Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Unidades: FEARP, EESC

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Maria dos et al. Evasão na educação a distância: identificando causas e propondo estratégias de prevenção. 2008, Anais.. Santos: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Santos, E. M. dos, Tomotake, M. E., Oliveira Neto, J. D. de, Cazarini, E. W., Araújo, E. M. de, & Oliveira, S. R. M. (2008). Evasão na educação a distância: identificando causas e propondo estratégias de prevenção. In . Santos: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos EM dos, Tomotake ME, Oliveira Neto JD de, Cazarini EW, Araújo EM de, Oliveira SRM. Evasão na educação a distância: identificando causas e propondo estratégias de prevenção. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Santos EM dos, Tomotake ME, Oliveira Neto JD de, Cazarini EW, Araújo EM de, Oliveira SRM. Evasão na educação a distância: identificando causas e propondo estratégias de prevenção. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, REDES NEURAIS, ESCALAS (PSICOMETRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins e CAZARINI, Edson Walmir. Proposta para uma leitura de "métodos" de priorização de objetos de conhecimento em planejamento de EAD utilizando redes neurais artificiais e escalagem psicométrica: uma contribuição aos "olhos" da Engenharia de Produção. 2007, Anais.. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=1&art=1415&cad=1888&opcao=com_id. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M., & Cazarini, E. W. (2007). Proposta para uma leitura de "métodos" de priorização de objetos de conhecimento em planejamento de EAD utilizando redes neurais artificiais e escalagem psicométrica: uma contribuição aos "olhos" da Engenharia de Produção. In Anais. Bauru, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=1&art=1415&cad=1888&opcao=com_id
    • NLM

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Proposta para uma leitura de "métodos" de priorização de objetos de conhecimento em planejamento de EAD utilizando redes neurais artificiais e escalagem psicométrica: uma contribuição aos "olhos" da Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=1&art=1415&cad=1888&opcao=com_id
    • Vancouver

      Oliveira SRM, Cazarini EW. Proposta para uma leitura de "métodos" de priorização de objetos de conhecimento em planejamento de EAD utilizando redes neurais artificiais e escalagem psicométrica: uma contribuição aos "olhos" da Engenharia de Produção [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.simpep.feb.unesp.br/abrir_arquivo_pdf.php?tipo=artigo&evento=1&art=1415&cad=1888&opcao=com_id

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024