Filtros : "FE" "Cadernos de História e Filosofia da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 65-74, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 65-74. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
    • NLM

      Azanha JMP. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 65-74.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
    • Vancouver

      Azanha JMP. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 65-74.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 33-50, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 33-50. doi:10.1590/s1517-97022004000200012
    • NLM

      Azanha JMP. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 33-50.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012
    • Vancouver

      Azanha JMP. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 33-50.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 289-312, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2002). A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 289-312.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 289-312.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 289-312.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR (HOMENAGEM)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naécia Maciel de. Este número é dedicado ao insigne educador.. [Apresentação]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2002
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2002). Este número é dedicado ao insigne educador.. [Apresentação]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros GNM de. Este número é dedicado ao insigne educador.. [Apresentação]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 7-8.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Barros GNM de. Este número é dedicado ao insigne educador.. [Apresentação]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 7-8.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Alain ou a pedagogia da dificuldade. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 51-63, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Alain ou a pedagogia da dificuldade. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 51-63.
    • NLM

      Azanha JMP. Alain ou a pedagogia da dificuldade. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 51-63.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Alain ou a pedagogia da dificuldade. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 51-63.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Planos de educação: possibilidades e limitações: possibilidades de um plano no momento atual. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 187-192, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Planos de educação: possibilidades e limitações: possibilidades de um plano no momento atual. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 187-192.
    • NLM

      Azanha JMP. Planos de educação: possibilidades e limitações: possibilidades de um plano no momento atual. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 187-192.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Planos de educação: possibilidades e limitações: possibilidades de um plano no momento atual. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 187-192.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Uma digressão quase-metodológica. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 117-149, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Uma digressão quase-metodológica. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 117-149.
    • NLM

      Azanha JMP. Uma digressão quase-metodológica. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 117-149.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Uma digressão quase-metodológica. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 117-149.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ruy Afonso da Costa. A crise moral e o papel da educação moral e cívica. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 195-216, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (2002). A crise moral e o papel da educação moral e cívica. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 195-216.
    • NLM

      Nunes RA da C. A crise moral e o papel da educação moral e cívica. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 195-216.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. A crise moral e o papel da educação moral e cívica. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 195-216.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Planos e políticas de educação no Brasil: alguns pontos para reflexão. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 151-176, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Planos e políticas de educação no Brasil: alguns pontos para reflexão. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 151-176.
    • NLM

      Azanha JMP. Planos e políticas de educação no Brasil: alguns pontos para reflexão. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 151-176.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Planos e políticas de educação no Brasil: alguns pontos para reflexão. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 151-176.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidades: FD, FE

    Assunto: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR (HOMENAGEM)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMPARATO, Fábio Konder et al. Homenagens: entrega do título de professor emérito ao Professor Doutor José Mario Pires Azanha. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 11-29, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Comparato, F. K., Paro, V. H., Carvalho, A. M. P. de, Benevides, M. V., Pimenta, S. G., & Azanha, J. M. P. (2002). Homenagens: entrega do título de professor emérito ao Professor Doutor José Mario Pires Azanha. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 11-29.
    • NLM

      Comparato FK, Paro VH, Carvalho AMP de, Benevides MV, Pimenta SG, Azanha JMP. Homenagens: entrega do título de professor emérito ao Professor Doutor José Mario Pires Azanha. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 11-29.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Comparato FK, Paro VH, Carvalho AMP de, Benevides MV, Pimenta SG, Azanha JMP. Homenagens: entrega do título de professor emérito ao Professor Doutor José Mario Pires Azanha. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 11-29.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO CULTURAL (HISTÓRIA), DESENVOLVIMENTO HUMANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Nazaré de Camargo Pacheco. Dilthey leitor de Heigel: sobre o espírito objetivo. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 277-287, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Amaral, M. N. de C. P. (2002). Dilthey leitor de Heigel: sobre o espírito objetivo. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 277-287.
    • NLM

      Amaral MN de CP. Dilthey leitor de Heigel: sobre o espírito objetivo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 277-287.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Amaral MN de CP. Dilthey leitor de Heigel: sobre o espírito objetivo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 277-287.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Diretrizes e recomendações para a formulação de projetos pedagógicos dos CIACs. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 75-88, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Diretrizes e recomendações para a formulação de projetos pedagógicos dos CIACs. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 75-88.
    • NLM

      Azanha JMP. Diretrizes e recomendações para a formulação de projetos pedagógicos dos CIACs. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 75-88.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Diretrizes e recomendações para a formulação de projetos pedagógicos dos CIACs. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 75-88.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reflexões sobre Little Rock. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2002
    • APA

      Reflexões sobre Little Rock. (2002). Reflexões sobre Little Rock. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Reflexões sobre Little Rock. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 255-274.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Reflexões sobre Little Rock. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 255-274.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 219-226, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 219-226.
    • NLM

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 219-226.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 219-226.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, FILOSOFIA GREGA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naécia Maciel de. Rainha filósofo na república de Platão. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 325-346, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2002). Rainha filósofo na república de Platão. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 325-346.
    • NLM

      Barros GNM de. Rainha filósofo na república de Platão. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 325-346.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Barros GNM de. Rainha filósofo na república de Platão. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 325-346.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2002
    • APA

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. (2002). O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 227-253.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 227-253.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Planos, diretrizes e bases da educação nacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 177-185, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Planos, diretrizes e bases da educação nacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 177-185.
    • NLM

      Azanha JMP. Planos, diretrizes e bases da educação nacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 177-185.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Planos, diretrizes e bases da educação nacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 177-185.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. A investigação em busca de uma tecnologia educacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 89-116, 2002Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). A investigação em busca de uma tecnologia educacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 89-116.
    • NLM

      Azanha JMP. A investigação em busca de uma tecnologia educacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 89-116.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. A investigação em busca de uma tecnologia educacional. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 89-116.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Lógica e existência: um ensaio de filosofia da educação - João Eduardo Rodrigues Villalobos - seleção de textos. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 3, n. 5, p. 41-50, 2000Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (2000). Lógica e existência: um ensaio de filosofia da educação - João Eduardo Rodrigues Villalobos - seleção de textos. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 3( 5), 41-50.
    • NLM

      Silva M de LR da. Lógica e existência: um ensaio de filosofia da educação - João Eduardo Rodrigues Villalobos - seleção de textos. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 41-50.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva M de LR da. Lógica e existência: um ensaio de filosofia da educação - João Eduardo Rodrigues Villalobos - seleção de textos. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 41-50.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALLARES-BURKE, Maria Lúcia Garcia. Iluminismo, educação e doutrinação: algumas reflexões. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 3, n. 5, p. 149-163, 2000Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pallares-Burke, M. L. G. (2000). Iluminismo, educação e doutrinação: algumas reflexões. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 3( 5), 149-163.
    • NLM

      Pallares-Burke MLG. Iluminismo, educação e doutrinação: algumas reflexões. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 149-163.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Pallares-Burke MLG. Iluminismo, educação e doutrinação: algumas reflexões. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 149-163.[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024