Filtros : "FE-EDF" "Educação" Removidos: "Cuba" "gu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE DE OPORTUNIDADES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos. Educação, v. 46, p. 1-22, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644445306. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2021). Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos. Educação, 46, 1-22. doi:10.5902/1984644445306
    • NLM

      Carvalho JSF de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-22.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644445306
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Igualdade é uma palavra que o sonho humano alimenta: Rancière e a crítica aos discursos pedagógicos contemporâneos [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-22.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644445306
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Christian Fernando Ribeiro Guimarães e RIBEIRO, Cintya Regina. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, v. 46, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644444292. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Vinci, C. F. R. G., & Ribeiro, C. R. (2021). A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional. Educação, 46, 1-23. doi:10.5902/1984644444292
    • NLM

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
    • Vancouver

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. A arte da desaparição como experimentação tateante de pensamento: contribuições à pesquisa educacional [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-23.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444292
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, v. 44, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644434206. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Santana, R. S., & Sofiato, C. G. (2019). Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, 44. doi:10.5902/1984644434206
    • NLM

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
    • Vancouver

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, v. 21, n. 239, p. 106, 2017Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, 21( 239), 106.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação, v. 21, n. 241, p. 74, 2017Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação, 21( 241), 74.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação. 2017 ; 21( 241): 74.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Cotas, mérito e justiça: algumas questões sobre o acesso à universidade pública. Educação. 2017 ; 21( 241): 74.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação, v. 20, n. 238, p. 58, 2017Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação, 20( 238), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação. 2017 ; 20( 238): 58.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A recusa da palavra: em reunião para decidir teto de gastos na USP, a opção foi a violência contra manifestantes. Educação. 2017 ; 20( 238): 58.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação, v. 21, n. 243, p. 90, 2017Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação, 21( 243), 90.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação. 2017 ; 21( 243): 90.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escola e igualdade - II: Jacques Rancière e o compromisso político da ação educativa. Educação. 2017 ; 21( 243): 90.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação, v. 19, n. 228, p. 58, 2016Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação, 19( 228), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação. 2016 ; 19( 228): 58.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Superfluidade da experiência: questões sobre o contingente em um mundo que aspira à padronização. Educação. 2016 ; 19( 228): 58.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROSELITISMO, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação, v. 20, n. 231, p. 66, 2016Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação, 20( 231), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação. 2016 ; 20( 231): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Carta aberta a um deputado: sobre proselitismo, doutrinação e a formação de espíritos críticos. Educação. 2016 ; 20( 231): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ESCOLA PÚBLICA, MOVIMENTO JUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, v. 19, n. ja 2016, p. 66, 2016Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, 19( ja 2016), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POLÍTICA, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A crise e a escola. Educação, v. 20, n. 229, p. 98, 2016Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). A crise e a escola. Educação, 20( 229), 98.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A crise e a escola. Educação. 2016 ; 20( 229): 98.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A crise e a escola. Educação. 2016 ; 20( 229): 98.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, IGUALDADE SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação, v. 20, n. ju/jul. 2016, p. 96, 2016Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação, 20( ju/jul. 2016), 96.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação. 2016 ; 20( ju/jul. 2016): 96.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escola e a igualdade: um olhar destoante das visões liberal e crítico-reprodutivista. Educação. 2016 ; 20( ju/jul. 2016): 96.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MENOR (EDUCAÇÃO), VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. No lugar da lousa, a prisão. Educação, v. 19, n. ju 2015, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). No lugar da lousa, a prisão. Educação, 19( ju 2015), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. No lugar da lousa, a prisão. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Os muros da escola. Educação, v. 18, n. 218, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Os muros da escola. Educação, 18( 218), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Os muros da escola. Educação. 2015 ; 18( 218): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2015
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICANÁLISE, INDIVIDUALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social. Educação, v. 38, n. 2, p. 222-229, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20048. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (2015). Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social. Educação, 38( 2), 222-229. doi:10.15448/1981-2582.2015.2.20048
    • NLM

      Voltolini R. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 2): 222-229.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20048
    • Vancouver

      Voltolini R. Miséria ética na educação inclusiva: por uma inclusão política mais do que social [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 2): 222-229.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.20048
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A lição de Sócrates: por que, para o filósofo , é preferível ser roubado a ser um ladrão?. Educação, v. 18, n. ja 2015, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). A lição de Sócrates: por que, para o filósofo , é preferível ser roubado a ser um ladrão? Educação, 18( ja 2015), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A lição de Sócrates: por que, para o filósofo , é preferível ser roubado a ser um ladrão? Educação. 2015 ; 18( ja 2015): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A lição de Sócrates: por que, para o filósofo , é preferível ser roubado a ser um ladrão? Educação. 2015 ; 18( ja 2015): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES, ATIVIDADE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Castelos de areia: a entrega a uma atividade como quem mergulha em um presente infinito. Educação, v. fe 2015, n. 214, p. 58, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Castelos de areia: a entrega a uma atividade como quem mergulha em um presente infinito. Educação, fe 2015( 214), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Castelos de areia: a entrega a uma atividade como quem mergulha em um presente infinito. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 58.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Castelos de areia: a entrega a uma atividade como quem mergulha em um presente infinito. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 58.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COMUNIDADES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Rumo ao abismo. Educação, v. 19, n. 219, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Rumo ao abismo. Educação, 19( 219), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEMPO (FILOSOFIA) (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O tempo que nos une. Educação, v. 19, n. 217, p. 130, 2015Tradução . . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). O tempo que nos une. Educação, 19( 217), 130.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O tempo que nos une. Educação. 2015 ; 19( 217): 130.[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O tempo que nos une. Educação. 2015 ; 19( 217): 130.[citado 2024 set. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024