Filtros : "Celada, Maria Teresa" Removido: "ANÁLISE DO DISCURSO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCURSO, IMIGRAÇÃO, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Priscila Genelhú. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Soares, P. G. (2024). A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
    • NLM

      Soares PG. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
    • Vancouver

      Soares PG. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MILITÂNCIA, DISCURSO POLÍTICO, ARGENTINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROCCOLI, Luiza Giannotti. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Troccoli, L. G. (2023). Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • NLM

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • Vancouver

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda Castelano e SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de e CELADA, Maria Teresa. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2022
    • APA

      Rodrigues, F. C., Souza Junior, J. R. de, & Celada, M. T. (2022). Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
    • NLM

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções [Internet]. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Celada_MT_3149744_ApresentacaoPoliticasPlurilinguesNaEducacaoBasicaRealidadesEImpossiveisProjecoes.pdf
  • Fonte: Alea: estudos neolatinos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SOCIOLINGUISTICA, DISCURSO, SUBJETIVIDADE, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e ANDRADE JUNIOR, Antonio Francisco e GASPARINI, Pablo. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini. Alea: estudos neolatinos, v. 23, n. 2, p. 327-341, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T., Andrade Junior, A. F., & Gasparini, P. (2021). Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini. Alea: estudos neolatinos, 23( 2), 327-341. doi:10.1590/1517-106X/2021232327341
    • NLM

      Celada MT, Andrade Junior AF, Gasparini P. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2021 ; 23( 2): 327-341.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341
    • Vancouver

      Celada MT, Andrade Junior AF, Gasparini P. Ser-estar entre-línguas-culturas: entrevista com Maria José Coracini [Internet]. Alea: estudos neolatinos. 2021 ; 23( 2): 327-341.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1517-106X/2021232327341
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARQUIVOS, ENSINO, GRAMATICALIZAÇÃO, MEMÓRIA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2020). A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • NLM

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRANTES, SAINETE, TEATRO, TEATRO POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andréa Alves. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. A. (2019). O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • NLM

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • Vancouver

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACINI, Caroline de Cassia Baksa. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente'. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Tacini, C. de C. B. (2017). A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • NLM

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • Vancouver

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
  • Fonte: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZÁLES, Neide T. Maia e CELADA, Maria Teresa. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación. Signos Ele, n. 9, p. [19 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Gonzáles, N. T. M., & Celada, M. T. (2015). Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación. Signos Ele, ( 9), [19 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
    • NLM

      Gonzáles NTM, Celada MT. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [19 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
    • Vancouver

      Gonzáles NTM, Celada MT. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [19 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
  • Fonte: Entremeios - Revista estudos do discurso. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUAS (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, v. 10, n. ja/ju 2015, p. 9-15, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2015). Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s). Entremeios - Revista estudos do discurso, 10( ja/ju 2015), 9-15. Recuperado de http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • NLM

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
    • Vancouver

      Celada MT. Sobre a (im)possibilidade de exposição à alteridade: aspectos da formação de professores de língua(s) [Internet]. Entremeios - Revista estudos do discurso. 2015 ; 10( ja/ju 2015): 9-15.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.entremeios.inf.br/published/235.pdf
  • Fonte: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZÁLES, Neide T. Maia e CELADA, Maria Teresa. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua. Signos Ele, n. 9, p. [7 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Gonzáles, N. T. M., & Celada, M. T. (2015). Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua. Signos Ele, ( 9), [7 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
    • NLM

      Gonzáles NTM, Celada MT. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
    • Vancouver

      Gonzáles NTM, Celada MT. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
  • Fonte: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, REDAÇÃO PUBLICITÁRIA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo. Signos Ele, n. 9, p. [7 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2015). La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo. Signos Ele, ( 9), [7 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
    • NLM

      Celada MT. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
    • Vancouver

      Celada MT. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
  • Fonte: Caracol. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, LITERATURA HISPANO-AMERICANA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias e CELADA, Maria Teresa e GASPARINI, Pablo Fernando. O número 9 da Caracol se relaciona diretamente com a convocatória.. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107432/105894. Acesso em: 23 out. 2025. , 2015
    • APA

      Olmos, A. C. A., Celada, M. T., & Gasparini, P. F. (2015). O número 9 da Caracol se relaciona diretamente com a convocatória.. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107432/105894
    • NLM

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. O número 9 da Caracol se relaciona diretamente com a convocatória.. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 14-16.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107432/105894
    • Vancouver

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. O número 9 da Caracol se relaciona diretamente com a convocatória.. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 14-16.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107432/105894
  • Fonte: Caracol. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA, LITERATURA PERUANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias e CELADA, Maria Teresa e GASPARINI, Pablo Fernando. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892. Acesso em: 23 out. 2025. , 2015
    • APA

      Olmos, A. C. A., Celada, M. T., & Gasparini, P. F. (2015). Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
    • NLM

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 418-423.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
    • Vancouver

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Hacer literatura en el Cusco: de revistas y bricheros. Entrevista a Mario Guevara Paredes [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 418-423.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107430/105892
  • Fonte: Caracol. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA PERUANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias e CELADA, Maria Teresa e GASPARINI, Pablo Fernando. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891. Acesso em: 23 out. 2025. , 2015
    • APA

      Olmos, A. C. A., Celada, M. T., & Gasparini, P. F. (2015). Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
    • NLM

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 394-417.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
    • Vancouver

      Olmos ACA, Celada MT, Gasparini PF. Literatura en el Perú: deslindes, relaciones y debates. Entrevista a Luis Carlos Nieto Degregori [Internet]. Caracol. 2015 ;( ja/ju 2015): 394-417.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/107429/105891
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Daniela Ioná. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, D. I. (2014). O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • NLM

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • Vancouver

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, LEXICOLOGIA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Michele. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Costa, M. (2014). Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • NLM

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • Vancouver

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Hispanistas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DICIONÁRIOS, LÍNGUA ESPANHOLA, LEXICOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Daniela Ioná e CELADA, Maria Teresa e COSTA, Michele. Sobre el funcionamento de ciertos pre-construidos en los títulos de diccionarios de lengua española: las marcas de una historia. 2014, Anais.. Rio de Janeiro: ABH, 2014. . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, D. I., Celada, M. T., & Costa, M. (2014). Sobre el funcionamento de ciertos pre-construidos en los títulos de diccionarios de lengua española: las marcas de una historia. In Livro de resumos. Rio de Janeiro: ABH.
    • NLM

      Brianezi DI, Celada MT, Costa M. Sobre el funcionamento de ciertos pre-construidos en los títulos de diccionarios de lengua española: las marcas de una historia. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Brianezi DI, Celada MT, Costa M. Sobre el funcionamento de ciertos pre-construidos en los títulos de diccionarios de lengua española: las marcas de una historia. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assunto: LITERATURA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPARINI, Pablo Fernando e CELADA, Maria Teresa. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2013
    • APA

      Gasparini, P. F., & Celada, M. T. (2013). En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
    • NLM

      Gasparini PF, Celada MT. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 101-105.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
    • Vancouver

      Gasparini PF, Celada MT. En los arrabales de la literatura. [Entrevista a Gustavo Bombini] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 101-105.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/101-105.pdf
  • Fonte: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. Unidade: FFLCH

    Assuntos: SUJEITO, LINGUAGEM, SUBJETIVIDADE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2013. . . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Celada, M. T. (2013). Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Celada MT. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Celada MT. Linguagem, sujeito. Forçando a barra em língua estrangeira. In: Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa e SOUZA JÚNIOR, Jorge Rodrigues. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf. Acesso em: 23 out. 2025. , 2013
    • APA

      Celada, M. T., & Souza Júnior, J. R. (2013). Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista]. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf
    • NLM

      Celada MT, Souza Júnior JR. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 89-100.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf
    • Vancouver

      Celada MT, Souza Júnior JR. Entrevista com Silvana Serrani. [Entrevista] [Internet]. Abehache. 2013 ; 3( ja/ju 2013): 89-100.[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.hispanistas.org.br/abh/images/stories/revista/Abehache_n4/89-100.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025