Filtros : "Cazarini, Edson Walmir" Removidos: "Miglioli, Afrânio Maia" "IFSC-FCM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Humanidades & Inovação. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Selma Regina Martins de e FERREIRA, Márcio de Amorim Machado e CAZARINI, Edson Walmir. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, v. 9, n. 21, p. 334-351, 2022Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. R. M. de, Ferreira, M. de A. M., & Cazarini, E. W. (2022). Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação, 9( 21), 334-351.
    • NLM

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira SRM de, Ferreira M de AM, Cazarini EW. Resiliência baseada em práticas de gestão em instituições de educação superior em uma economia. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 21): 334-351.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, MODELOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Alexandre Calabro. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Simon, A. C. (2022). Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • NLM

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • Vancouver

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS, INDÚSTRIA 4.0, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, APRENDIZAGEM, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Chaim, O. C. (2022). Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • NLM

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • Vancouver

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, GESTÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAJOVIC, Maria Beatriz Escanhuela. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sajovic, M. B. E. (2020). Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • NLM

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • Vancouver

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, TRABALHO, SETOR PRIMÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, N. G. P. (2019). Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
    • NLM

      Carvalho NGP. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
    • Vancouver

      Carvalho NGP. Trabalho humano na indústria 4.0: percepções brasileiras e alemãs dos setores acadêmico e empresarial a respeito do trabalho de pessoas no novo modelo industrial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10032020-132144/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, TRABALHO EM GRUPO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberta Salgado Gonçalves da et al. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. 2019, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: ABEPRO, 2019. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. G. da, Cazarini, E. W., Oprime, P. C., & Amaral, R. M. do. (2019). A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. In Anais. Rio de Janeiro, RJ: ABEPRO.
    • NLM

      Silva RSG da, Cazarini EW, Oprime PC, Amaral RM do. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva RSG da, Cazarini EW, Oprime PC, Amaral RM do. A baseline for classifying teamwork competences to develop high performance teams. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Gestão & Produção. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDRANO CASTILLO, Lucio Abimael e CAZARINI, Edson Walmir. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, v. 26, n. 3, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Medrano Castillo, L. A., & Cazarini, E. W. (2019). Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC. Gestão & Produção, 26( 3), 1-14. doi:10.1590/0104-530X3162-19
    • NLM

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
    • Vancouver

      Medrano Castillo LA, Cazarini EW. Knowledge management practices in technology parks: case study - Technology Park TECNOPUC [Internet]. Gestão & Produção. 2019 ; 26( 3): 1-14.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-530X3162-19
  • Unidade: EESC

    Subjects: UNIVERSIDADE, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Clarisse Ferrão. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, C. F. (2018). Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
    • NLM

      Pereira CF. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
    • Vancouver

      Pereira CF. Diretrizes para potencializar a ação dos NITs como agentes ativos na economia do conhecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-19112019-103157/
  • Source: Procedia Manufacturing. Conference titles: Global Conference on Sustainable Manufacturing. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SUSTENTABILIDADE, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde et al. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Chaim, O. C., Muschard, B., Cazarini, E. W., & Rozenfeld, H. (2018). Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. doi:10.1016/j.promfg.2018.02.143
    • NLM

      Chaim OC, Muschard B, Cazarini EW, Rozenfeld H. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 446-453.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143
    • Vancouver

      Chaim OC, Muschard B, Cazarini EW, Rozenfeld H. Insertion of sustainability performance indicators in an industry 4.0 virtual learning environment [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 446-453.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.143
  • Source: Procedia Manufacturing. Conference titles: Global Conference on Sustainable Manufacturing. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, INDÚSTRIA 4.0, MANUFATURA, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Núbia Gabriela Pereira et al. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Carvalho, N. G. P., Chaim, O. C., Cazarini, E. W., & Gerólamo, M. C. (2018). Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing. Procedia Manufacturing. Amsterdam, Netherlands: Elsevier. doi:10.1016/j.promfg.2018.02.170
    • NLM

      Carvalho NGP, Chaim OC, Cazarini EW, Gerólamo MC. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 671-678.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170
    • Vancouver

      Carvalho NGP, Chaim OC, Cazarini EW, Gerólamo MC. Manufacturing in the fourth industrial revolution: a positive prospect in sustainable manufacturing [Internet]. Procedia Manufacturing. 2018 ; 21 671-678.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.promfg.2018.02.170
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTTO, Simone Aparecida. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tiziotto, S. A. (2018). Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • NLM

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
    • Vancouver

      Tiziotto SA. Modelo de Avaliação do Aprendizado de Metacompetências (MAAM) em cursos de Engenharias [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-17072018-092243/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RECURSOS HUMANOS, SOFTWARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUKO, Pedro Henrique. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Euko, P. H. (2018). Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
    • NLM

      Euko PH. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
    • Vancouver

      Euko PH. Diretrizes para adaptação de novos colaboradores em equipes virtuais de desenvolvimento de software ágil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-07122018-144635/
  • Source: Revista Princípia. Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Carmen Silvia Goncalves et al. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, n. 39, p. 113-120, 2018Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, C. S. G., Cazarini, E. W., Bassoli, D. A., & Perez, A. F. (2018). O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências. Revista Princípia, ( 39), 113-120. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • NLM

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
    • Vancouver

      Lopes CSG, Cazarini EW, Bassoli DA, Perez AF. O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências [Internet]. Revista Princípia. 2018 ;( 39): 113-120.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c090a49a-157e-451a-91b6-a95dd40c8fbc/%5BArt%20rev%5D%20Lopes_O%20uso%20de%20metodologias.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EESC

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, ECONOMIA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRÃO, Clarisse e CAZARINI, Edson Walmir. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. 2017, Anais.. Bauru, SP: FEB/UNESP, 2017. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ferrão, C., & Cazarini, E. W. (2017). A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. In Anais. Bauru, SP: FEB/UNESP.
    • NLM

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Ferrão C, Cazarini EW. A competitividade brasileira sob a ótica do Global Competitiveness Index (GCI): um estudo empírico. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATARINO, Iolanda Cláudia Sanches. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Catarino, I. C. S. (2017). Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • NLM

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
    • Vancouver

      Catarino ICS. Desenvolvimento do potencial criativo de alunos de graduação de engenharia com base em planejamento de projetos com jogo computacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-21122017-113638/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, SANEAMENTO, ESGOTOS SANITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Ribeiro e CAZARINI, Edson Walmir. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, v. 8, n. 3, p. 136-150, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Campos, V. R., & Cazarini, E. W. (2017). Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, 8( 3), 136-150. doi:10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • NLM

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
    • Vancouver

      Campos VR, Cazarini EW. Indicadores para a avaliação de projetos de saneamento [Internet]. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais. 2017 ; 8( 3): 136-150.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.003.0013
  • Unidade: EESC

    Subjects: INOVAÇÃO, MODELOS ORGANIZACIONAIS, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO JÚNIOR, José Carlos de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Castro Júnior, J. C. de. (2017). Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
    • NLM

      Castro Júnior JC de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
    • Vancouver

      Castro Júnior JC de. Análise dos valores empresariais e suas inter-relações com a gestão do conhecimento e inovação: um estudo comparativo entre empresas de base tecnológica em Brasil e Espanha [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-09112017-083438/
  • Source: Gestão do Conhecimento e Inovação. Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, REDES SOCIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ronaldo Ribeiro de e CAZARINI, Edson Walmir. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. Gestão do Conhecimento e Inovação. Tradução . Belo Horizonte, MG: Editora Poisson, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Campos, R. R. de, & Cazarini, E. W. (2017). Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento. In Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • NLM

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
    • Vancouver

      Campos RR de, Cazarini EW. Análise de redes sociais: métricas e técnica de coleta de dados em um contexto de compartilhamento do conhecimento [Internet]. In: Gestão do Conhecimento e Inovação. Belo Horizonte, MG: Editora Poisson; 2017. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93097d0e-20b8-48d8-af2a-3fce1dedbb4b/%5BCap%20livro%5D%20Campos_An%C3%A1lise%20de%20redes_removed.pdf
  • Unidade: EESC

    Assunto: GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Ingrid Weingärtner. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Reis, I. W. (2016). O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/
    • NLM

      Reis IW. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/
    • Vancouver

      Reis IW. O papel do compartilhamento do conhecimento a partir da gestão do conhecimento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05102016-135303/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024