A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 16 out. 2024. , 2021
APA
Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
NLM
Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
Vancouver
Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARRUDA, Bruna et al. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, v. 17, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Pucci, R. H. P., & Azevedo, A. C. de. (2021). Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, 17, 1-15. doi:10.20396/td.v17i00.8664132
NLM
Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
Vancouver
Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. . Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 16 out. 2024. , 2021
APA
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
NLM
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
Vancouver
Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BONZANINI, Taitiâny Kárita. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 16 out. 2024. , 2021
APA
Bonzanini, T. K. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
NLM
Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
Vancouver
Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Wilson Antonio Lopes de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental. 2020, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Moura, W. A. L. de, & Bonzanini, T. K. (2020). A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental. In Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. Rio de Janeiro, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
NLM
Moura WAL de, Bonzanini TK. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental [Internet]. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
Vancouver
Moura WAL de, Bonzanini TK. A relação entre tecnologia e ciência: o que pensam os estudantes do ensino fundamental [Internet]. Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas : tensões e perspectivas na relação entre educação, comunicação e tecnologias. Livro 5. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.andipe.com.br/_files/ugd/fd8b07_352446e9eb1645a5bdc0ad245993795e.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MURAMATSU, Mikiya e MAIDANA, Nora Lía. Experimentos online e de baixo custo [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZtZnhr0enjw&fbclid=IwAR2EP4DBmLww6GJiFrR7GpXTP882WPSBh-VVsBqK60wYjDwwvdO6O3F8KzA. Acesso em: 16 out. 2024. , 2020
APA
Muramatsu, M., & Maidana, N. L. (2020). Experimentos online e de baixo custo [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ZtZnhr0enjw&fbclid=IwAR2EP4DBmLww6GJiFrR7GpXTP882WPSBh-VVsBqK60wYjDwwvdO6O3F8KzA
NLM
Muramatsu M, Maidana NL. Experimentos online e de baixo custo [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ZtZnhr0enjw&fbclid=IwAR2EP4DBmLww6GJiFrR7GpXTP882WPSBh-VVsBqK60wYjDwwvdO6O3F8KzA
Vancouver
Muramatsu M, Maidana NL. Experimentos online e de baixo custo [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ZtZnhr0enjw&fbclid=IwAR2EP4DBmLww6GJiFrR7GpXTP882WPSBh-VVsBqK60wYjDwwvdO6O3F8KzA
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RICARDO, Elio Carlos. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, v. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Ricardo, E. C. (2020). A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, 4. doi:10.29215/pecen.v4i0.1506
NLM
Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
Vancouver
Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Roni Ivan Rocha de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Oliveira, R. I. R. de. (2019). Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
NLM
Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
Vancouver
Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARANGÃO, Camilla Rodrigues et al. Ensino de didática e formação de professores. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Marangão, C. R., Valadão, G. S., Paula, I. R. de, Machi, A. R., Picazzio, E., Castellar, S. M. V., & Marques, R. N. (2018). Ensino de didática e formação de professores. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
NLM
Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
Vancouver
Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Renata de Paula Orofino. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Silva, R. de P. O. (2017). Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
NLM
Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
Vancouver
Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
NLM
Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
Vancouver
Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories. Science and Education, v. No 2015, n. 9, p. 1173-1199, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2015). Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories. Science and Education, No 2015( 9), 1173-1199. doi:10.1007/s11191-015-9781-7
NLM
Bagdonas A, Silva CC. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories [Internet]. Science and Education. 2015 ; No 2015( 9): 1173-1199.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7
Vancouver
Bagdonas A, Silva CC. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories [Internet]. Science and Education. 2015 ; No 2015( 9): 1173-1199.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SÁNCHEZ, Eduardo Carvajal e TOLEDO, Rolando Serra e MURAMATSU, Mikiya. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, v. 8, n. 3, p. 526-532, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Sánchez, E. C., Toledo, R. S., & Muramatsu, M. (2014). Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, 8( 3), 526-532. Recuperado de http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
NLM
Sánchez EC, Toledo RS, Muramatsu M. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 3): 526-532.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
Vancouver
Sánchez EC, Toledo RS, Muramatsu M. Fundamentación y desarrollo de un hiperentorno para la enseñanza-aprendizaje de la física en carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 3): 526-532.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/sep14/17_LAJPE_929_Rolando_Serra.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PÉREZ, Ibette Alfonso et al. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, v. 7, n. 1, p. 90-95, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Pérez, I. A., Toledo, R. S., Pareja, D. Z., Magalhães, D. S. F., Alarcón, J. B. L., & Muramatsu, M. (2013). Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería. Latin-American Journal of Physics Education, 7( 1), 90-95. Recuperado de http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
NLM
Pérez IA, Toledo RS, Pareja DZ, Magalhães DSF, Alarcón JBL, Muramatsu M. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 90-95.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
Vancouver
Pérez IA, Toledo RS, Pareja DZ, Magalhães DSF, Alarcón JBL, Muramatsu M. Experiencias de orientación educativa desde la física en los primeros años de carreras de ingeniería [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 90-95.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/13_LAJPE_771_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TOLEDO, Rolando Serra et al. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico. Latin-American Journal of Physics Education, v. 7, n. 1, p. 100-106, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
APA
Toledo, R. S., Pérez, I. A., Rodríguez, R. H., Magalhães, D. S. F., Muramatsu, M., & Soga, D. (2013). La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico. Latin-American Journal of Physics Education, 7( 1), 100-106. Recuperado de http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
NLM
Toledo RS, Pérez IA, Rodríguez RH, Magalhães DSF, Muramatsu M, Soga D. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 100-106.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
Vancouver
Toledo RS, Pérez IA, Rodríguez RH, Magalhães DSF, Muramatsu M, Soga D. La física y el trabajo científico estudiantil en la formación del ingeniero biomédico [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2013 ; 7( 1): 100-106.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.lajpe.org/march13/15_LAJPE_762_Rolando_Serra_preprint_corr_f.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CATANI, Denice Bárbara. Por que tem sido tao inutil. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 1989
APA
Catani, D. B. (1989). Por que tem sido tao inutil. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Catani DB. Por que tem sido tao inutil. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 15): 8 .[citado 2024 out. 16 ]
Vancouver
Catani DB. Por que tem sido tao inutil. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 15): 8 .[citado 2024 out. 16 ]