Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "Português" "Goldstein, Norma Seltzer" Removido: "MARQUES, RAQUEL DO NASCIMENTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, ETHOS, METALINGUAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Helba. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, H. (2016). Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
    • NLM

      Carvalho H. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
    • Vancouver

      Carvalho H. Metapoemas de Ferreira Gullar e o ensino do fazer poético [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15082016-114120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS (ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danielle Capriolli Costa. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. C. C. (2014). Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • NLM

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • Vancouver

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Simone. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, S. (2014). Tessituras argumentativas: um espaço para a interação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
    • NLM

      Gonçalves S. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
    • Vancouver

      Gonçalves S. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Roseli Hilsdorf Dias. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. H. D. (2011). No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • NLM

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • Vancouver

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA APLICADA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOSÉ, Edson Florentino. A prova posta à prova: uma análise do gênero prova na esfera escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-115302/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      José, E. F. (2010). A prova posta à prova: uma análise do gênero prova na esfera escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-115302/
    • NLM

      José EF. A prova posta à prova: uma análise do gênero prova na esfera escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-115302/
    • Vancouver

      José EF. A prova posta à prova: uma análise do gênero prova na esfera escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-115302/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS LITERÁRIOS, POESIA (ENSINO), DIDÁTICA (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEBARA, Ana Elvira Luciano. O ensino singular dos gêneros poéticos: reflexões e propostas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-104329/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Gebara, A. E. L. (2010). O ensino singular dos gêneros poéticos: reflexões e propostas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-104329/
    • NLM

      Gebara AEL. O ensino singular dos gêneros poéticos: reflexões e propostas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-104329/
    • Vancouver

      Gebara AEL. O ensino singular dos gêneros poéticos: reflexões e propostas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-104329/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO DIGITAL, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORELLI, Jaqueline de Moraes. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Fiorelli, J. de M. (2009). Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
    • NLM

      Fiorelli J de M. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
    • Vancouver

      Fiorelli J de M. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÔNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Irene da Silva. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, I. da S. (2009). Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • NLM

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • Vancouver

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, VOZES DO VERBO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Genize Molina Zilio. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barros, G. M. Z. (2008). Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
    • NLM

      Barros GMZ. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
    • Vancouver

      Barros GMZ. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESCRITA, GÊNERO (SUBSTANTIVO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRINO, Ana Maria Junqueira. O lugar dos lugares: a escrita argumentativa na universidade. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10022009-125746/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Fabrino, A. M. J. (2008). O lugar dos lugares: a escrita argumentativa na universidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10022009-125746/
    • NLM

      Fabrino AMJ. O lugar dos lugares: a escrita argumentativa na universidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10022009-125746/
    • Vancouver

      Fabrino AMJ. O lugar dos lugares: a escrita argumentativa na universidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10022009-125746/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, CONTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sônia Freire Lula. A poética do mostrar: um estudo do conto de Lygia Fagundes Telles em A noite escura e mais eu. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, S. F. L. (2002). A poética do mostrar: um estudo do conto de Lygia Fagundes Telles em A noite escura e mais eu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida SFL. A poética do mostrar: um estudo do conto de Lygia Fagundes Telles em A noite escura e mais eu. 2002 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Almeida SFL. A poética do mostrar: um estudo do conto de Lygia Fagundes Telles em A noite escura e mais eu. 2002 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTILÍSTICA, POESIA, LITERATURA BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Maria da. A ficção de Marina Colasanti e a releitura dos contos de fadas: os muitos fios da tessitura narrativa. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. da. (2001). A ficção de Marina Colasanti e a releitura dos contos de fadas: os muitos fios da tessitura narrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva AM da. A ficção de Marina Colasanti e a releitura dos contos de fadas: os muitos fios da tessitura narrativa. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Silva AM da. A ficção de Marina Colasanti e a releitura dos contos de fadas: os muitos fios da tessitura narrativa. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA), POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Maria Deosdédite Giaretta. Do fundo da memória extrai-se o Metal Rosicler: um estudo da poesia de Cecília Meireles. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Chaves, M. D. G. (2000). Do fundo da memória extrai-se o Metal Rosicler: um estudo da poesia de Cecília Meireles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Chaves MDG. Do fundo da memória extrai-se o Metal Rosicler: um estudo da poesia de Cecília Meireles. 2000 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Chaves MDG. Do fundo da memória extrai-se o Metal Rosicler: um estudo da poesia de Cecília Meireles. 2000 ;[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024