Filtros : "Ortale, Fernanda Landucci" Removido: "2015" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE, PEDRINHAS PAULISTA(SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2023). Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • NLM

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • Vancouver

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, GASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Silvana. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, S. (2023). Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • NLM

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • Vancouver

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Source: Revista CBTecLE. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA DE HERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo e ORTALE, Fernanda Landucci e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE, 2022Tradução . . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L., Ortale, F. L., & Cunha, K. M. R. da. (2022). Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE.
    • NLM

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Fornasier RML, Ortale FL, Cunha KMR da. Do ensino da língua de herança à formação de uma comunidade de prática: o caso do italiano em Pedrinhas Paulista. Revista CBTecLE. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, n. 44, p. 162-176, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Salvatto, G. C. B. (2022). Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, ( 44), 162-176. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • NLM

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624
    • Vancouver

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15624
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, MATERIAL DIDÁTICO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, MÚSICA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de. (2019). A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • NLM

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • Vancouver

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA DE HERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRIAS, Vinicio. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Corrias, V. (2019). Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • NLM

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
    • Vancouver

      Corrias V. Abrindo caminhos para o italiano língua de herança no Brasil: a formação de professores na perspectiva pós-método [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27052019-132245/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D. (2018). Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • NLM

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • Vancouver

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, HISTÓRIA ORAL, HERANÇA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2018). A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • NLM

      Fornasier RML. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
    • Vancouver

      Fornasier RML. A produção de material didático para o ensino de italiano como língua de herança na perspectiva Pós-Método [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29062018-131825/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de e ORTALE, Fernanda Landucci e FORNASIER, Rosângela Maria Laurindo. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança. Revista de Italianística, n. 36, p. 47-57, 2018Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15636. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de, Ortale, F. L., & Fornasier, R. M. L. (2018). Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança. Revista de Italianística, ( 36), 47-57. doi:10.11606/issn.2238-8281.i36p47-57
    • NLM

      Mattos TI de, Ortale FL, Fornasier RML. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2018 ;( 36): 47-57.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15636
    • Vancouver

      Mattos TI de, Ortale FL, Fornasier RML. Insumo e autoria na produção de material didático de italiano como língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2018 ;( 36): 47-57.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15636
  • Source: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCIN, Paola e MAGGIO, Giliola e ORTALE, Fernanda Landucci. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Baccin, P., Maggio, G., & Ortale, F. L. (2017). Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros. In Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
    • NLM

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
    • Vancouver

      Baccin P, Maggio G, Ortale FL. Dire, Fare, Partire!: um material didático on-line específico para brasileiros [Internet]. In: Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Baccin_PG_24_2843569_DireFarePartire.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 21 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. (2017). Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Luz, câmera e ação!: o professor-autor da sala de línguas estrangeiras. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO PÚBLICO, IMIGRAÇÃO ITALIANA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Elisa Isabel. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Machado, E. I. (2016). A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • NLM

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
    • Vancouver

      Machado EI. A associação cultural ítalo-brasileira do Rio de Janeiro: história, identidades e práticas de ensino de italiano em uma escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09052016-110429/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ITALIANA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA LINGUÍSTICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L. (2016). A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • NLM

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
    • Vancouver

      Ortale FL. A formação de uma professora de italiano como língua de herança: o Pós-Método como caminho para uma prática docente de autoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-10072017-122752/
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte e HASS, Juliana e ORTALE, Fernanda Landucci. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, n. 32, p. 16-36, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D., Hass, J., & Ortale, F. L. (2016). Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação. Revista de Italianística, ( 32), 16-36. doi:10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • NLM

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
    • Vancouver

      Baraldi LD, Hass J, Ortale FL. Do projeto “Italianando a San Paolo” ao mapeamento do curso de Italiano nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) do Estado de São Paulo: problemas, desdobramentos e propostas de ação [Internet]. Revista de Italianística. 2016 ;( 32): 16-36.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i32p16-36
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZORZAN, Fábio Jorge de Almeida. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Zorzan, F. J. de A. (2014). O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • NLM

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • Vancouver

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Adalberto Vitor Raiol. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. V. R. (2014). Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/
    • NLM

      Pinheiro AVR. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/
    • Vancouver

      Pinheiro AVR. Contribuições dos jogos teatrais para o ensino de língua estrangeira (italiano) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06112014-161616/
  • Source: Serafino - Cadernos de pós-graduação. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, LÍNGUA ITALIANA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Adriana Iozzi et al. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Klein, A. I., Santurbano, A., Zucchi, A., Bernadini, A. F., Cavallari, D. N., Santoro, E., et al. (2013). A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
    • NLM

      Klein AI, Santurbano A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Barni R, Regina SL. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2013 ; fe 2013( 5): 8-9.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
    • Vancouver

      Klein AI, Santurbano A, Zucchi A, Bernadini AF, Cavallari DN, Santoro E, Ortale FL, Maggio G, Wataghin L, Casini MC, Dias MS, Mordente OA, Baccin PG, Peterle P, Barni R, Regina SL. A revista Serafino chega à sua quinta edição atrelada, como já é tradição, aos encontros periódicos de..[Editorial] [Internet]. Serafino - Cadernos de pós-graduação. 2013 ; fe 2013( 5): 8-9.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barni_R_2451358_ARevistaSerafinoChegaASuaQuintaEdicaoAtreladaComoJaETradicaoAosEncontrosPeriodicosDe.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA (ENSAIOS), LÍNGUA ITALIANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP. . Acesso em: 21 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. (2013). Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP.
    • NLM

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Serafino: Cadernos de pós. Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas do Departamento de Letras Modernas/FFLCH/USP. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024