Filtros : "SORRENTINO, MARCOS" Removido: "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: AGRICULTURA FAMILIAR, COMUNIDADES LOCAIS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Bruno Oliveira e SORRENTINO, Marcos. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2024. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Garcia, B. O., & Sorrentino, M. (2024). A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Garcia BO, Sorrentino M. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp; 2024. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Garcia BO, Sorrentino M. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp; 2024. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Latin American Research Review. Unidades: FFLCH, ESALQ

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, ASSENTAMENTO RURAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Aico Sipriano e SORRENTINO, Marcos. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil. Latin American Research Review, p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Nogueira, A. S., & Sorrentino, M. (2024). Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil. Latin American Research Review, 1-22. doi:10.1017/lar.2024.55
    • NLM

      Nogueira AS, Sorrentino M. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil [Internet]. Latin American Research Review. 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55
    • Vancouver

      Nogueira AS, Sorrentino M. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil [Internet]. Latin American Research Review. 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55
  • Source: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECONOMIA AMBIENTAL, IMPACTOS AMBIENTAIS, POLÍTICA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e NUNES, Ernesto Luiz Marques. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Tradução . São Paulo: Hucitec, 2022. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., & Nunes, E. L. M. (2022). Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, HORTAS, PODER, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZOTI, André Ruoppolo e SORRENTINO, Marcos. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Biazoti, A. R., & Sorrentino, M. (2022). Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, 1-21. doi:10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • NLM

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • Vancouver

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: COMUNICAÇÃO, DEMOCRACIA, DESORDEM CIVIL, GOLPE DE ESTADO, GUERRA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA E GOVERNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. (2022). Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Unidades: FD, ESALQ

    Assunto: DIREITO À VIDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO MAIOR, Jorge Luiz e SORRENTINO, Marcos. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Souto Maior, J. L., & Sorrentino, M. (2021). Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souto Maior JL, Sorrentino M. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Souto Maior JL, Sorrentino M. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: AmbientalMENTEsustentable. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone e SORRENTINO, Marcos. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas. AmbientalMENTEsustentable, v. 27, n. 1, p. 79-86, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Portugal, S., & Sorrentino, M. (2020). A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas. AmbientalMENTEsustentable, 27( 1), 79-86. doi:10.17979/ams.2020.27.1.6606
    • NLM

      Portugal S, Sorrentino M. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2020 ; 27( 1): 79-86.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606
    • Vancouver

      Portugal S, Sorrentino M. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2020 ; 27( 1): 79-86.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606
  • Source: Pedagogia Social. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, v. 36, p. 49-61, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
  • Source: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA ECONÔMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Tradução . São Paulo: HUCITEC, 2020. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M. (2020). Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC.
    • NLM

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IO, ESALQ, EP

    Subjects: POLUIÇÃO AMBIENTAL, POLUIÇÃO DO MAR, IMPACTOS AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVELLI, Yara Schaeffer et al. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Tradução . Jornal da USP, Sao Paulo, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Novelli, Y. S., Turra, A., Sorrentino, M., Fernandes, H., & Costa, V. (2019). Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto Oceanográfico, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • NLM

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • Vancouver

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., Raymundo, M. H. A., Portugal, S., Moraes, F. C. de, & Silva, R. F. da. (2017). Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, SUSTENTABILIDADE, ECOLOGIA AGRÍCOLA, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Correa de et al. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. . Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Moraes, F. C. de, Portugal, S., Raymundo, M. H. A., Silva, L. F. da, Francisco, I. B., Silva, R. F., & Sorrentino, M. (2017). Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
  • Source: Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Conference titles: Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA AGRÍCOLA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima e LUCAS, Ademir de e SORRENTINO, Marcos. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Disponível em: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Leme, L. M. de L., Lucas, A. de, & Sorrentino, M. (2017). Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Recuperado de https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • NLM

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • Vancouver

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, REFORMA AGRÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., Santos, J. D. dos, Andrade, D. F., & Kageyama, P. Y. (2017). Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Ambientalmente Sustentable. Unidade: ESALQ

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONITORAMENTO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade et al. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, v. 1, n. 23/24, p. 25-39, 2017Tradução . . Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Raymundo, M. H. A., Branco, E. A., Biasoli, S., Sorrentino, M., & Maranhão, R. (2017). Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, 1( 23/24), 25-39. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • NLM

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • Vancouver

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa e SORRENTINO, Marcos. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 12, n. 4 p. 192-206, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A., & Sorrentino, M. (2017). Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 12( 4 p. 192-206). Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • NLM

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • Vancouver

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: BEM-ESTAR SOCIAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Corrêa de et al. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Moraes, F. C. de, Battaini, V., Sacconi, L. V., Carvalho, T. M. A., Paz, S. M. R. da, & Sorrentino, M. (2017). Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone et al. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Portugal, S., Moraes, F. C. de, Raymundo, M. H. A., Oliveira, N. R. de, & Sorrentino, M. (2017). Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Unidades: FAU, ESALQ, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Marcelo de Andrade et al. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Tradução . Cham: Springer International Publishing AG, 2017. v. 2. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Romero, M. de A., Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Fernandez, F. da R. B., & Sorrentino, M. (2017). Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education (Vol. 2). Cham: Springer International Publishing AG. doi:10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • NLM

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • Vancouver

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. (2017). Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025