Filtros : "Boto, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. Educação & Sociedade, v. 22, n. 76, p. 121-146, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302001000300008. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2001). Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio. Educação & Sociedade, 22( 76), 121-146. doi:10.1590/s0101-73302001000300008
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio [Internet]. Educação & Sociedade. 2001 ; 22( 76): 121-146.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302001000300008
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Ética e educação clássica: virtude e felicidade no justo meio [Internet]. Educação & Sociedade. 2001 ; 22( 76): 121-146.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302001000300008
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Source: Educação, memória, história: possibilidades, leituras. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Sobrevivências do passado e expectativas de futuro: a tradição escolar na cultura portuguesa. Educação, memória, história: possibilidades, leituras. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2004. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2004). Sobrevivências do passado e expectativas de futuro: a tradição escolar na cultura portuguesa. In Educação, memória, história: possibilidades, leituras. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Sobrevivências do passado e expectativas de futuro: a tradição escolar na cultura portuguesa. In: Educação, memória, história: possibilidades, leituras. Campinas: Mercado de Letras; 2004. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Sobrevivências do passado e expectativas de futuro: a tradição escolar na cultura portuguesa. In: Educação, memória, história: possibilidades, leituras. Campinas: Mercado de Letras; 2004. [citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOTTO, Karine. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Biasotto, K. (2022). Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • NLM

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • Vancouver

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
  • Source: O Estado de São Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: TORTURA, CRIME CONTRA A PESSOA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Proposta iníqua. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 maio 2024. , 2008
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2008). Proposta iníqua. O Estado de São Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Proposta iníqua. O Estado de São Paulo. 2008 ;11 ago. 2008. A-2.[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Proposta iníqua. O Estado de São Paulo. 2008 ;11 ago. 2008. A-2.[citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPÊNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Liliane Maria Santana de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. S. de. (2017). Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • NLM

      Oliveira LMS de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • Vancouver

      Oliveira LMS de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
  • Source: Revista de História das Idéias. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo". Revista de História das Idéias, v. 24, p. 85-134, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2003). O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo". Revista de História das Idéias, 24, 85-134. doi:10.14195/2183-8925_24_3
    • NLM

      Boto CJMC dos R. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo" [Internet]. Revista de História das Idéias. 2003 ; 24 85-134.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. O professor primário português como intelectual: "Eu ensino, logo existo" [Internet]. Revista de História das Idéias. 2003 ; 24 85-134.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_24_3
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EPISTEMOLOGIA, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcela Calixto dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. C. dos. (2021). O professor como profissional reflexivo em John Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • NLM

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • Vancouver

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, REPÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2012). O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • NLM

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • Vancouver

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, RENASCIMENTO, HUMANISMO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. O humanismo, o livro e a escola: vínculo clássico para o mundo contemporâneo. International Studies on Law and Education, n. 11, p. 19-30, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle11/19-30Carlota.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2012). O humanismo, o livro e a escola: vínculo clássico para o mundo contemporâneo. International Studies on Law and Education, (11), 19-30. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle11/19-30Carlota.pdf
    • NLM

      Boto CJMC dos R. O humanismo, o livro e a escola: vínculo clássico para o mundo contemporâneo [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(11): 19-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle11/19-30Carlota.pdf
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. O humanismo, o livro e a escola: vínculo clássico para o mundo contemporâneo [Internet]. International Studies on Law and Education. 2012 ;(11): 19-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle11/19-30Carlota.pdf
  • Source: Os intelectuais na história da infância. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (HISTÓRIA), INFÂNCIA (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO INFANTIL (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. O desencantamento da criança: entre a renascença e o século das luzes. Os intelectuais na história da infância. Tradução . São Paulo: Cortez, 2002. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2002). O desencantamento da criança: entre a renascença e o século das luzes. In Os intelectuais na história da infância. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. O desencantamento da criança: entre a renascença e o século das luzes. In: Os intelectuais na história da infância. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. O desencantamento da criança: entre a renascença e o século das luzes. In: Os intelectuais na história da infância. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Novo governo. Novas políticas? O papel histórico da Anped na produção de novas políticas: anais. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. O Emílio como categoria operatória do pensamento Rousseauniano. 2003, Anais.. Poços de Caldas, MG: ANPED, 2003. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2003). O Emílio como categoria operatória do pensamento Rousseauniano. In Novo governo. Novas políticas? O papel histórico da Anped na produção de novas políticas: anais. Poços de Caldas, MG: ANPED.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. O Emílio como categoria operatória do pensamento Rousseauniano. Novo governo. Novas políticas? O papel histórico da Anped na produção de novas políticas: anais. 2003 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. O Emílio como categoria operatória do pensamento Rousseauniano. Novo governo. Novas políticas? O papel histórico da Anped na produção de novas políticas: anais. 2003 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTADO DE NATUREZA, NATUREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARELLI, Michelle Larissa Gandolfo. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pansarelli, M. L. G. (2014). Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/
    • NLM

      Pansarelli MLG. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/
    • Vancouver

      Pansarelli MLG. Natureza e educação: uma leitura do Segundo discurso e do Emílio de Jean-Jacques Rousseau [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-102343/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de. (2019). Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • NLM

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • Vancouver

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR ÍNDIOS, JESUÍTAS, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Jonas Araújo da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Cunha, J. A. da. (2018). Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
    • NLM

      Cunha JA da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
    • Vancouver

      Cunha JA da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (HISTÓRIA), INTUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDINA, Camila Beltrão. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Medina, C. B. (2012). Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
    • NLM

      Medina CB. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
    • Vancouver

      Medina CB. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Ler, escrever, contar e se comportar: a escola primária como rito do século XIX português (1820-1910). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20032012-103942/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (1997). Ler, escrever, contar e se comportar: a escola primária como rito do século XIX português (1820-1910) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20032012-103942/
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Ler, escrever, contar e se comportar: a escola primária como rito do século XIX português (1820-1910) [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20032012-103942/
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Ler, escrever, contar e se comportar: a escola primária como rito do século XIX português (1820-1910) [Internet]. 1997 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20032012-103942/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA), EDUCAÇÃO (ASPECTOS POLÍTICOS), CULTURA (EDUCAÇÃO), INTELECTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Deise Rosalio. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2010). Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
    • NLM

      Silva DR. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
    • Vancouver

      Silva DR. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
  • Source: A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, LEITURA (HISTÓRIA), PRÁTICA DE ENSINO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Histórias, idéias e trajetórias da cultura escolar: um desafio metodológico. A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para pesquisa. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2005. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2005). Histórias, idéias e trajetórias da cultura escolar: um desafio metodológico. In A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para pesquisa. Campinas, SP: Autores Associados.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Histórias, idéias e trajetórias da cultura escolar: um desafio metodológico. In: A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para pesquisa. Campinas, SP: Autores Associados; 2005. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Histórias, idéias e trajetórias da cultura escolar: um desafio metodológico. In: A cultura escolar em debate: questões conceituais, metodológicas e desafios para pesquisa. Campinas, SP: Autores Associados; 2005. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Revista de História das Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, IDEOLOGIA POLÍTICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. História, verdade e virtude em Rousseau: pacto político e ética pedagógica. Revista de História das Idéias, v. 23, p. 317-363, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2183-8925_23_11. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2002). História, verdade e virtude em Rousseau: pacto político e ética pedagógica. Revista de História das Idéias, 23, 317-363. doi:10.14195/2183-8925_23_11
    • NLM

      Boto CJMC dos R. História, verdade e virtude em Rousseau: pacto político e ética pedagógica [Internet]. Revista de História das Idéias. 2002 ;23 317-363.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_23_11
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. História, verdade e virtude em Rousseau: pacto político e ética pedagógica [Internet]. Revista de História das Idéias. 2002 ;23 317-363.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_23_11

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024