Filters : "FE" "NEIRA, MARCOS GARCIA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subject: PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Homenagem à professora Lisete. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Homenagem à professora Lisete. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • NLM

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • Vancouver

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
  • Source: Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVIANO JÚNIOR, Wilson e NEIRA, Marcos Garcia e VARGAS, Cláudio Pellini. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais. Humanidades e Inovação, v. 9, n. 14, p. 111-121, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Alviano Júnior, W., Neira, M. G., & Vargas, C. P. (2022). Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais. Humanidades e Inovação, 9( 14), 111-121. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
    • NLM

      Alviano Júnior W, Neira MG, Vargas CP. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais [Internet]. Humanidades e Inovação. 2022 ;9( 14): 111-121.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
    • Vancouver

      Alviano Júnior W, Neira MG, Vargas CP. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais [Internet]. Humanidades e Inovação. 2022 ;9( 14): 111-121.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SOUZA, Raquel Aline Pereira de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social. Motrivivência, v. 34, n. 65, p. 01-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G., & Souza, R. A. P. de. (2022). A Educação Física cultural em tempos de isolamento social. Motrivivência, 34( 65), 01-16. doi:10.5007/2175-8042.2022.e89840
    • NLM

      Neira MG, Souza RAP de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 01-16.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840
    • Vancouver

      Neira MG, Souza RAP de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 01-16.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, PROFESSORES, HISTÓRIA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=561656. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=561656
    • NLM

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
    • Vancouver

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, JUSTIÇA SOCIAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, v. 34, n. 65, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, 34( 65), 1-20. doi:10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
  • Source: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, v. 18, n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, 18( 1). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
  • Source: Revista Pensar a Prática. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Raquel Aline Pereira de e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial. Revista Pensar a Prática, v. 25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69552. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Souza, R. A. P. de, & Neira, M. G. (2022). O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial. Revista Pensar a Prática, 25. doi:10.5216/rpp.v25.69552
    • NLM

      Souza RAP de, Neira MG. O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial [Internet]. Revista Pensar a Prática. 2022 ; 25[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69552
    • Vancouver

      Souza RAP de, Neira MG. O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial [Internet]. Revista Pensar a Prática. 2022 ; 25[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69552
  • Source: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Efeitos do negacionismo científico no ensino de Educação Física. Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Tradução . Belém: RFB, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Efeitos do negacionismo científico no ensino de Educação Física. In Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB. Recuperado de https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
    • NLM

      Neira MG. Efeitos do negacionismo científico no ensino de Educação Física [Internet]. In: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
    • Vancouver

      Neira MG. Efeitos do negacionismo científico no ensino de Educação Física [Internet]. In: Desafios pandêmicos: a educação física frente à crise. Belém: RFB; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46898/rfb.9786558892441
  • Source: Revista FSA. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA RURAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Andreza Sumara Gomes dos Santos et al. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas”. Revista FSA, v. 19, n. ju 2022, p. 109-125, 2022Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.12819/2022.19.6.6. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Roman, A. S. G. dos S., Rizzo, D. T. de S., Zaim-de-Melo, R., Neira, M. G., & Golin, C. H. (2022). Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas”. Revista FSA, 19( ju 2022), 109-125. doi:10.12819/2022.19.6.6
    • NLM

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Golin CH. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas” [Internet]. Revista FSA. 2022 ; 19( ju 2022): 109-125.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.12819/2022.19.6.6
    • Vancouver

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Golin CH. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas” [Internet]. Revista FSA. 2022 ; 19( ju 2022): 109-125.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://dx.doi.org/10.12819/2022.19.6.6
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural. Linhas Críticas, v. 28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc28202240779. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural. Linhas Críticas, 28. doi:10.26512/lc28202240779
    • NLM

      Neira MG. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202240779
    • Vancouver

      Neira MG. Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural [Internet]. Linhas Críticas. 2022 ; 28[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc28202240779
  • Source: Educação Física escolar e justiça social: experiências curriculares na Educação Básica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, JUSTIÇA SOCIAL, CURRÍCULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física, currículo cultural e justiça social. Educação Física escolar e justiça social: experiências curriculares na Educação Básica. Tradução . Curitiba: CRV, 2022. v. 270 p; 47. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2652dd8d-d242-495f-85ab-5356669e44a8/marcos_73.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Educação Física, currículo cultural e justiça social. In Educação Física escolar e justiça social: experiências curriculares na Educação Básica (Vol. 270 p; 47). Curitiba: CRV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2652dd8d-d242-495f-85ab-5356669e44a8/marcos_73.pdf
    • NLM

      Neira MG. Educação Física, currículo cultural e justiça social [Internet]. In: Educação Física escolar e justiça social: experiências curriculares na Educação Básica. Curitiba: CRV; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2652dd8d-d242-495f-85ab-5356669e44a8/marcos_73.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física, currículo cultural e justiça social [Internet]. In: Educação Física escolar e justiça social: experiências curriculares na Educação Básica. Curitiba: CRV; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2652dd8d-d242-495f-85ab-5356669e44a8/marcos_73.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e MALHEIROS, Tadeu Fabrício. Educação e justiça social. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G., & Malheiros, T. F. (2022). Educação e justiça social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
    • NLM

      Neira MG, Malheiros TF. Educação e justiça social [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
    • Vancouver

      Neira MG, Malheiros TF. Educação e justiça social [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
  • Source: Anais [recurso eletrônico]. Conference title: Congresso Sudeste de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Qual o sentido do GTT Escola do CBCE? 2022, Anais.. São Paulo: CBCE, 2022. Disponível em: https://public.cbce.org.br/uploads/63567845b9b27anais_sudeste_2022.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Qual o sentido do GTT Escola do CBCE? In Anais [recurso eletrônico]. São Paulo: CBCE. Recuperado de https://public.cbce.org.br/uploads/63567845b9b27anais_sudeste_2022.pdf
    • NLM

      Neira MG. Qual o sentido do GTT Escola do CBCE? [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://public.cbce.org.br/uploads/63567845b9b27anais_sudeste_2022.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Qual o sentido do GTT Escola do CBCE? [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://public.cbce.org.br/uploads/63567845b9b27anais_sudeste_2022.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. . Recife: EDUPE. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2021). Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. Recife: EDUPE.
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Dançar com o currículo cultural da educação física: histórias, imagens e performances. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Educação física e esportes: diálogos atuais. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. Educação física e esportes: diálogos atuais. Tradução . Várzea Paulista, SP: Fontoura, 2021. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2021). O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. O currículo cultural como possibilidade de enfrentamento das injustiças sociais: por uma educação física situada ao sul. In: Educação física e esportes: diálogos atuais. Várzea Paulista, SP: Fontoura; 2021. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Revista Didática Sistêmica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Leonardo de Carvalho e NEIRA, Marcos Garcia. Educação física na educação infantil: um balanço das dissertações e teses da última década. Revista Didática Sistêmica, v. 23, n. 1, p. 16-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12886. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Duarte, L. de C., & Neira, M. G. (2021). Educação física na educação infantil: um balanço das dissertações e teses da última década. Revista Didática Sistêmica, 23( 1), 16-32. doi:10.14295/rds.v23i1.12886
    • NLM

      Duarte L de C, Neira MG. Educação física na educação infantil: um balanço das dissertações e teses da última década [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2021 ; 23( 1): 16-32.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12886
    • Vancouver

      Duarte L de C, Neira MG. Educação física na educação infantil: um balanço das dissertações e teses da última década [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2021 ; 23( 1): 16-32.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12886
  • Source: Trabalhos online. Conference title: Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CULTURA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Educação física na Educação Básica: resistências e transgressoes na prática político-pedagógica. 2021, Anais.. Porto Alegre: CBCE, 2021. Disponível em: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2021/9conice/paper/viewFile/14471/7837. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2021). Educação física na Educação Básica: resistências e transgressoes na prática político-pedagógica. In Trabalhos online. Porto Alegre: CBCE. Recuperado de http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2021/9conice/paper/viewFile/14471/7837
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Educação física na Educação Básica: resistências e transgressoes na prática político-pedagógica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2021/9conice/paper/viewFile/14471/7837
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Educação física na Educação Básica: resistências e transgressoes na prática político-pedagógica [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2021/9conice/paper/viewFile/14471/7837
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8665896
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Escrevivências da Educação Física cultural. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). Escrevivências da Educação Física cultural. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
    • NLM

      Neira MG. Escrevivências da Educação Física cultural [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
    • Vancouver

      Neira MG. Escrevivências da Educação Física cultural [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cabe à escola formar atletas?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). Cabe à escola formar atletas? Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/
    • NLM

      Neira MG. Cabe à escola formar atletas? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/
    • Vancouver

      Neira MG. Cabe à escola formar atletas? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022