Filtros : "FE" "PINAZZA, MONICA APPEZZATO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire e PINAZZA, Mônica Apezzatto. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, v. 39, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469839321. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Festa, M., & Pinazza, M. A. (2023). A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, 39. doi:10.1590/0102-469839321
    • NLM

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
    • Vancouver

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
  • Source: Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Apezzatto. O idealizado e o (não) factível nos protocolos para a educação da primeira infância: o desalinho das políticas educacionais em tempo de pandemia. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, v. 5, n. ja/ju 2022, p. 188-202, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/16284/11164. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2022). O idealizado e o (não) factível nos protocolos para a educação da primeira infância: o desalinho das políticas educacionais em tempo de pandemia. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, 5( ja/ju 2022), 188-202. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/16284/11164
    • NLM

      Pinazza MA. O idealizado e o (não) factível nos protocolos para a educação da primeira infância: o desalinho das políticas educacionais em tempo de pandemia [Internet]. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos. 2022 ; 5( ja/ju 2022): 188-202.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/16284/11164
    • Vancouver

      Pinazza MA. O idealizado e o (não) factível nos protocolos para a educação da primeira infância: o desalinho das políticas educacionais em tempo de pandemia [Internet]. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos. 2022 ; 5( ja/ju 2022): 188-202.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/16284/11164
  • Source: em movimentos. Unidade: FE

    Assunto: PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida et al. Breve manifesto em 6 atos. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Gobbi, M. A., Pinazza, M. A., Nascimento, M. L. B. P., Pataca, E. M., Ehrenberg, M. C., & Prado, P. D. (2021). Breve manifesto em 6 atos. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
    • NLM

      Gobbi MA, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Pataca EM, Ehrenberg MC, Prado PD. Breve manifesto em 6 atos [Internet]. em movimentos. 2021 ;(Podcast (20mi e 37s):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
    • Vancouver

      Gobbi MA, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Pataca EM, Ehrenberg MC, Prado PD. Breve manifesto em 6 atos [Internet]. em movimentos. 2021 ;(Podcast (20mi e 37s):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
  • Source: Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, BEBÊS, BRINCADEIRAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRECHES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa e PINAZZA, Mônica Appezzato. Cadê o nenê? Achou..: brincadeiras e aprendizagens no contexto da creche. Humanidades e Inovação, v. 8, n. 68, p. 10-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7025. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Garcia, A. C., & Pinazza, M. A. (2021). Cadê o nenê? Achou..: brincadeiras e aprendizagens no contexto da creche. Humanidades e Inovação, 8( 68), 10-25. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7025
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA. Cadê o nenê? Achou..: brincadeiras e aprendizagens no contexto da creche [Internet]. Humanidades e Inovação. 2021 ; 8( 68): 10-25.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7025
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA. Cadê o nenê? Achou..: brincadeiras e aprendizagens no contexto da creche [Internet]. Humanidades e Inovação. 2021 ; 8( 68): 10-25.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7025
  • Source: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CRECHES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORO, Catarina e PINAZZA, Mônica Appezzato. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Moro, C., & Pinazza, M. A. (2020). Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche. Educação Unisinos, 24, 1-7. doi:10.4013/edu.2020.241.06
    • NLM

      Moro C, Pinazza MA. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-7.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06
    • Vancouver

      Moro C, Pinazza MA. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-7.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06
  • Source: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BERÇÁRIOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa e PINAZZA, Mônica Appezzato e BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário?. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Garcia, A. C., Pinazza, M. A., & Barbosa, M. C. S. (2020). Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? Educação Unisinos, 24, 1-21. doi:10.4013/edu.2020.241.18702
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
  • Source: Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Appezzato. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil ..[Apresentação à edição brasileira]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Porto Alegre: Penso. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f9a8edb-2351-4a5d-8792-0ea6a7af997a/Documenta%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_e_avalia%C3%A7%C3%A3o_na_educa%C3%A7%C3%A3o_infantil_.._%282019%29_Sysno_3273037_ReP.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Pinazza, M. A. (2019). Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil ..[Apresentação à edição brasileira]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Porto Alegre: Penso. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f9a8edb-2351-4a5d-8792-0ea6a7af997a/Documenta%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_e_avalia%C3%A7%C3%A3o_na_educa%C3%A7%C3%A3o_infantil_.._%282019%29_Sysno_3273037_ReP.pdf
    • NLM

      Pinazza MA. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil ..[Apresentação à edição brasileira] [Internet]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f9a8edb-2351-4a5d-8792-0ea6a7af997a/Documenta%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_e_avalia%C3%A7%C3%A3o_na_educa%C3%A7%C3%A3o_infantil_.._%282019%29_Sysno_3273037_ReP.pdf
    • Vancouver

      Pinazza MA. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil ..[Apresentação à edição brasileira] [Internet]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f9a8edb-2351-4a5d-8792-0ea6a7af997a/Documenta%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_e_avalia%C3%A7%C3%A3o_na_educa%C3%A7%C3%A3o_infantil_.._%282019%29_Sysno_3273037_ReP.pdf
  • Source: Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Appezzato e PASCAL, Christine. [Revisão técnica do capítulo 3]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Porto Alegre: Penso. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8ea108bb-8ca2-44f4-b0c2-85fe1a217b23/Revis%C3%A3o_t%C3%A9cnica_do_cap%C3%ADtulo_3_%282019%29_Sysno_3272296_ReP.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Pinazza, M. A., & Pascal, C. (2019). [Revisão técnica do capítulo 3]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Porto Alegre: Penso. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8ea108bb-8ca2-44f4-b0c2-85fe1a217b23/Revis%C3%A3o_t%C3%A9cnica_do_cap%C3%ADtulo_3_%282019%29_Sysno_3272296_ReP.pdf
    • NLM

      Pinazza MA, Pascal C. [Revisão técnica do capítulo 3] [Internet]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8ea108bb-8ca2-44f4-b0c2-85fe1a217b23/Revis%C3%A3o_t%C3%A9cnica_do_cap%C3%ADtulo_3_%282019%29_Sysno_3272296_ReP.pdf
    • Vancouver

      Pinazza MA, Pascal C. [Revisão técnica do capítulo 3] [Internet]. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8ea108bb-8ca2-44f4-b0c2-85fe1a217b23/Revis%C3%A3o_t%C3%A9cnica_do_cap%C3%ADtulo_3_%282019%29_Sysno_3272296_ReP.pdf
  • Source: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. Unidade: FE

    Subjects: ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. O "contextualismo" como possibilidade na formação profissional docente. Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2018. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2018). O "contextualismo" como possibilidade na formação profissional docente. In Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Pinazza MA. O "contextualismo" como possibilidade na formação profissional docente. In: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar; 2018. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. O "contextualismo" como possibilidade na formação profissional docente. In: Eu ainda sou criança: educação infantil e resistência. São Carlos: Edufscar; 2018. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Educação infantil: a luta pela infância. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Appezzato e SANTOS, Maria Walburga dos. Crianças, educação infantil e obrigatoriedade. Educação infantil: a luta pela infância. Tradução . Campinas: Papirus, 2018. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A., & Santos, M. W. dos. (2018). Crianças, educação infantil e obrigatoriedade. In Educação infantil: a luta pela infância. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Pinazza MA, Santos MW dos. Crianças, educação infantil e obrigatoriedade. In: Educação infantil: a luta pela infância. Campinas: Papirus; 2018. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA, Santos MW dos. Crianças, educação infantil e obrigatoriedade. In: Educação infantil: a luta pela infância. Campinas: Papirus; 2018. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Pátio Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LIDERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e PINAZZA, Monica Appezzato. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Vicentini, P. P., & Pinazza, M. A. (2015). Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2015). Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ECOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação. 2014. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2014). Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • NLM

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Infância e suas linguagens. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2014
    • APA

      Infância e suas linguagens. (2014). Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Infância e suas linguagens. 2014 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Infância e suas linguagens. 2014 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Infância e suas linguagens. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, LINGUAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IMAGINAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato e GOBBI, Marcia Aparecida. Infâncias e suas linguagens: formação de professores, imaginação e fantasia. Infância e suas linguagens. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A., & Gobbi, M. A. (2014). Infâncias e suas linguagens: formação de professores, imaginação e fantasia. In Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pinazza MA, Gobbi MA. Infâncias e suas linguagens: formação de professores, imaginação e fantasia. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA, Gobbi MA. Infâncias e suas linguagens: formação de professores, imaginação e fantasia. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Infância e suas linguagens. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, LINGUAGEM INFANTIL, LEITURA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e PINAZZA, Monica Appezzato. Linguagens infantis: convite à leitura. Infância e suas linguagens. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Pinazza, M. A. (2014). Linguagens infantis: convite à leitura. In Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gobbi MA, Pinazza MA. Linguagens infantis: convite à leitura. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA, Pinazza MA. Linguagens infantis: convite à leitura. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Talita Dias Miranda e e PINAZZA, Monica Appezzato. Abordagem biográfica: revelando possibilidades de processo de formação contínua. Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. p. 265 . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Silva, T. D. M. e, & Pinazza, M. A. (2013). Abordagem biográfica: revelando possibilidades de processo de formação contínua. In Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação (p. 265 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Silva TDM e, Pinazza MA. Abordagem biográfica: revelando possibilidades de processo de formação contínua. In: Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Curitiba: CRV; 2013. p. 265 .[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Silva TDM e, Pinazza MA. Abordagem biográfica: revelando possibilidades de processo de formação contínua. In: Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Curitiba: CRV; 2013. p. 265 .[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Formação de professores: múltiplos enfoques. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, SUPERVISÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Apezzato. Formação profissional e práticas de supervisão em contexto. Formação de professores: múltiplos enfoques. Tradução . São Paulo, SP: Sarandi, 2013. p. 296 . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2013). Formação profissional e práticas de supervisão em contexto. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
    • NLM

      Pinazza MA. Formação profissional e práticas de supervisão em contexto. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação profissional e práticas de supervisão em contexto. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Mônica Apezzato. Desenvolvimento profissional em contexto: estudo de condições de formação e mudança. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2013. . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2013). Desenvolvimento profissional em contexto: estudo de condições de formação e mudança. In Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Pinazza MA. Desenvolvimento profissional em contexto: estudo de condições de formação e mudança. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Desenvolvimento profissional em contexto: estudo de condições de formação e mudança. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2025. , 2012
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Nascimento, M. L. B. P., Prado, P. D., & Gobbi, M. A. (2012). Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2025 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025