Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" Removidos: "ADM ESCOLAR E ECONOMIA DA EDUCACAO" "Produção científica" "Actas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, HOMOFOBIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Ubirajara de None. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Caputo, U. de N. (2024). Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • NLM

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • Vancouver

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2023). Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • NLM

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JUSTIÇA RESTAURATIVA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • NLM

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • Vancouver

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • NLM

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • Vancouver

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria Aparecida Lima Piai. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Rosa, M. A. L. P. (2019). O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • NLM

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • Vancouver

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFANINI, Jaqueline Rodrigues. Pesquisa-ação e práticas restaurativas para a prevenção da violência escolar: percepções dos professores. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07082019-191518/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Stefanini, J. R. (2019). Pesquisa-ação e práticas restaurativas para a prevenção da violência escolar: percepções dos professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07082019-191518/
    • NLM

      Stefanini JR. Pesquisa-ação e práticas restaurativas para a prevenção da violência escolar: percepções dos professores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07082019-191518/
    • Vancouver

      Stefanini JR. Pesquisa-ação e práticas restaurativas para a prevenção da violência escolar: percepções dos professores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07082019-191518/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, TRAUMA EMOCIONAL, SOFRIMENTO, INVENÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSO, Lauro Take Tomo. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Veloso, L. T. T. (2018). Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • NLM

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • Vancouver

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
  • Unidade: EERP

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ABUSO DA CRIANÇA, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Marilurdes Silva. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Farias, M. S. (2018). A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • NLM

      Farias MS. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
    • Vancouver

      Farias MS. A notificação da violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes e a constituição do habitus de professoras e gestoras de escolas públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-03072018-154912/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. T. G. (2018). Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • NLM

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • Vancouver

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
  • Unidade: FOB

    Subjects: ESTUDANTES, QUALIDADE DE VIDA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Daniela Ribeiro. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Peres, D. R. (2017). Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
    • NLM

      Peres DR. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
    • Vancouver

      Peres DR. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIANI, Karen Granzotto. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Oliani, K. G. (2016). Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • NLM

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • Vancouver

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GERAÇÕES, BRASILEIROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Joicimar Cristina Cozza Andrade. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Moraes, J. C. C. A. (2016). As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
    • NLM

      Moraes JCCA. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
    • Vancouver

      Moraes JCCA. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
  • Unidade: INTER - ENFERMA

    Subjects: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE, FATORES DE RISCO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Beserra, M. A. (2015). Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • NLM

      Beserra MA. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • Vancouver

      Beserra MA. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO (PERCEPÇÃO), ENFERMAGEM EM ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Michelly Rodrigues. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Esteves, M. R. (2015). Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
    • NLM

      Esteves MR. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
    • Vancouver

      Esteves MR. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VITIMIZAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, RELAÇÕES FAMILIARES, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALKMIN-CARVALHO, Felipe. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Alkmin-Carvalho, F. (2014). Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • NLM

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • Vancouver

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024