Filtros : "Ferraz, Osvaldo Luiz" "Teses e dissertações" "EEFE" Removidos: "Caselli, Álvaro José" "FSP-HSP" "IB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTO, Fabiano Filier. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Cazetto, F. F. (2023). Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
    • NLM

      Cazetto FF. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
    • Vancouver

      Cazetto FF. Formação continuada em educação física: o viver com professores em curso híbrido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-164859/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela Maciel. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bartolo, D. M. (2022). Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
    • NLM

      Bartolo DM. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
    • Vancouver

      Bartolo DM. Análise do efeito de um programa de educação física na educação infantil no desempenho das habilidades motoras básicas fundamentado nos estilos de ensino: descoberta divergente e prática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-17052022-105907/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAS BOAS, Marcos. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Vilas Boas, M. (2021). Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
    • NLM

      Vilas Boas M. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
    • Vancouver

      Vilas Boas M. Formação inicial e profissional do professor de educação física escolar: um terceiro espaço híbrido na relação universidade - escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-18052021-163548/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Raquel Stoilov Pereira. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Moreira, R. S. P. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
    • NLM

      Moreira RSP. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
    • Vancouver

      Moreira RSP. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: tessituras sobre a licenciatura em educação física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-16032022-152549/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, PEDAGOGIA DO ESPORTE, ESPORTES, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ANGELO, Fabio Luiz. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      D'Angelo, F. L. (2017). Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
    • NLM

      D'Angelo FL. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
    • Vancouver

      D'Angelo FL. Avaliação de uma sequência didática do programa oficinas do esporte em crianças de 08 a 11 anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20122017-120626/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Leonardo Moreira. Educação física na educação infantil: influência de uma unidade de ensino de um programa de educação física no desenvolvimento motor dos alunos de uma escola de educação infantil do município de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-12052017-151336/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Lobo, L. M. (2017). Educação física na educação infantil: influência de uma unidade de ensino de um programa de educação física no desenvolvimento motor dos alunos de uma escola de educação infantil do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-12052017-151336/
    • NLM

      Lobo LM. Educação física na educação infantil: influência de uma unidade de ensino de um programa de educação física no desenvolvimento motor dos alunos de uma escola de educação infantil do município de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-12052017-151336/
    • Vancouver

      Lobo LM. Educação física na educação infantil: influência de uma unidade de ensino de um programa de educação física no desenvolvimento motor dos alunos de uma escola de educação infantil do município de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-12052017-151336/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Osvaldo Luiz. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, O. L. (2017). Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
    • NLM

      Ferraz OL. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
    • Vancouver

      Ferraz OL. Universidade na escola: a formação em educação física na educação infantil em contato com o ambiente escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-28092023-125748/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARINON, Poliani Claro. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Guarinon, P. C. (2016). Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
    • NLM

      Guarinon PC. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
    • Vancouver

      Guarinon PC. Representações sociais e o currículo de educação física: com a palavra os alunos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-25082016-130758/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: PEDAGOGIA DO ESPORTE, ATIVIDADE FÍSICA (PRÁTICA), MOTIVAÇÃO, MODALIDADES ESPORTIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Aline Dessupoio. O clima motivacional nas práticas pedagógicas do esporte educacional. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25052015-091049/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Chaves, A. D. (2015). O clima motivacional nas práticas pedagógicas do esporte educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25052015-091049/
    • NLM

      Chaves AD. O clima motivacional nas práticas pedagógicas do esporte educacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25052015-091049/
    • Vancouver

      Chaves AD. O clima motivacional nas práticas pedagógicas do esporte educacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-25052015-091049/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS OLÍMPICOS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTILIO, Natália Kohatsu. Aprendizagem significativa e o ensino de conceitos na educação física escolar: um estudo com os jogos olímpicos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-21052014-132141/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Quintilio, N. K. (2014). Aprendizagem significativa e o ensino de conceitos na educação física escolar: um estudo com os jogos olímpicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-21052014-132141/
    • NLM

      Quintilio NK. Aprendizagem significativa e o ensino de conceitos na educação física escolar: um estudo com os jogos olímpicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-21052014-132141/
    • Vancouver

      Quintilio NK. Aprendizagem significativa e o ensino de conceitos na educação física escolar: um estudo com os jogos olímpicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-21052014-132141/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, TURISMO DE AVENTURAS, ECOTURISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNREUTHER, Flavio Theodor. Educação ao ar livre pela aventura: o papel da experiência e o aprendizado de valores morais em expedições à  natureza. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26052011-101118/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Kunreuther, F. T. (2011). Educação ao ar livre pela aventura: o papel da experiência e o aprendizado de valores morais em expedições à  natureza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26052011-101118/
    • NLM

      Kunreuther FT. Educação ao ar livre pela aventura: o papel da experiência e o aprendizado de valores morais em expedições à  natureza [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26052011-101118/
    • Vancouver

      Kunreuther FT. Educação ao ar livre pela aventura: o papel da experiência e o aprendizado de valores morais em expedições à  natureza [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26052011-101118/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Ana Maria. Caixa de brinquedos e brincadeiras: uma aliada na construçõa de atitude básica para a ressignificação da prática pedagógica do movimento na educação infantil. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-08122010-101232/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Leite, A. M. (2010). Caixa de brinquedos e brincadeiras: uma aliada na construçõa de atitude básica para a ressignificação da prática pedagógica do movimento na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-08122010-101232/
    • NLM

      Leite AM. Caixa de brinquedos e brincadeiras: uma aliada na construçõa de atitude básica para a ressignificação da prática pedagógica do movimento na educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-08122010-101232/
    • Vancouver

      Leite AM. Caixa de brinquedos e brincadeiras: uma aliada na construçõa de atitude básica para a ressignificação da prática pedagógica do movimento na educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-08122010-101232/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DANÇA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERO, Mildred Aparecida. Questões de gênero e desconstrução de estereótipos: um plano lúdico para ensino da dança na educação física escolar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20012011-111836/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Sotero, M. A. (2010). Questões de gênero e desconstrução de estereótipos: um plano lúdico para ensino da dança na educação física escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20012011-111836/
    • NLM

      Sotero MA. Questões de gênero e desconstrução de estereótipos: um plano lúdico para ensino da dança na educação física escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20012011-111836/
    • Vancouver

      Sotero MA. Questões de gênero e desconstrução de estereótipos: um plano lúdico para ensino da dança na educação física escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-20012011-111836/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: MOTIVAÇÃO, PERCEPÇÃO, BALÉ CLÁSSICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOMIYAMA, Carolina. Influência de uma intervenção pedagógica orientada para tarefa, na percepção de competência física e na execução de habilidades específicas do ballet clássico: um estudo com crianças de quatro e cinco anos de idade. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26062012-103237/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Komiyama, C. (2008). Influência de uma intervenção pedagógica orientada para tarefa, na percepção de competência física e na execução de habilidades específicas do ballet clássico: um estudo com crianças de quatro e cinco anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26062012-103237/
    • NLM

      Komiyama C. Influência de uma intervenção pedagógica orientada para tarefa, na percepção de competência física e na execução de habilidades específicas do ballet clássico: um estudo com crianças de quatro e cinco anos de idade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26062012-103237/
    • Vancouver

      Komiyama C. Influência de uma intervenção pedagógica orientada para tarefa, na percepção de competência física e na execução de habilidades específicas do ballet clássico: um estudo com crianças de quatro e cinco anos de idade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26062012-103237/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANTE, Wallace Oliveira. Motivação e educação física escolar: uma abordagem multidimensional. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-27012009-094851/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Marante, W. O. (2008). Motivação e educação física escolar: uma abordagem multidimensional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-27012009-094851/
    • NLM

      Marante WO. Motivação e educação física escolar: uma abordagem multidimensional [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-27012009-094851/
    • Vancouver

      Marante WO. Motivação e educação física escolar: uma abordagem multidimensional [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-27012009-094851/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORES, Kelly Zoppei. Educação física na educação infantil: análise da aplicação de um programa e estudo sobre o envolvimento das crianças a partir da escala de Ferre Leavers. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-17102008-144612/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Flores, K. Z. (2008). Educação física na educação infantil: análise da aplicação de um programa e estudo sobre o envolvimento das crianças a partir da escala de Ferre Leavers (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-17102008-144612/
    • NLM

      Flores KZ. Educação física na educação infantil: análise da aplicação de um programa e estudo sobre o envolvimento das crianças a partir da escala de Ferre Leavers [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-17102008-144612/
    • Vancouver

      Flores KZ. Educação física na educação infantil: análise da aplicação de um programa e estudo sobre o envolvimento das crianças a partir da escala de Ferre Leavers [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-17102008-144612/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Rodrigo Nuno Peiró. Competências do professor de educação física: um estudo com professores da rede pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-03072008-095355/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Correia, R. N. P. (2008). Competências do professor de educação física: um estudo com professores da rede pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-03072008-095355/
    • NLM

      Correia RNP. Competências do professor de educação física: um estudo com professores da rede pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-03072008-095355/
    • Vancouver

      Correia RNP. Competências do professor de educação física: um estudo com professores da rede pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-03072008-095355/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Luciene Farias de. O portfólio como uma possibilidade de intervenção pedagógica em educação física. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Melo, L. F. de. (2008). O portfólio como uma possibilidade de intervenção pedagógica em educação física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Melo LF de. O portfólio como uma possibilidade de intervenção pedagógica em educação física. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Melo LF de. O portfólio como uma possibilidade de intervenção pedagógica em educação física. 2008 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRAGIBE, Valentina. Formação continuada em educação física para professoras de educação infantil: a técnica do diário de aula. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-06072006-145556/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Piragibe, V. (2006). Formação continuada em educação física para professoras de educação infantil: a técnica do diário de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-06072006-145556/
    • NLM

      Piragibe V. Formação continuada em educação física para professoras de educação infantil: a técnica do diário de aula [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-06072006-145556/
    • Vancouver

      Piragibe V. Formação continuada em educação física para professoras de educação infantil: a técnica do diário de aula [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-06072006-145556/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Rogério Zaim de. O professor de educação física e o novo ensino médio. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-02082021-095615/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Melo, R. Z. de. (2003). O professor de educação física e o novo ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-02082021-095615/
    • NLM

      Melo RZ de. O professor de educação física e o novo ensino médio [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-02082021-095615/
    • Vancouver

      Melo RZ de. O professor de educação física e o novo ensino médio [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-02082021-095615/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024