Filtros : "FE" "VIDAL, DIANA GONÇALVES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA ECONÔMICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e ALCÂNTARA, Wiara Rosa. História econômica da escola: uma abordagem antropológica em circuito transnacional (1870-1910). . São Paulo: Unesp. . Acesso em: 24 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Vidal, D. G., & Alcântara, W. R. (2024). História econômica da escola: uma abordagem antropológica em circuito transnacional (1870-1910). São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Vidal DG, Alcântara WR. História econômica da escola: uma abordagem antropológica em circuito transnacional (1870-1910). 2024 ;[citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Alcântara WR. História econômica da escola: uma abordagem antropológica em circuito transnacional (1870-1910). 2024 ;[citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/. Acesso em: 24 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Vidal, D. G. (2024). Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
    • NLM

      Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
    • Vancouver

      Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e SILVA, Vivian Batista da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. . Londres: Routledge. . Acesso em: 24 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Vidal, D. G., & Silva, V. B. da. (2024). Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. Londres: Routledge.
    • NLM

      Vidal DG, Silva VB da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. 2024 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Silva VB da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. 2024 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAFFAINI, Patricia Tavares e VIDAL, Diana Gonçalves. E-investigação em história da educação. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Raffaini, P. T., & Vidal, D. G. (2023). E-investigação em história da educação. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Raffaini PT, Vidal DG. E-investigação em história da educação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Ensino de história e religiões: laicidades e coexistências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), RELIGIÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. A mística, a ordem e suas margens: aproximações entre Michel de Certeau e o estudo das religiões. Ensino de história e religiões: laicidades e coexistências. Tradução . Recife: EDUPE, 2023. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G. (2023). A mística, a ordem e suas margens: aproximações entre Michel de Certeau e o estudo das religiões. In Ensino de história e religiões: laicidades e coexistências. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Vidal DG. A mística, a ordem e suas margens: aproximações entre Michel de Certeau e o estudo das religiões. In: Ensino de história e religiões: laicidades e coexistências. Recife: EDUPE; 2023. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. A mística, a ordem e suas margens: aproximações entre Michel de Certeau e o estudo das religiões. In: Ensino de história e religiões: laicidades e coexistências. Recife: EDUPE; 2023. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Revista Communitas. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, Maria Eduarda e VIDAL, Diana Gonçalves. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, v. 7, n. 15, p. 50-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Ferro, M. E., & Vidal, D. G. (2023). O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, 7( 15), 50-66. doi:10.29327/268346.7.15-4
    • NLM

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
    • Vancouver

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
  • Source: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, SOCIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e MONÇÃO, Vinicius de Moraes e FRANÇA, Franciele Ferreira. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Tradução . Curitiba: Appris, 2022. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., Monção, V. de M., & França, F. F. (2022). Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e ALMEIDA FILHO, Naomar de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira'. Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 1-4, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., & Almeida Filho, N. de. (2022). Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira'. Encounters in Theory and History of Education, 23, 1-4. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG, Almeida Filho N de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira' [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 1-4.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG, Almeida Filho N de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira' [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 1-4.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: Revista CPC. Unidade: FE

    Subjects: ARQUIVOS, CRIAÇÃO LITERÁRIA, USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Bruna Pimentel. Os usos e usuários de arquivos literários femininos:: uma análise a partir dos acervos custodiados pelo Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB). Revista CPC, v. 17, n. 34, p. 54-78, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v17i34p54-78. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Lopes, B. P. (2022). Os usos e usuários de arquivos literários femininos:: uma análise a partir dos acervos custodiados pelo Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB). Revista CPC, 17( 34), 54-78. doi:10.11606/issn.1980-4466.v17i34p54-78
    • NLM

      Lopes BP. Os usos e usuários de arquivos literários femininos:: uma análise a partir dos acervos custodiados pelo Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) [Internet]. Revista CPC. 2022 ; 17( 34): 54-78.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v17i34p54-78
    • Vancouver

      Lopes BP. Os usos e usuários de arquivos literários femininos:: uma análise a partir dos acervos custodiados pelo Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) [Internet]. Revista CPC. 2022 ; 17( 34): 54-78.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v17i34p54-78
  • Source: History of Education in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HUMANIDADES DIGITAIS, HISTORIOGRAFIA, FONTES HISTÓRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e COSTA, Cristiano Bedin da. Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, v. 5, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., & Costa, C. B. da. (2022). Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, 5. doi:10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • NLM

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • Vancouver

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 24-47, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G. (2022). Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935). Encounters in Theory and History of Education, 23, 24-47. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG. Teachers’ Practices and Teacher Models: Anísio Teixeira and Initial Teacher Training (Rio de Janeiro, 1932–1935) [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 24-47.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizações. Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Belo Horizonte: Fino Traço. . Acesso em: 24 mar. 2025. , 2022
    • APA

      Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizações. (2022). Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizações. Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizações. Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. 2022 ; 314 .[citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizações. Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. 2022 ; 314 .[citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, JARDIM DE INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA, Rachel Duarte. Práticas escolares e representação fotográfica: os centros de interesse no álbum do jardim de infância (São Paulo, 1931). Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2022. p. 314 . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Abdala, R. D. (2022). Práticas escolares e representação fotográfica: os centros de interesse no álbum do jardim de infância (São Paulo, 1931). In Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe (p. 314 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Abdala RD. Práticas escolares e representação fotográfica: os centros de interesse no álbum do jardim de infância (São Paulo, 1931). In: Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Belo Horizonte: Fino Traço; 2022. p. 314 .[citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Abdala RD. Práticas escolares e representação fotográfica: os centros de interesse no álbum do jardim de infância (São Paulo, 1931). In: Práticas culturais, práticas escolares: miradas históricas e novas problematizaçõe. Belo Horizonte: Fino Traço; 2022. p. 314 .[citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Revista Pesquisa Qualitativa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, PESQUISA CIENTÍFICA, PROJETOS DE PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Comentários sobre o painel III, intitulado a plataforma Brasil: sua estrutura, sua lógica e abertura para acolher pesquisas das ciências humanas. Revista Pesquisa Qualitativa, v. 9, n. 22, p. 609-612, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.22.512. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G. (2021). Comentários sobre o painel III, intitulado a plataforma Brasil: sua estrutura, sua lógica e abertura para acolher pesquisas das ciências humanas. Revista Pesquisa Qualitativa, 9( 22), 609-612. doi:10.33361/RPQ.2021.v.9.n.22.512
    • NLM

      Vidal DG. Comentários sobre o painel III, intitulado a plataforma Brasil: sua estrutura, sua lógica e abertura para acolher pesquisas das ciências humanas [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 22): 609-612.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.22.512
    • Vancouver

      Vidal DG. Comentários sobre o painel III, intitulado a plataforma Brasil: sua estrutura, sua lógica e abertura para acolher pesquisas das ciências humanas [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 22): 609-612.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.22.512
  • Source: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Unidades: FE, FM

    Subjects: ESCOLA RURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes e VIDAL, Diana Gonçalves. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Tradução . Curitiba: Appris, 2021. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Ecar, A. L., & Vidal, D. G. (2021). Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Ecar AL, Vidal DG. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris; 2021. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Ecar AL, Vidal DG. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris; 2021. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, n. 25, p. 23-50, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2021). Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, ( 25), 23-50. doi:10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2020). Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: History of Education in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVÍSTICA, DOCUMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e SILVA, José Cláudio Sooma. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas. History of Education in Latin America, v. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951. Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G., & Silva, J. C. S. (2020). Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas. History of Education in Latin America, 3. doi:10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
    • NLM

      Vidal DG, Silva JCS. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas [Internet]. History of Education in Latin America. 2020 ; 3[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
    • Vancouver

      Vidal DG, Silva JCS. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas [Internet]. History of Education in Latin America. 2020 ; 3[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Rafaela Silva e VIDAL, Diana Gonçalves. A seção brasileira da new education fellowship: (des)encontros e (des)conexões. Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 24 mar. 2025.
    • APA

      Rabelo, R. S., & Vidal, D. G. (2020). A seção brasileira da new education fellowship: (des)encontros e (des)conexões. In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Rabelo RS, Vidal DG. A seção brasileira da new education fellowship: (des)encontros e (des)conexões. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2025 mar. 24 ]
    • Vancouver

      Rabelo RS, Vidal DG. A seção brasileira da new education fellowship: (des)encontros e (des)conexões. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2025 mar. 24 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002. Acesso em: 24 mar. 2025. , 2020
    • APA

      Vidal, D. G., & Bontempi Junior, B. (2020). Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002002
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 mar. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025