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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, GRAMÁTICA FUNCIONAL

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      LABBONIA, Solange. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Labbonia, S. (2019). Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
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      Labbonia S. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
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      Labbonia S. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VERBO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA

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      MOÇO, Talita Vieira. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Moço, T. V. (2019). Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
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      Moço TV. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
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      Moço TV. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

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      CASTALDO, Isabel Cristina Contro. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera?. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Castaldo, I. C. C. (2019). Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
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      Castaldo ICC. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
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      Castaldo ICC. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, POLIFONIA

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      ELIAS, Neide. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Elias, N. (2017). Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
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      Elias N. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
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      Elias N. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRONOME, LÍNGUA ESPANHOLA, GRAMÁTICA COMPARADA, PORTUGUÊS DO BRASIL

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      SIMÕES, Adriana Martins. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Simões, A. M. (2015). O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
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      Simões AM. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
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      Simões AM. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

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    • ABNT

      SANTOS, Raquel La Corte dos. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Santos, R. L. C. dos. (2015). Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
    • NLM

      Santos RLC dos. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
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      Santos RLC dos. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      ARAÚJO JÚNIOR, Benivaldo José de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Araújo Júnior, B. J. de. (2014). Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
    • NLM

      Araújo Júnior BJ de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
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      Araújo Júnior BJ de. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, PRONOME

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      CASTALDO, Isabel C. Contro. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Castaldo, I. C. C. (2014). Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • NLM

      Castaldo ICC. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • Vancouver

      Castaldo ICC. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUAGEM (ESTUDO COMPARATIVO)

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    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo e GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Projeções, encontros e outros caminhos. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Tradução . São Paulo: Parábola, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Projeções, encontros e outros caminhos. In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Projeções, encontros e outros caminhos. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Projeções, encontros e outros caminhos. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUAGEM (ESTUDO COMPARATIVO)

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    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo e GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2014
    • APA

      Fanjul, A. P., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, SINTAXE, SINTAGMA NOMINAL

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Tradução . São Paulo: Parábola, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2014). Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Gonzalez NTM. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia e CASTALDO, Isabel Contro. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Tradução . São Paulo: Parábola, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M., & Castaldo, I. C. (2014). As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Gonzalez NTM, Castaldo IC. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gonzalez NTM, Castaldo IC. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. . São Paulo: Parábola. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2014
    • APA

      Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. (2014). Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, VERBO, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      CUNHA, Mila Gonzalez da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Cunha, M. G. da. (2013). Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • NLM

      Cunha MG da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • Vancouver

      Cunha MG da. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      PONTE, Andrea Silva. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ponte, A. S. (2013). General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
    • NLM

      Ponte AS. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
    • Vancouver

      Ponte AS. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
  • Source: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Tradução . Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2012. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2012). A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG.
    • NLM

      Gonzalez NTM. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG; 2012. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG; 2012. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, VERBO, FORMAS NOMINAIS DO VERBO

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    • ABNT

      MOÇO, Talita Vieira. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Moço, T. V. (2011). A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
    • NLM

      Moço TV. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
    • Vancouver

      Moço TV. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
  • Source: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. Línguas, políticas e ensino na integração regional. Tradução . Cascavel: Assoeste, 2011. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2011). Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste.
    • NLM

      Gonzalez NTM. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA COMPARADA, PRONOME

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    • ABNT

      SIMÕES, Adriana Martins. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Simões, A. M. (2010). Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
    • NLM

      Simões AM. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
    • Vancouver

      Simões AM. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), TEMPOS VERBAIS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOÇO, Talita Vieira. A perífrase "estar + gerúndio" no pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Moço, T. V. (2010). A perífrase "estar + gerúndio" no pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Moço TV. A perífrase "estar + gerúndio" no pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Moço TV. A perífrase "estar + gerúndio" no pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]

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