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  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

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      POLO, Lucimar e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Polo, L., & Bossolan, N. R. S. (2022). Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • NLM

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • Vancouver

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA

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      ALVES, Fabiana Luca e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Neuromitos entre docentes da educação infantil atuantes em Ribeirão Preto. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03f1dc25-fd30-4e55-b8fc-8142badcac2a/3086756.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Alves, F. L., & Bossolan, N. R. S. (2022). Neuromitos entre docentes da educação infantil atuantes em Ribeirão Preto. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03f1dc25-fd30-4e55-b8fc-8142badcac2a/3086756.pdf
    • NLM

      Alves FL, Bossolan NRS. Neuromitos entre docentes da educação infantil atuantes em Ribeirão Preto [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03f1dc25-fd30-4e55-b8fc-8142badcac2a/3086756.pdf
    • Vancouver

      Alves FL, Bossolan NRS. Neuromitos entre docentes da educação infantil atuantes em Ribeirão Preto [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03f1dc25-fd30-4e55-b8fc-8142badcac2a/3086756.pdf
  • Source: Schistosoma mansoni: methods and protocols. Unidade: IFSC

    Subjects: SCHISTOSOMA MANSONI, GENOMAS, BIOINFORMÁTICA

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    • ABNT

      PHILIPPSEN, Gisele S. e DE MARCO, Ricardo. Identification of transposable elements in Schistosoma mansoni. Schistosoma mansoni: methods and protocols. Tradução . New York: Springer Nature, 2020. p. 276 . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-0716-0635-3_11. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Philippsen, G. S., & De Marco, R. (2020). Identification of transposable elements in Schistosoma mansoni. In Schistosoma mansoni: methods and protocols (p. 276 ). New York: Springer Nature. doi:10.1007/978-1-0716-0635-3_11
    • NLM

      Philippsen GS, De Marco R. Identification of transposable elements in Schistosoma mansoni [Internet]. In: Schistosoma mansoni: methods and protocols. New York: Springer Nature; 2020. p. 276 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-0716-0635-3_11
    • Vancouver

      Philippsen GS, De Marco R. Identification of transposable elements in Schistosoma mansoni [Internet]. In: Schistosoma mansoni: methods and protocols. New York: Springer Nature; 2020. p. 276 .[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-0716-0635-3_11
  • Source: Genética molecular básica. Unidade: IFSC

    Subjects: PROTEÍNAS (ESTUDO), ENZIMAS (ESTUDO;APLICAÇÕES)

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    • ABNT

      DE MARCO, Ricardo. Transcriptômica e proteômica. Genética molecular básica. Tradução . São Paulo: Guanabara Koogan, 2017. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      De Marco, R. (2017). Transcriptômica e proteômica. In Genética molecular básica. São Paulo: Guanabara Koogan.
    • NLM

      De Marco R. Transcriptômica e proteômica. In: Genética molecular básica. São Paulo: Guanabara Koogan; 2017. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      De Marco R. Transcriptômica e proteômica. In: Genética molecular básica. São Paulo: Guanabara Koogan; 2017. [citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: c-di-GMP Signaling. Unidade: IFSC

    Subjects: PROTEÍNAS, BIOFÍSICA

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    • ABNT

      MATSUYAMA, Bruno Y. e KRASTEVA, Petya V. e NAVARRO, Marcos Vicente de Albuquerque Salles. Isothermal titration calorimetry to determine apparent dissociation constants (Kd) and stoichiometry of interaction (n) of C-di-GMP binding proteins. c-di-GMP Signaling. Tradução . New York: Humana Press, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4939-7240-1_30. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Matsuyama, B. Y., Krasteva, P. V., & Navarro, M. V. de A. S. (2017). Isothermal titration calorimetry to determine apparent dissociation constants (Kd) and stoichiometry of interaction (n) of C-di-GMP binding proteins. In c-di-GMP Signaling. New York: Humana Press. doi:10.1007/978-1-4939-7240-1_30
    • NLM

      Matsuyama BY, Krasteva PV, Navarro MV de AS. Isothermal titration calorimetry to determine apparent dissociation constants (Kd) and stoichiometry of interaction (n) of C-di-GMP binding proteins [Internet]. In: c-di-GMP Signaling. New York: Humana Press; 2017. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4939-7240-1_30
    • Vancouver

      Matsuyama BY, Krasteva PV, Navarro MV de AS. Isothermal titration calorimetry to determine apparent dissociation constants (Kd) and stoichiometry of interaction (n) of C-di-GMP binding proteins [Internet]. In: c-di-GMP Signaling. New York: Humana Press; 2017. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4939-7240-1_30
  • Source: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (PRÁTICA)

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    • ABNT

      MASSI, Luciana e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Bossolan, N. R. S. (2015). A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Toxic plant proteins. Unidade: IFSC

    Subjects: PROTEÍNAS (ESTUDO), RIBOSSOMOS, CATÁLISE, ESCHERICHIA COLI

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    • ABNT

      ARAÚJO, Ana Paula Ulian de e CASTILHO, Priscila Vasques e GOTO, Leandro Seiji. Ribosome-inactivating proteins from Abrus pullchellus. Toxic plant proteins. Tradução . Heidelberg: Springer, 2010. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Araújo, A. P. U. de, Castilho, P. V., & Goto, L. S. (2010). Ribosome-inactivating proteins from Abrus pullchellus. In Toxic plant proteins. Heidelberg: Springer.
    • NLM

      Araújo APU de, Castilho PV, Goto LS. Ribosome-inactivating proteins from Abrus pullchellus. In: Toxic plant proteins. Heidelberg: Springer; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Araújo APU de, Castilho PV, Goto LS. Ribosome-inactivating proteins from Abrus pullchellus. In: Toxic plant proteins. Heidelberg: Springer; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Ciências: ensino fundamental. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, MICROBIOLOGIA

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    • ABNT

      NÓBREGA, Francisco Gorgonio da e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Invisíveis, hóspedes e bem-vindos: os microrganismos. Ciências: ensino fundamental. Tradução . Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Nóbrega, F. G. da, & Bossolan, N. R. S. (2010). Invisíveis, hóspedes e bem-vindos: os microrganismos. In Ciências: ensino fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica.
    • NLM

      Nóbrega FG da, Bossolan NRS. Invisíveis, hóspedes e bem-vindos: os microrganismos. In: Ciências: ensino fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Nóbrega FG da, Bossolan NRS. Invisíveis, hóspedes e bem-vindos: os microrganismos. In: Ciências: ensino fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação II. Unidade: IFSC

    Subjects: NANOPARTÍCULAS (ESTUDO;TOXICIDADE;PROPRIEDADES MAGNÉTICAS;SÍNTESE), POLÍMEROS (MATERIAIS)

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    • ABNT

      MARANGONI, V. S. et al. Síntese, caracterização e toxicidade de nanopartículas de óxido de ferro estabilizados pelo polímero PDAC. Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação II. Tradução . São Carlos: CETEPE-EESC-USP, 2010. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Marangoni, V. S., Casanova, M., Wang, C. C., Nonaka, K. O., Crespilho, F. N., & Zucolotto, V. (2010). Síntese, caracterização e toxicidade de nanopartículas de óxido de ferro estabilizados pelo polímero PDAC. In Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação II. São Carlos: CETEPE-EESC-USP.
    • NLM

      Marangoni VS, Casanova M, Wang CC, Nonaka KO, Crespilho FN, Zucolotto V. Síntese, caracterização e toxicidade de nanopartículas de óxido de ferro estabilizados pelo polímero PDAC. In: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação II. São Carlos: CETEPE-EESC-USP; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Marangoni VS, Casanova M, Wang CC, Nonaka KO, Crespilho FN, Zucolotto V. Síntese, caracterização e toxicidade de nanopartículas de óxido de ferro estabilizados pelo polímero PDAC. In: Iniciação científica e tecnológica : o jovem pesquisador em ação II. São Carlos: CETEPE-EESC-USP; 2010. [citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Quanta ciência há no ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: BIOTECNOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

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      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. O tema biotecnologia no manual do professor: leituras e atividades adicionais para a formação docente. Quanta ciência há no ensino de ciências. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2008. . . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2008). O tema biotecnologia no manual do professor: leituras e atividades adicionais para a formação docente. In Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar.
    • NLM

      Bossolan NRS. O tema biotecnologia no manual do professor: leituras e atividades adicionais para a formação docente. In: Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar; 2008. [citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Bossolan NRS. O tema biotecnologia no manual do professor: leituras e atividades adicionais para a formação docente. In: Quanta ciência há no ensino de ciências. São Carlos: EdUFSCar; 2008. [citado 2024 jul. 12 ]

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