Filtros : "CIÊNCIA" "2017" Removido: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: MATEMÁTICA, CIÊNCIA, PROGRAMAS DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Lesley Cristina Gonçalves e SANTOS, Alessandra Rodrigues e JOÃO, Herbert Alexandre. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Damaceno, L. C. G., Santos, A. R., & João, H. A. (2017). Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Damaceno LCG, Santos AR, João HA. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Damaceno LCG, Santos AR, João HA. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Jornal da Cidade. Unidade: FOB

    Subjects: CIÊNCIA, NOTÍCIA, FALSIFICAÇÃO, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLARO, Alberto. Tem 'fake news' até na ciência?. Tradução . Jornal da Cidade, Bauru, 2017. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Consolaro, A. (2017). Tem 'fake news' até na ciência? Jornal da Cidade. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Consolaro A. Tem 'fake news' até na ciência? Jornal da Cidade. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Consolaro A. Tem 'fake news' até na ciência? Jornal da Cidade. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PSICOLOGIA DA GESTALT, FILOSOFIA, CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, João Alex Costa. A Gestalt entendida como um protoconceito transdisciplinar na passagem do século XIX ao século XX: uma abordagem epistemológica e histórica. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13032018-103115/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Carneiro, J. A. C. (2017). A Gestalt entendida como um protoconceito transdisciplinar na passagem do século XIX ao século XX: uma abordagem epistemológica e histórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13032018-103115/
    • NLM

      Carneiro JAC. A Gestalt entendida como um protoconceito transdisciplinar na passagem do século XIX ao século XX: uma abordagem epistemológica e histórica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13032018-103115/
    • Vancouver

      Carneiro JAC. A Gestalt entendida como um protoconceito transdisciplinar na passagem do século XIX ao século XX: uma abordagem epistemológica e histórica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13032018-103115/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Ana Paula Solino. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bastos, A. P. S. (2017). Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • NLM

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • Vancouver

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
  • Source: Conexão Ciência. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, JARDINS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project. Conexão Ciência, n. esp. 2, p. 170-175, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2017). How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project. Conexão Ciência, ( esp. 2), 170-175. Recuperado de https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
    • NLM

      Massabni VG. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project [Internet]. Conexão Ciência. 2017 ;( esp. 2): 170-175.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
    • Vancouver

      Massabni VG. How can a garden be used to learn Science? A students’ point of view in a collaborative garden project [Internet]. Conexão Ciência. 2017 ;( esp. 2): 170-175.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/article/view/827
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho e PIETROCOLA, Maurício. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 1-16, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 1-16. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
    • NLM

      Kneubil FB, Pietrocola M. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ;22( 2): 1-16.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
    • Vancouver

      Kneubil FB, Pietrocola M. A pesquisa baseada em design: visão geral e contribuições para o ensino de ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ;22( 2): 1-16.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p01
  • Source: Iris - Informação, Memória e Tecnologia. Unidade: ECA

    Subjects: CONHECIMENTO, CIÊNCIA, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Marilda Lopes Ginez de e MENDES, Luciana Corts. Referências socioculturais nos sistemas de organização do conhecimento. Iris - Informação, Memória e Tecnologia, v. 3, n. esp., p. 26-44, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002917044.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Lara, M. L. G. de, & Mendes, L. C. (2017). Referências socioculturais nos sistemas de organização do conhecimento. Iris - Informação, Memória e Tecnologia, 3( esp.), 26-44. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002917044.pdf
    • NLM

      Lara MLG de, Mendes LC. Referências socioculturais nos sistemas de organização do conhecimento [Internet]. Iris - Informação, Memória e Tecnologia. 2017 ; 3( esp.): 26-44.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002917044.pdf
    • Vancouver

      Lara MLG de, Mendes LC. Referências socioculturais nos sistemas de organização do conhecimento [Internet]. Iris - Informação, Memória e Tecnologia. 2017 ; 3( esp.): 26-44.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002917044.pdf
  • Source: Ensino, pesquisa e inovação. Unidade: FSP

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ALTERIDADE, CIÊNCIA, PSICOLOGIA INSTITUCIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PHILIPPI JÚNIOR, Arlindo. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Philippi Júnior, A. (2017). Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Philippi Júnior A. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Philippi Júnior A. Interdisciplinaridade e institucionalização: reciprocidade e alteridade. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos. Um mapa de competências científicas. [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2017/03/17/um-mapa-de-competencias-cientificas/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Buckeridge, M. (2017). Um mapa de competências científicas. [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2017/03/17/um-mapa-de-competencias-cientificas/
    • NLM

      Buckeridge M. Um mapa de competências científicas. [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; 32-35.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2017/03/17/um-mapa-de-competencias-cientificas/
    • Vancouver

      Buckeridge M. Um mapa de competências científicas. [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; 32-35.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2017/03/17/um-mapa-de-competencias-cientificas/
  • Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, CRISE FINANCEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos. Vão começar a pensar em ir para o exterior [Depoimento a Herton Escobar]. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/04/22/vao-comecar-a-pensar-em-ir-para-o-exterior.htm. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Buckeridge, M. (2017). Vão começar a pensar em ir para o exterior [Depoimento a Herton Escobar]. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/04/22/vao-comecar-a-pensar-em-ir-para-o-exterior.htm
    • NLM

      Buckeridge M. Vão começar a pensar em ir para o exterior [Depoimento a Herton Escobar] [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/04/22/vao-comecar-a-pensar-em-ir-para-o-exterior.htm
    • Vancouver

      Buckeridge M. Vão começar a pensar em ir para o exterior [Depoimento a Herton Escobar] [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/04/22/vao-comecar-a-pensar-em-ir-para-o-exterior.htm
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: CEBIMAR

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Antonio Carlos. Painel do leitor: Colunistas [Depoimento / Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Centro de Biologia Marinha, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Marques, A. C. (2017). Painel do leitor: Colunistas [Depoimento / Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Centro de Biologia Marinha, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marques AC. Painel do leitor: Colunistas [Depoimento / Entrevista]. Folha de São Paulo. 2017 ; A3.[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Marques AC. Painel do leitor: Colunistas [Depoimento / Entrevista]. Folha de São Paulo. 2017 ; A3.[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, MUDANÇA CLIMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTES, Maria Amelia Mascarenhas. A proposta do livro "Um clima de incertezas: as controvérsias científicas sobre mudanças climáticas nas revistas Science e Nature (1970-2000)", como o título indica é analisar os debates científicos sobre as alterações do clima da Terra.. [Prefácio]. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Dantes, M. A. M. (2017). A proposta do livro "Um clima de incertezas: as controvérsias científicas sobre mudanças climáticas nas revistas Science e Nature (1970-2000)", como o título indica é analisar os debates científicos sobre as alterações do clima da Terra.. [Prefácio]. In . São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Dantes MAM. A proposta do livro "Um clima de incertezas: as controvérsias científicas sobre mudanças climáticas nas revistas Science e Nature (1970-2000)", como o título indica é analisar os debates científicos sobre as alterações do clima da Terra.. [Prefácio]. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Dantes MAM. A proposta do livro "Um clima de incertezas: as controvérsias científicas sobre mudanças climáticas nas revistas Science e Nature (1970-2000)", como o título indica é analisar os debates científicos sobre as alterações do clima da Terra.. [Prefácio]. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Biological Reviews. Unidades: FE, EACH, IB

    Subjects: ECOLOGIA, GESTÃO AMBIENTAL, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTUOL-GARCIA, Diana et al. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation. Biological Reviews, v. No 2017, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/brv.12385. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bertuol-Garcia, D., Morsello, C., El-Hani, C. N., & Pardini, R. (2017). A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation. Biological Reviews, No 2017. doi:10.1111/brv.12385
    • NLM

      Bertuol-Garcia D, Morsello C, El-Hani CN, Pardini R. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation [Internet]. Biological Reviews. 2017 ; No 2017[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1111/brv.12385
    • Vancouver

      Bertuol-Garcia D, Morsello C, El-Hani CN, Pardini R. A conceptual framework for understanding the perspectives on the causes of the science–practice gap in ecology and conservation [Internet]. Biological Reviews. 2017 ; No 2017[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1111/brv.12385
  • Unidade: IP

    Subjects: PSIQUIATRIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. A psicanálise como ciência. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://blogdaboitempo.com.br/2017/05/30/a-psicanalise-como-ciencia/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2017). A psicanálise como ciência. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogdaboitempo.com.br/2017/05/30/a-psicanalise-como-ciencia/
    • NLM

      Dunker CIL. A psicanálise como ciência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://blogdaboitempo.com.br/2017/05/30/a-psicanalise-como-ciencia/
    • Vancouver

      Dunker CIL. A psicanálise como ciência [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://blogdaboitempo.com.br/2017/05/30/a-psicanalise-como-ciencia/
  • Unidades: IQSC, CDCC, IFSC

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CIÊNCIA, PRÁTICA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Educadores em Ciências. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba7e0db8-77ff-4197-bb38-16b258f65af6/P17355.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro de Educadores em Ciências. (2017). Encontro de Educadores em Ciências. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba7e0db8-77ff-4197-bb38-16b258f65af6/P17355.pdf
    • NLM

      Encontro de Educadores em Ciências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba7e0db8-77ff-4197-bb38-16b258f65af6/P17355.pdf
    • Vancouver

      Encontro de Educadores em Ciências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba7e0db8-77ff-4197-bb38-16b258f65af6/P17355.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160078
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190117
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 19[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 19[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, v. 23, n. 4, p. 941-961, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2017). Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos. Ciência & Educação, 23( 4), 941-961. doi:10.1590/1516-731320170040009
    • NLM

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
    • Vancouver

      Moraes TSV de. Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( 4): 941-961.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170040009
  • Unidade: IAG

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELICATO, João Paulo. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Delicato, J. P. (2017). Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Delicato JP. Ambientação em ficção cientifica para a divulgação da astronomia. 2017 ;[citado 2024 ago. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024