Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" "IP" Removido: "Actas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: BULLYING, HOMOFOBIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Ubirajara de None. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Caputo, U. de N. (2024). Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • NLM

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
    • Vancouver

      Caputo U de N. Bullying escolar LGBTfóbico não é brincadeira: escutando sujeitos e perscrutando sentidos implicados na violência [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13062024-121805/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ATAQUE, SÍMBOLO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Violência às escolas: reflexões. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , p. 1-3Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=628930. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Violência às escolas: reflexões. Jornal da USP, p. 1-3. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=628930
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. Violência às escolas: reflexões [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=628930
  • Fonte: Terra. Vida e estilo. Saúde mental. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE MENTAL, ATAQUE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMKOW, Gabriela et al. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Gramkow, G., Kahn, I., Souza, B. de P., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2023). Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • NLM

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
    • Vancouver

      Gramkow G, Kahn I, Souza B de P, Machado AM, Fonseca PF. Psicólogos relatam medo e atuam para mostrar que sala de aula não é perigosa. [Depoimento] [Internet]. Terra. Vida e estilo. Saúde mental. 2023 ; 1-3.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/psicologos-veem-tensao-e-reforcam-vinculo-e-valor-de-estar-em-sala-de-aula,8c1a7b6af06d75d4bf9388f77e7ac78czjfngwvg.html
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPETIÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, NEOLIBERALISMO, TOTALITARISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://folha.com/x7vkfycl. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Mandelbaum, B. P. H. (2023). Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://folha.com/x7vkfycl
    • NLM

      Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
    • Vancouver

      Mandelbaum BPH. Violência nas escolas é também reflexo de quem nós somos [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://folha.com/x7vkfycl
  • Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2023). Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • NLM

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
  • Fonte: Carta Capital. Unidade: IP

    Assuntos: ÓDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RADICALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2023). Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini]. Carta Capital. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
    • NLM

      Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
    • Vancouver

      Dunker CIL. Ensina-me a odiar. [Entrevista à Mariana Serafini] [Internet]. Carta Capital. 2023 ; 1255 1-6.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.cartacapital.com.br/educacao/ensina-me-a-odiar
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Fonte: Terra Notícias. Unidades: FE, IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, JOVENS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ROSA, Miriam Debieux e PICAZIO NETO, Luís. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Colello, S. de M. G., Rosa, M. D., & Picazio Neto, L. (2022). Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • NLM

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • Vancouver

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
  • Fonte: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Fonte: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Unidade: IP

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Tradução . São Paulo: EDICON, 2021. . Disponível em: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2021). O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. In Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON. Recuperado de https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • NLM

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • Vancouver

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
  • Fonte: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
  • Fonte: Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
  • Fonte: Acta Scientiarum : Education. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, MAUS-TRATOS, CULTURA ESCOLAR, NARCISISMO, AGRESSIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e DIAS, Marian Ávila de Lima e FERBER, Horácio Martin. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, v. no 2020, n. 1, p. 1-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., & Ferber, H. M. (2021). Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários. Acta Scientiarum : Education, no 2020( 1), 1-12. doi:10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Ferber HM. Recordações de maus-tratos escolares em alunos universitários [Internet]. Acta Scientiarum : Education. 2021 ; no 2020( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v43i1.48661
  • Fonte: Olhares. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, FATORES PSICOSSOCIAIS, TEORIA CRÍTICA, REGRESSÃO, RESPONSABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da e CASCO, Ricardo. Violência escolar e responsabilização. Olhares, v. 9, n. 1, p. 213–235, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, & Casco, R. (2021). Violência escolar e responsabilização. Olhares, 9( 1), 213–235. doi:10.34024/olhares.2021.v9.11621
    • NLM

      Silva PF da, Casco R. Violência escolar e responsabilização [Internet]. Olhares. 2021 ; 9( 1): 213–235.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621
    • Vancouver

      Silva PF da, Casco R. Violência escolar e responsabilização [Internet]. Olhares. 2021 ; 9( 1): 213–235.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Prevenção e Promoção da Saúde: Justiça Social, Participação Comunitária e Ambientes Sustentáveis. Unidade: IP

    Assuntos: AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS, COMPORTAMENTO SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. 2020, Anais.. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2020). Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. In Anais. Timburi: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. Anais. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação de necessidades para a promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência na escola. Anais. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Fonte: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFRENTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Tradução . Campinas: Alínea, 2019. . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2019). Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 06 ]
  • Fonte: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea. . Acesso em: 06 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Crochick, J. L. (2019). Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Crochick JL. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Se o que tem conceito não tem história.. [Prefácio]. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Fonte: Nexo. Unidade: IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ARMA DE FOGO, DISCURSO, CONTEMPORANEIDADE, SUZANO (SP), BRASIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. ‘Algo se alterou na violência brasileira’, diz psicanalista. [Entrevista a Juliana Sayuri]. Nexo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2019/03/14/%E2%80%98Algo-se-alterou-na-viol%C3%AAncia-brasileira%E2%80%99-diz-psicanalista?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox&utm_source=Twitter#Echobox=1552545245--. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2019). ‘Algo se alterou na violência brasileira’, diz psicanalista. [Entrevista a Juliana Sayuri]. Nexo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2019/03/14/%E2%80%98Algo-se-alterou-na-viol%C3%AAncia-brasileira%E2%80%99-diz-psicanalista?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox&utm_source=Twitter#Echobox=1552545245--
    • NLM

      Dunker CIL. ‘Algo se alterou na violência brasileira’, diz psicanalista. [Entrevista a Juliana Sayuri] [Internet]. Nexo. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2019/03/14/%E2%80%98Algo-se-alterou-na-viol%C3%AAncia-brasileira%E2%80%99-diz-psicanalista?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox&utm_source=Twitter#Echobox=1552545245--
    • Vancouver

      Dunker CIL. ‘Algo se alterou na violência brasileira’, diz psicanalista. [Entrevista a Juliana Sayuri] [Internet]. Nexo. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2019/03/14/%E2%80%98Algo-se-alterou-na-viol%C3%AAncia-brasileira%E2%80%99-diz-psicanalista?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox&utm_source=Twitter#Echobox=1552545245--

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024