A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RIOS, Terezinha Azerêdo e FUSARI, Jose Cerchi e PIMENTA, Selma Garrido. Uma conversa intimista com Selma Garrido Pimenta [Entrevista]. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Tradução . Jundiaí, SP: Paco Editorial, 2023. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Rios, T. A., Fusari, J. C., & Pimenta, S. G. (2023). Uma conversa intimista com Selma Garrido Pimenta [Entrevista]. In Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
NLM
Rios TA, Fusari JC, Pimenta SG. Uma conversa intimista com Selma Garrido Pimenta [Entrevista]. In: Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Rios TA, Fusari JC, Pimenta SG. Uma conversa intimista com Selma Garrido Pimenta [Entrevista]. In: Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. Pedagogia: teoria, formação, profissão. Tradução . São Paulo: Cortez, 2021. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Severo, J. L. R. de L. (2021). A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Tradução . São Paulo: UNESP Digital, 2020. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2020). Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOMES, Marineide de Oliveira e PIMENTA, Selma Garrido. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Gomes, M. de O., & Pimenta, S. G. (2019). Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
NLM
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
Vancouver
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
NLM
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
Vancouver
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido et al. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G., Fusari, J. C., Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Gomes, M. de O., Belletati, V. C. F., et al. (2017). Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. O protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática como campo disciplinar. Didática: teoria e pesquisa. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2015. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2015). O protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática como campo disciplinar. In Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin.
NLM
Pimenta SG. O protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática como campo disciplinar. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. O protagonismo da didática nos cursos de licenciatura: a didática como campo disciplinar. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2014). Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Epistemologia da prática ressignificando a didática. Escritos sobre didática, filosofia e formação de educadores. Tradução . Cuiabá, MT: Edufmt, 2013. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2013). Epistemologia da prática ressignificando a didática. In Escritos sobre didática, filosofia e formação de educadores. Cuiabá, MT: Edufmt.
NLM
Pimenta SG. Epistemologia da prática ressignificando a didática. In: Escritos sobre didática, filosofia e formação de educadores. Cuiabá, MT: Edufmt; 2013. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Epistemologia da prática ressignificando a didática. In: Escritos sobre didática, filosofia e formação de educadores. Cuiabá, MT: Edufmt; 2013. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena. Diferentes concepções do estágio obrigatório. Experiências de ensino nos estágios obrigatórios. Tradução . Campinas, SP: Alínea, 2013. p. 192 . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G., & Lima, M. S. L. (2013). Diferentes concepções do estágio obrigatório. In Experiências de ensino nos estágios obrigatórios (p. 192 ). Campinas, SP: Alínea.
NLM
Pimenta SG, Lima MSL. Diferentes concepções do estágio obrigatório. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios. Campinas, SP: Alínea; 2013. p. 192 .[citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG, Lima MSL. Diferentes concepções do estágio obrigatório. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios. Campinas, SP: Alínea; 2013. p. 192 .[citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Políticas públicas, diretrizes e necessidades da educação básica e formação de professores. Qualidade da escola pública: políticas educacionais, didática e formação de professores. Tradução . Goiânia, GO: CEPED, 2013. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2013). Políticas públicas, diretrizes e necessidades da educação básica e formação de professores. In Qualidade da escola pública: políticas educacionais, didática e formação de professores. Goiânia, GO: CEPED.
NLM
Pimenta SG. Políticas públicas, diretrizes e necessidades da educação básica e formação de professores. In: Qualidade da escola pública: políticas educacionais, didática e formação de professores. Goiânia, GO: CEPED; 2013. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Políticas públicas, diretrizes e necessidades da educação básica e formação de professores. In: Qualidade da escola pública: políticas educacionais, didática e formação de professores. Goiânia, GO: CEPED; 2013. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Tradução . Marília: Cultura Acadêmica, 2012. p. 244 . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G., & Lima, M. S. L. (2012). Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas (p. 244 ). Marília: Cultura Acadêmica.
NLM
Pimenta SG, Lima MSL. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In: Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Marília: Cultura Acadêmica; 2012. p. 244 .[citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG, Lima MSL. Estágio e docência - teoria e prática: diferentes concepções. In: Formação da pedagoga e do pedagogo: pressupostos e perspectivas. Marília: Cultura Acadêmica; 2012. p. 244 .[citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores: identidade e saberes da docência. Saberes pedagógicos e atividade docente. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2012). Formação de professores: identidade e saberes da docência. In Saberes pedagógicos e atividade docente.. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Panorama atual da Didática no quadro das Ciências da Educação: Educação, Pedagogia e Didática. Pedagogia, ciência da educação? Tradução . São Paulo: Cortez, 2011. p. 158 . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2011). Panorama atual da Didática no quadro das Ciências da Educação: Educação, Pedagogia e Didática. In Pedagogia, ciência da educação? (p. 158 ). São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Panorama atual da Didática no quadro das Ciências da Educação: Educação, Pedagogia e Didática. In: Pedagogia, ciência da educação? São Paulo: Cortez; 2011. p. 158 .[citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Panorama atual da Didática no quadro das Ciências da Educação: Educação, Pedagogia e Didática. In: Pedagogia, ciência da educação? São Paulo: Cortez; 2011. p. 158 .[citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Para uma ressignificação da didática: ciências da educação, pedagogia e didática (uma revisão conceitual e uma síntese provisória). Didática e formação de professores : percursos e perspectivas no Brasil e em Portugal. Tradução . São Paulo: Cortez, 2011. p. 287 . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2011). Para uma ressignificação da didática: ciências da educação, pedagogia e didática (uma revisão conceitual e uma síntese provisória). In Didática e formação de professores : percursos e perspectivas no Brasil e em Portugal (p. 287 ). São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Para uma ressignificação da didática: ciências da educação, pedagogia e didática (uma revisão conceitual e uma síntese provisória). In: Didática e formação de professores : percursos e perspectivas no Brasil e em Portugal. São Paulo: Cortez; 2011. p. 287 .[citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Pimenta SG. Para uma ressignificação da didática: ciências da educação, pedagogia e didática (uma revisão conceitual e uma síntese provisória). In: Didática e formação de professores : percursos e perspectivas no Brasil e em Portugal. São Paulo: Cortez; 2011. p. 287 .[citado 2024 jun. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 27 jun. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In: Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 27 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In: Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 jun. 27 ]