Filtros : "IB" "BIOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: BioScience. Unidades: FFCLRP, IB

    Subjects: NOMENCLATURA CIENTÍFICA, BIOLOGIA, COMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JIMÉNEZ-MEJÍAS, Pedro et al. Protecting stable biological nomenclatural systems enables universal communication: a collective international appeal. BioScience, v. 74, n. 7, p. 467–472, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e922b61-a10d-47f8-8e0c-72946842bd21/003241234.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Jiménez-Mejías, P., Manzano, S., Gowda, V., Krell, F. -T., Lin, M. -Y., Martín-Bravo, S., et al. (2024). Protecting stable biological nomenclatural systems enables universal communication: a collective international appeal. BioScience, 74( 7), 467–472. doi:10.1093/biosci/biae043
    • NLM

      Jiménez-Mejías P, Manzano S, Gowda V, Krell F-T, Lin M-Y, Martín-Bravo S, Martín-Torrijos L, Amorim D de S, Cavallari DC, Pirani JR, Groppo Júnior M, Silva OLM da. Protecting stable biological nomenclatural systems enables universal communication: a collective international appeal [Internet]. BioScience. 2024 ; 74( 7): 467–472.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e922b61-a10d-47f8-8e0c-72946842bd21/003241234.pdf
    • Vancouver

      Jiménez-Mejías P, Manzano S, Gowda V, Krell F-T, Lin M-Y, Martín-Bravo S, Martín-Torrijos L, Amorim D de S, Cavallari DC, Pirani JR, Groppo Júnior M, Silva OLM da. Protecting stable biological nomenclatural systems enables universal communication: a collective international appeal [Internet]. BioScience. 2024 ; 74( 7): 467–472.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e922b61-a10d-47f8-8e0c-72946842bd21/003241234.pdf
  • Source: Metodologia para ensinar botânica. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, BIOLOGIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pérsia Paiva e URSI, Suzana. Reflexões sobre por que aprender e como ensinar Botânica. Metodologia para ensinar botânica. Tradução . Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2022. p. 56-76. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2022). Reflexões sobre por que aprender e como ensinar Botânica. In Metodologia para ensinar botânica (p. 56-76). Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Reflexões sobre por que aprender e como ensinar Botânica. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 56-76.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Reflexões sobre por que aprender e como ensinar Botânica. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 56-76.[citado 2025 nov. 18 ]
    GDS 04. Quality education
  • Source: Metodologia para ensinar botânica. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, BIOLOGIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana. Desafios ainda persistentes no Ensino de Botânica: explorando contextos e influências. Metodologia para ensinar botânica. Tradução . Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2022. p. 26-55. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Ursi, S. (2022). Desafios ainda persistentes no Ensino de Botânica: explorando contextos e influências. In Metodologia para ensinar botânica (p. 26-55). Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S. Desafios ainda persistentes no Ensino de Botânica: explorando contextos e influências. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 26-55.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ursi S. Desafios ainda persistentes no Ensino de Botânica: explorando contextos e influências. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 26-55.[citado 2025 nov. 18 ]
    GDS 04. Quality education
  • Source: Metodologia para ensinar botânica. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, BIOLOGIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana. Metodologia para ensinar botânica [Introdução]. Metodologia para ensinar botânica. Tradução . Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2022. p. 17-24. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Ursi, S. (2022). Metodologia para ensinar botânica [Introdução]. In Metodologia para ensinar botânica (p. 17-24). Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S. Metodologia para ensinar botânica [Introdução]. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 17-24.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ursi S. Metodologia para ensinar botânica [Introdução]. In: Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo; 2022. p. 17-24.[citado 2025 nov. 18 ]
    GDS 04. Quality education
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IF, IB

    Subjects: BIOLOGIA, FÍSICA, LABORATÓRIOS, RADIAÇÃO SINCROTRON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Guzzo, C. R. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • NLM

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Guzzo CR. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • Vancouver

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Guzzo CR. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
  • Source: Evolution (Online). Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO, BORBOLETAS, PLANTAS

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COGNI, Rodrigo e QUENTAL, Tiago e GUIMARÃES JUNIOR, Paulo R. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online), 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/evo.14456. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Cogni, R., Quental, T., & Guimarães Junior, P. R. (2022). Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online). doi:10.1111/evo.14456
    • NLM

      Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
    • Vancouver

      Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
  • Source: Nature. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, HERPETOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COX, Neil et al. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods. Nature, v. 605, p. 285-290, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Cox, N., Young, B. E., Bowles, P., Martins, M., & Nogueira, C. de C. (2022). A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods. Nature, 605, 285-290. doi:10.1038/s41586-022-04664-7
    • NLM

      Cox N, Young BE, Bowles P, Martins M, Nogueira C de C. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods [Internet]. Nature. 2022 ; 605 285-290.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7
    • Vancouver

      Cox N, Young BE, Bowles P, Martins M, Nogueira C de C. A global reptile assessment highlights shared conservation needs of tetrapods [Internet]. Nature. 2022 ; 605 285-290.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-022-04664-7
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BIOGRAFIAS, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMPERATRIZ-FONSECA, Vera Lucia e BUCKERIDGE, Marcos. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Imperatriz-Fonseca, V. L., & Buckeridge, M. (2022). A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • NLM

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
    • Vancouver

      Imperatriz-Fonseca VL, Buckeridge M. A trajetória de um ambientalista, Paulo Nogueira Neto, revisitada no centenário de seu nascimento [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-trajetoria-de-um-ambientalista-paulo-nogueira-neto-revisitada-no-centenario-de-seu-nascimento/
  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, BIOLOGIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRINI, Alexandre de Gusmão e URSI, Suzana. Metodologia para ensinar botânica. . Rio de Janeiro: Letra Capital. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Pedrini, A. de G., & Ursi, S. (2022). Metodologia para ensinar botânica. Rio de Janeiro: Letra Capital.
    • NLM

      Pedrini A de G, Ursi S. Metodologia para ensinar botânica. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pedrini A de G, Ursi S. Metodologia para ensinar botânica. 2022 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    GDS 04. Quality education
  • Source: Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Unidade: IB

    Subjects: COLÔNIAS (BIOLOGIA), BIOLOGIA, EVOLUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROWN, Federico. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Brown, F. (2021). Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/jez.b.23038
    • NLM

      Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
    • Vancouver

      Brown F. Evolution of animal coloniality and modularity: emerging themes [Editorial] [Internet]. Journal of Experimental Zoology. Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2021 ; 333( 1): 187-190.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23038
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: IB

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, v. 20, n. abr./ju 2020, p. 750-774, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. R. S., Guimarães, F., & Sano, P. T. (2020). Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, 20( abr./ju 2020), 750-774. doi:10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • NLM

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • Vancouver

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
  • Source: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Unidades: FFLCH, IB

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo e PRESTES, Maria Elice Brzezinski e KANINSK, Bruno. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Tradução . São Carlos: AFHIC, 2020. . Disponível em: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pessoa Junior, O., Prestes, M. E. B., & Kaninsk, B. (2020). Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea. In Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC. Recuperado de http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • NLM

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
    • Vancouver

      Pessoa Junior O, Prestes MEB, Kaninsk B. Estilos complexos na atividade científica da biologia contemporânea [Internet]. In: Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. Selección de trabajos del XI Encuentro de la Asociación de Filosofía e Historia de la Ciencia del Cono Sur. São Carlos: AFHIC; 2020. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.afhic.com/wp-content/uploads/2017/11/03-Lorenzano-Miguel-Filosofía-e-Historia-de-la-Ciencia-en-el-Cono-Sur-IV-Encuentro.pdf
  • Source: Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, INVERTEBRADOS

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROWN, Federico. In the spotlight: established researcher. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Brown, F. (2020). In the spotlight: established researcher. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/jez.b.23007
    • NLM

      Brown F. In the spotlight: established researcher [Internet]. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2020 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007
    • Vancouver

      Brown F. In the spotlight: established researcher [Internet]. Journal of Experimental Zoology Part B: Molecular and Developmental Evolution. 2020 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jez.b.23007
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e SILVA, Pablo Hugo Galdenço da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. . São Paulo: O Instituto. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Silva, R. L. F., & Silva, P. H. G. da. (2020). Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. São Paulo: O Instituto.
    • NLM

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Silva RLF, Silva PHG da. Cadernos de resumos: pesquisa em Biologia - 2º semestre de 2019. 2020 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Canal Livre - Band. Unidade: IB

    Subjects: GENÉTICA, BIOLOGIA, GENES, HEREDITARIEDADE, PESQUISA CIENTÍFICA, CÉLULAS-TRONCO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, GENOMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Pereira, L. da V. (2019). Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Avanços nas pesquisas genéticas - Parte 1. Canal Livre - Band. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidades: FFCLRP, IB, MZ

    Subjects: LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rui José Valka et al. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. ju 2018, p. 1279-1284, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Alves, R. J. V., Weksler, M., Oliveira, J. A., Buckup, P. A., Pombal Jr, J. P., Santana, H. R. G., et al. (2018). Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 90( ju 2018), 1279-1284. doi:10.1590/0001-3765201820180460
    • NLM

      Alves RJV, Weksler M, Oliveira JA, Buckup PA, Pombal Jr JP, Santana HRG, Peracchi AL, Kellner AWA, Aleixo A, Langguth A, Almeida AMP de, Albernaz AL, Ribas C C, Zilberberg C, Grelle CEV, Rocha CFD, Lamas CJE, Haddad CFB, Bonvicino CR, Prado CPA, Lima DO de, Rossa-Feres D de C, Santos FR, Salimena FRG, Perini FA, Bockmann FA, Franco FL, Giudice GML del, Colli GR, Vieira I, Marinho-Filho J, Werneck JMCF, Santos JAD dos, Nascimento JL do, Nessimian JL, Cordeiro JLP, Claro K del, Salles LO, Casatti L, Py-Daniel LHR, Silveira LF, Toledo LF, Oliveira LF de, Malabarba LR, Silva MD da, Couri MS, Martins M, Tavares MDS, Sobral MEG, Vieira MV, Oliveira M de LA, Pinna MCC de, Hopkins MJG, Menezes NA, Passos P, D’Andrea PS, Pinto PCEA, Viana PL, Toledo PM, Reis RE, Vilela R, Bastos RP, Collevatti RG, Cerqueira R, Castroviejo-Fisher S, Solé UC. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ; 90( ju 2018): 1279-1284.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460
    • Vancouver

      Alves RJV, Weksler M, Oliveira JA, Buckup PA, Pombal Jr JP, Santana HRG, Peracchi AL, Kellner AWA, Aleixo A, Langguth A, Almeida AMP de, Albernaz AL, Ribas C C, Zilberberg C, Grelle CEV, Rocha CFD, Lamas CJE, Haddad CFB, Bonvicino CR, Prado CPA, Lima DO de, Rossa-Feres D de C, Santos FR, Salimena FRG, Perini FA, Bockmann FA, Franco FL, Giudice GML del, Colli GR, Vieira I, Marinho-Filho J, Werneck JMCF, Santos JAD dos, Nascimento JL do, Nessimian JL, Cordeiro JLP, Claro K del, Salles LO, Casatti L, Py-Daniel LHR, Silveira LF, Toledo LF, Oliveira LF de, Malabarba LR, Silva MD da, Couri MS, Martins M, Tavares MDS, Sobral MEG, Vieira MV, Oliveira M de LA, Pinna MCC de, Hopkins MJG, Menezes NA, Passos P, D’Andrea PS, Pinto PCEA, Viana PL, Toledo PM, Reis RE, Vilela R, Bastos RP, Collevatti RG, Cerqueira R, Castroviejo-Fisher S, Solé UC. Brazilian legislation on genetic heritage harms Biodiversity Convention goals and threatens basic biology research and education [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2018 ; 90( ju 2018): 1279-1284.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765201820180460
  • Source: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Unidade: IB

    Subjects: EVOLUÇÃO HUMANA, BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKUMURA, Mercedes. Conceitos relacionados à Evolução Humana. Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Tradução . Natal: EDUFRN, 2018. p. 844 : PDF : il. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Okumura, M. (2018). Conceitos relacionados à Evolução Humana. In Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico] (p. 844 : PDF : il.). Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Okumura M. Conceitos relacionados à Evolução Humana. In: Manual de psicologia evolucionista [recurso eletrônico]. Natal: EDUFRN; 2018. p. 844 : PDF : il.[citado 2025 nov. 18 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025