Filtros : "Linha D'Água" Removido: "GOLDSTEIN, NORMA SELTZER" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ONOMÁSTICA, TOPONÍMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCAMONE, Maria Giovanna. Intervista a Maria Giovanna Arcamone: un viaggio attraverso l'onomastica e la toponomástica. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p211-220. Acesso em: 25 out. 2025. , 2023
    • APA

      Arcamone, M. G. (2023). Intervista a Maria Giovanna Arcamone: un viaggio attraverso l'onomastica e la toponomástica. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v36i1p211-220
    • NLM

      Arcamone MG. Intervista a Maria Giovanna Arcamone: un viaggio attraverso l'onomastica e la toponomástica [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ge/apr. 2023): 211-220.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p211-220
    • Vancouver

      Arcamone MG. Intervista a Maria Giovanna Arcamone: un viaggio attraverso l'onomastica e la toponomástica [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ge/apr. 2023): 211-220.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p211-220
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ONOMÁSTICA, TOPONÍMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D’ENCARNAÇÃO, José. Entrevista com José d’Encarnação: toponímia portuguesa e Epigrafia Romana, ou uma aventura ao passado mediada pelos nomes de lugares. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p203-210. Acesso em: 25 out. 2025. , 2023
    • APA

      d’Encarnação, J. (2023). Entrevista com José d’Encarnação: toponímia portuguesa e Epigrafia Romana, ou uma aventura ao passado mediada pelos nomes de lugares. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v36i1p203-210
    • NLM

      d’Encarnação J. Entrevista com José d’Encarnação: toponímia portuguesa e Epigrafia Romana, ou uma aventura ao passado mediada pelos nomes de lugares [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ja/abr. 2023): 203-210.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p203-210
    • Vancouver

      d’Encarnação J. Entrevista com José d’Encarnação: toponímia portuguesa e Epigrafia Romana, ou uma aventura ao passado mediada pelos nomes de lugares [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ja/abr. 2023): 203-210.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p203-210
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LÓGICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Afinal, o que é um argumento?. Linha D'Água, v. 37, n. 1, p. 197-227, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v37i1p197-227. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). Afinal, o que é um argumento? Linha D'Água, 37( 1), 197-227. doi:10.11606/issn.2236-4242.v37i1p197-227
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. Afinal, o que é um argumento? [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 37( 1): 197-227.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v37i1p197-227
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. Afinal, o que é um argumento? [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 37( 1): 197-227.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v37i1p197-227
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: TOPONÍMIA, TOPONÍMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHINHOS, Patricia e LIMA, Adriana Tavares. Toponímia, teoria e método. [Editorial]: retratos de tradição e inovação. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p1-20. Acesso em: 25 out. 2025. , 2023
    • APA

      Carvalhinhos, P., & Lima, A. T. (2023). Toponímia, teoria e método. [Editorial]: retratos de tradição e inovação. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v36i1p1-20
    • NLM

      Carvalhinhos P, Lima AT. Toponímia, teoria e método. [Editorial]: retratos de tradição e inovação [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p1-20
    • Vancouver

      Carvalhinhos P, Lima AT. Toponímia, teoria e método. [Editorial]: retratos de tradição e inovação [Internet]. Linha D'Água. 2023 ; 36( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v36i1p1-20
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 25 out. 2025. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENTREVISTA JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e BARBOSA, Vanessa Fonseca. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247. Acesso em: 25 out. 2025. , 2022
    • APA

      Grillo, S. V. de C., & Barbosa, V. F. (2022). Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • NLM

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, LITERATURA |X ESTUDO E ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Yuri Andrei Batista et al. Abordagens comparativistas nos estudos literários e interartes. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i3p1-10. Acesso em: 25 out. 2025. , 2022
    • APA

      Santos, Y. A. B., Sardá, D. N., Cavalcante Filho, U., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Abordagens comparativistas nos estudos literários e interartes. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i3p1-10
    • NLM

      Santos YAB, Sardá DN, Cavalcante Filho U, Gonçalves-Segundo PR. Abordagens comparativistas nos estudos literários e interartes [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 3): 1-10.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i3p1-10
    • Vancouver

      Santos YAB, Sardá DN, Cavalcante Filho U, Gonçalves-Segundo PR. Abordagens comparativistas nos estudos literários e interartes [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 3): 1-10.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i3p1-10
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDÁ, Daniela Nienkötter et al. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Sarda_DN_3150329_AAnaliseDeDiscursosComparativaEOutrasAbordagensComparativistasEmCienciasDaLinguagem.pdf. Acesso em: 25 out. 2025. , 2022
    • APA

      Sardá, D. N., Cavalcante Filho, U., Santos, Y. A. B., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
    • NLM

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sarda_DN_3150329_AAnaliseDeDiscursosComparativaEOutrasAbordagensComparativistasEmCienciasDaLinguagem.pdf
    • Vancouver

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Sarda_DN_3150329_AAnaliseDeDiscursosComparativaEOutrasAbordagensComparativistasEmCienciasDaLinguagem.pdf
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROIPHE, Alberto e AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3. Acesso em: 25 out. 2025. , 2022
    • APA

      Roiphe, A., Azevedo, I. C. M. de, & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • NLM

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • Vancouver

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e ROIPHE, Eduardo e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4. Acesso em: 25 out. 2025. , 2021
    • APA

      Azevedo, I. C. M. de, Roiphe, E., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • NLM

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • Vancouver

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: HUMANIDADES DIGITAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rute et al. O papel da linguística na era das humanidades digitais. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8. Acesso em: 25 out. 2025. , 2021
    • APA

      Costa, R., Almeida, B., Ramos, M., & Campos, M. I. B. (2021). O papel da linguística na era das humanidades digitais. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
    • NLM

      Costa R, Almeida B, Ramos M, Campos MIB. O papel da linguística na era das humanidades digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 1-8.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
    • Vancouver

      Costa R, Almeida B, Ramos M, Campos MIB. O papel da linguística na era das humanidades digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 1-8.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p1-8
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA EGÍPCIA, INSCRIÇÕES HIEROGLÍFICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Ronaldo Guilherme Gurgel e SILVA, Thais Rocha da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais. Linha D'Água, v. 34, n. 2, p. 65-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. G., & Silva, T. R. da. (2021). O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais. Linha D'Água, 34( 2), 65-82. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
    • NLM

      Pereira RGG, Silva TR da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 65-82.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
    • Vancouver

      Pereira RGG, Silva TR da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 65-82.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e RUTE COSTA, e RAQUEL SILVA,. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8. Acesso em: 25 out. 2025. , 2020
    • APA

      Campos, M. I. B., Rute Costa,, & Raquel Silva,. (2020). Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • NLM

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • Vancouver

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: TERMINOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Lucimara Alves da Conceição e ALVES, Ieda Maria. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais. Linha D'Água, v. 33, n. ja/abr. 2020, p. 9-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Costa, L. A. da C., & Alves, I. M. (2020). Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais. Linha D'Água, 33( ja/abr. 2020), 9-29. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
    • NLM

      Costa LA da C, Alves IM. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 9-29.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
    • Vancouver

      Costa LA da C, Alves IM. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 9-29.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e GUEDES-PINTO, Ana Lúcia e CAMPOS, Maria Inês Batista. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24. Acesso em: 25 out. 2025. , 2020
    • APA

      Grillo, S. V. de C., Guedes-Pinto, A. L., & Campos, M. I. B. (2020). O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • NLM

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
  • Source: Linha D'Água. Unidades: FFLCH, Interunidades em Integração da América Latina

    Subjects: LETRAMENTO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline e DIAS, Ana Paula Silva. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, v. 33, n. 2, p. 161-180, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C., & Dias, A. P. S. (2020). O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, 33( 2), 161-180. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, LETRAMENTO, INTERTEXTUALIDADE, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e GEBARA, Ana Elvira Luciano. Memória literária, leitura e ensino. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 85-102, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Micheletti, G., & Gebara, A. E. L. (2016). Memória literária, leitura e ensino. Linha D'Água, 29( ju 2016), 85-102. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
    • NLM

      Micheletti G, Gebara AEL. Memória literária, leitura e ensino [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 85-102.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
    • Vancouver

      Micheletti G, Gebara AEL. Memória literária, leitura e ensino [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 85-102.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, v. 29, n. 2, p. 69-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, 29( 2), 69-96. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, IDENTIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e CAMPOS, Maria Inês Batista. Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6. Acesso em: 25 out. 2025. , 2016
    • APA

      Micheletti, G., & Campos, M. I. B. (2016). Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • NLM

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • Vancouver

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA AFRICANA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e BUENO, André de Godoy. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 29-43, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Bueno, A. de G. (2016). Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, 29( ju 2016), 29-43. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • NLM

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • Vancouver

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025