Filtros : "Celada, Maria Teresa" Removido: "LÍNGUA ESPANHOLA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MILITÂNCIA, DISCURSO POLÍTICO, ARGENTINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROCCOLI, Luiza Giannotti. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Troccoli, L. G. (2023). Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • NLM

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • Vancouver

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e FANJUL, Adrián Pablo. Língua e política: conceitos e casos no espaço da América do Sul. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2022
    • APA

      Celada, M. T., & Fanjul, A. P. (2022). Língua e política: conceitos e casos no espaço da América do Sul. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Celada MT, Fanjul AP. Língua e política: conceitos e casos no espaço da América do Sul. 2022 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Celada MT, Fanjul AP. Língua e política: conceitos e casos no espaço da América do Sul. 2022 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Entrenós: da língua, do sujeito, do discurso. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e PAYER, Maria Onice. Esculpir o (im)possível: no bronze, na língua, a relação com o outro. Entrenós: da língua, do sujeito, do discurso. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3137466_EsculpirO-Im-Possivel.pdf. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T., & Payer, M. O. (2022). Esculpir o (im)possível: no bronze, na língua, a relação com o outro. In Entrenós: da língua, do sujeito, do discurso. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3137466_EsculpirO-Im-Possivel.pdf
    • NLM

      Celada MT, Payer MO. Esculpir o (im)possível: no bronze, na língua, a relação com o outro [Internet]. In: Entrenós: da língua, do sujeito, do discurso. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3137466_EsculpirO-Im-Possivel.pdf
    • Vancouver

      Celada MT, Payer MO. Esculpir o (im)possível: no bronze, na língua, a relação com o outro [Internet]. In: Entrenós: da língua, do sujeito, do discurso. Campinas, SP: Pontes; 2022. [citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3137466_EsculpirO-Im-Possivel.pdf
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda Castelano e SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de e CELADA, Maria Teresa. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2022
    • APA

      Rodrigues, F. C., Souza Junior, J. R. de, & Celada, M. T. (2022). Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
    • NLM

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
  • Fonte: Alea: estudos neolatinos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLINGUISTICA, DISCURSO, SUBJETIVIDADE, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e ANDRADE JUNIOR, Antonio Francisco e GASPARINI, Pablo. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini. Alea: estudos neolatinos, v. 23, n. 2, p. 327-341, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T., Andrade Junior, A. F., & Gasparini, P. (2021). Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini. Alea: estudos neolatinos, 23( 2), 327-341. doi:10.1590/1517-106X/2021232327341
    • NLM

      Celada MT, Andrade Junior AF, Gasparini P. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2021 ; 23( 2): 327-341.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341
    • Vancouver

      Celada MT, Andrade Junior AF, Gasparini P. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2021 ; 23( 2): 327-341.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO POLÍTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Carlos Augusto dos Santos. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Fonseca, C. A. dos S. (2019). Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • NLM

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • Vancouver

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRANTES, SAINETE, TEATRO, TEATRO POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andréa Alves. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. A. (2019). O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • NLM

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • Vancouver

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORAS, MEMÓRIA, IDENTIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILHENA, Flavia Braga Krauss de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Vilhena, F. B. K. de. (2016). O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • NLM

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • Vancouver

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
  • Fonte: Entremeios - Revista estudos do discurso. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUAS (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, v. 10, n. ja/ju 2015, p. 9-15, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2015). Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, 10( ja/ju 2015), 9-15. Recuperado de http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • NLM

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • Vancouver

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
  • Fonte: Caracol. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA, LITERATURA PERUANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias e CELADA, Maria Teresa e GASPARINI, Pablo Fernando. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892. Acesso em: 23 out. 2025. , 2015
    • APA

      Olmos, A. C. A., Celada, M. T., & Gasparini, P. F. (2015). Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
    • NLM

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 418-423.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
    • Vancouver

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 418-423.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
  • Fonte: Caracol. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA PERUANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias e CELADA, Maria Teresa e GASPARINI, Pablo Fernando. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891. Acesso em: 23 out. 2025. , 2015
    • APA

      Olmos, A. C. A., Celada, M. T., & Gasparini, P. F. (2015). Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
    • NLM

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 394-417.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
    • Vancouver

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 394-417.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Glauce Gomes de Oliveira. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Cabral, G. G. de O. (2014). Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • NLM

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • Vancouver

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPARINI, Pablo Fernando e CELADA, Maria Teresa. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2013
    • APA

      Gasparini, P. F., & Celada, M. T. (2013). En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
    • NLM

      Gasparini PF, Celada MT. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 101-105.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
    • Vancouver

      Gasparini PF, Celada MT. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 101-105.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
  • Fonte: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SUJEITO, LINGUAGEM, SUBJETIVIDADE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2013. . . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2013). Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Celada MT. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Celada MT. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e SOUZA JÚNIOR, Jorge Rodrigues. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2013
    • APA

      Celada, M. T., & Souza Júnior, J. R. (2013). Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf
    • NLM

      Celada MT, Souza Júnior JR. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 89-100.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf
    • Vancouver

      Celada MT, Souza Júnior JR. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 89-100.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf
  • Fonte: Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. No atual contexto dos estudos da língua espanhola no.[Prefácio]. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2012
    • APA

      Celada, M. T. (2012). No atual contexto dos estudos da língua espanhola no.[Prefácio]. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Celada MT. No atual contexto dos estudos da língua espanhola no.[Prefácio]. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. 2012 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Celada MT. No atual contexto dos estudos da língua espanhola no.[Prefácio]. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. 2012 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Amanda Fernanda Silva. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Valentin, A. F. S. (2011). A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • NLM

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • Vancouver

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEXICOGRAFIA, ENUNCIADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Michele. Instrumentalização linguística na Argentina: da variação das definições à construção de novos sentidos. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Costa, M. (2010). Instrumentalização linguística na Argentina: da variação das definições à construção de novos sentidos. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Costa M. Instrumentalização linguística na Argentina: da variação das definições à construção de novos sentidos. Resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Costa M. Instrumentalização linguística na Argentina: da variação das definições à construção de novos sentidos. Resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Caderno de resumos. Nome do evento: Encontro Nacional da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Processos de ensino/aprendizado de línguas estrangeiras: qual a língua que está em jogo? 2010, Anais.. Belo Horizonte: ANPOLL, 2010. Disponível em: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=563. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2010). Processos de ensino/aprendizado de línguas estrangeiras: qual a língua que está em jogo? In Caderno de resumos. Belo Horizonte: ANPOLL. Recuperado de http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=563
    • NLM

      Celada MT. Processos de ensino/aprendizado de línguas estrangeiras: qual a língua que está em jogo? [Internet]. Caderno de resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=563
    • Vancouver

      Celada MT. Processos de ensino/aprendizado de línguas estrangeiras: qual a língua que está em jogo? [Internet]. Caderno de resumos. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=563
  • Fonte: Signo & seña. Unidade: FFLCH

    Assuntos: INTERAÇÃO CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOPPI-FONTANA, Mónica e CELADA, Maria Teresa. Sujetos desplazados, lenguas en movimiento: identificación y resistencia en procesos de integración regional. Signo & seña, n. 20, p. 159-181, 2009Tradução . . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Zoppi-Fontana, M., & Celada, M. T. (2009). Sujetos desplazados, lenguas en movimiento: identificación y resistencia en procesos de integración regional. Signo & seña, ( 20), 159-181.
    • NLM

      Zoppi-Fontana M, Celada MT. Sujetos desplazados, lenguas en movimiento: identificación y resistencia en procesos de integración regional. Signo & seña. 2009 ;( 20): 159-181.[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Zoppi-Fontana M, Celada MT. Sujetos desplazados, lenguas en movimiento: identificación y resistencia en procesos de integración regional. Signo & seña. 2009 ;( 20): 159-181.[citado 2025 out. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025