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  • Unidade: FM

    Subjects: TELEMARKETING, RUÍDO OCUPACIONAL, AUDIÇÃO, SAÚDE OCUPACIONAL, RISCOS OCUPACIONAIS, EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL, SINAIS E SINTOMAS

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    • ABNT

      SILVA, Bárbara Gabriela. Exposição ao ruído em call center: headsets, sintomas auditivos e extra-auditivos de operadores de telemarketing. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-20032019-154223/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. G. (2018). Exposição ao ruído em call center: headsets, sintomas auditivos e extra-auditivos de operadores de telemarketing (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-20032019-154223/
    • NLM

      Silva BG. Exposição ao ruído em call center: headsets, sintomas auditivos e extra-auditivos de operadores de telemarketing [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-20032019-154223/
    • Vancouver

      Silva BG. Exposição ao ruído em call center: headsets, sintomas auditivos e extra-auditivos de operadores de telemarketing [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-20032019-154223/
  • Source: Work 41. Unidade: FM

    Subjects: FATORES DE RISCO, COMUNICAÇÃO VISUAL (FISIOPATOLOGIA), COMPUTADORES (EFEITOS), TELEMARKETING, SÃO PAULO, BRASIL, RISCOS OCUPACIONAIS

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    • ABNT

      SA, Eduardo Cost e FERREIRA JUNIOR, Mario e ROCHA, Lys Esther. Risk factors for computer visual syndrome (CVS) among operators of two call centers in São Paulo, Brazil. Work 41, v. 41, p. 3568-3574, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3233/WOR-2012-0636-3568. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Sa, E. C., Ferreira Junior, M., & Rocha, L. E. (2012). Risk factors for computer visual syndrome (CVS) among operators of two call centers in São Paulo, Brazil. Work 41, 41, 3568-3574. doi:10.3233/WOR-2012-0636-3568
    • NLM

      Sa EC, Ferreira Junior M, Rocha LE. Risk factors for computer visual syndrome (CVS) among operators of two call centers in São Paulo, Brazil [Internet]. Work 41. 2012 ; 41 3568-3574.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3233/WOR-2012-0636-3568
    • Vancouver

      Sa EC, Ferreira Junior M, Rocha LE. Risk factors for computer visual syndrome (CVS) among operators of two call centers in São Paulo, Brazil [Internet]. Work 41. 2012 ; 41 3568-3574.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3233/WOR-2012-0636-3568
  • Source: Labour in the global south: challenges and alternatives for workers. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO, TELEMARKETING, CONDIÇÕES DE TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO

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    • ABNT

      BRAGA, Ruy. Brazilian labour relations in Lula's era: telemarketing operators and their unions. Labour in the global south: challenges and alternatives for workers. Tradução . Geneva: International Labour Office, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Braga, R. (2012). Brazilian labour relations in Lula's era: telemarketing operators and their unions. In Labour in the global south: challenges and alternatives for workers. Geneva: International Labour Office.
    • NLM

      Braga R. Brazilian labour relations in Lula's era: telemarketing operators and their unions. In: Labour in the global south: challenges and alternatives for workers. Geneva: International Labour Office; 2012. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Braga R. Brazilian labour relations in Lula's era: telemarketing operators and their unions. In: Labour in the global south: challenges and alternatives for workers. Geneva: International Labour Office; 2012. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: CoMeT 2012 - Collegium Medicorum Theatri. Unidade: FOB

    Subjects: TELEFONISTAS, TELEMARKETING, VOZ, QUALIDADE DE VIDA

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    • ABNT

      SILVÉRIO, Kelly Cristina Alves et al. Telemarketing attendants: vocal assessment and voice related quality of life. 2012, Anais.. São Paulo: CEV - Centro de Estudos da Voz, 2012. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Silvério, K. C. A., Alves, B. T., Siqueira, L. T. D., Coelho, A. C., Brasolotto, A. G., & Guirro, R. J. (2012). Telemarketing attendants: vocal assessment and voice related quality of life. In Anais. São Paulo: CEV - Centro de Estudos da Voz.
    • NLM

      Silvério KCA, Alves BT, Siqueira LTD, Coelho AC, Brasolotto AG, Guirro RJ. Telemarketing attendants: vocal assessment and voice related quality of life. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Silvério KCA, Alves BT, Siqueira LTD, Coelho AC, Brasolotto AG, Guirro RJ. Telemarketing attendants: vocal assessment and voice related quality of life. Anais. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROCESSO DA COMUNICAÇÃO, RECEPÇÃO, TELEVISÃO, TELEJORNALISMO, TRABALHO FEMININO, TELEMARKETING

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    • ABNT

      SANTOS, Edilma Rodrigues dos. Estudo de recepção em comunicação: as representações do feminino no mundo do trabalho das teleoperadoras. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-10062013-114554/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Santos, E. R. dos. (2011). Estudo de recepção em comunicação: as representações do feminino no mundo do trabalho das teleoperadoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-10062013-114554/
    • NLM

      Santos ER dos. Estudo de recepção em comunicação: as representações do feminino no mundo do trabalho das teleoperadoras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-10062013-114554/
    • Vancouver

      Santos ER dos. Estudo de recepção em comunicação: as representações do feminino no mundo do trabalho das teleoperadoras [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-10062013-114554/
  • Source: Carta Forense. Unidade: FD

    Subjects: ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, DIREITO DO TRABALHO, TELEMARKETING

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    • ABNT

      MARTINS, Sérgio Pinto. Adicional de insalubridade para trabalho de telemarketing. Tradução . Carta Forense, São Paulo, 2011. , p. B 10. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Martins, S. P. (2011). Adicional de insalubridade para trabalho de telemarketing. Carta Forense, p. B 10. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Martins SP. Adicional de insalubridade para trabalho de telemarketing. Carta Forense. 2011 ; B 10.[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Martins SP. Adicional de insalubridade para trabalho de telemarketing. Carta Forense. 2011 ; B 10.[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TELEMARKETING, SAÚDE OCUPACIONAL, ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

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    • ABNT

      CUNHA, Dienany Pinto Rodrigues da. Trabalho e saúde: precarização do trabalho dos operadores de telemarketing. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-23102013-162018/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, D. P. R. da. (2010). Trabalho e saúde: precarização do trabalho dos operadores de telemarketing (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-23102013-162018/
    • NLM

      Cunha DPR da. Trabalho e saúde: precarização do trabalho dos operadores de telemarketing [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-23102013-162018/
    • Vancouver

      Cunha DPR da. Trabalho e saúde: precarização do trabalho dos operadores de telemarketing [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-23102013-162018/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TELEMARKETING, TRABALHO, EMPREGO, CONDIÇÕES DE TRABALHO

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    • ABNT

      SILVA, Fabio Pimentel de Maria da. Trabalho e emprego no setor de telemarketing. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07052010-111706/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Silva, F. P. de M. da. (2010). Trabalho e emprego no setor de telemarketing (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07052010-111706/
    • NLM

      Silva FP de M da. Trabalho e emprego no setor de telemarketing [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07052010-111706/
    • Vancouver

      Silva FP de M da. Trabalho e emprego no setor de telemarketing [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-07052010-111706/
  • Unidade: EP

    Subjects: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, TELEMARKETING, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

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    • ABNT

      VASCONCELLOS, Luís Henrique Rigato. A contribuição do Call Center para a inovação em empresas prestadoras de serviços. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082010-164736/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, L. H. R. (2010). A contribuição do Call Center para a inovação em empresas prestadoras de serviços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082010-164736/
    • NLM

      Vasconcellos LHR. A contribuição do Call Center para a inovação em empresas prestadoras de serviços [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082010-164736/
    • Vancouver

      Vasconcellos LHR. A contribuição do Call Center para a inovação em empresas prestadoras de serviços [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082010-164736/
  • Source: Infoproletários: degradação real do trabalho virtual. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA DO TRABALHO, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO, TELEMARKETING, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

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    • ABNT

      BRAGA, Ruy. A vingança de Braverman: o infotaylorismo como contratempo. Infoproletários: degradação real do trabalho virtual. Tradução . São Paulo: Boitempo, 2009. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Braga, R. (2009). A vingança de Braverman: o infotaylorismo como contratempo. In Infoproletários: degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Boitempo.
    • NLM

      Braga R. A vingança de Braverman: o infotaylorismo como contratempo. In: Infoproletários: degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Boitempo; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Braga R. A vingança de Braverman: o infotaylorismo como contratempo. In: Infoproletários: degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Boitempo; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Infoproletários : degradação real do trabalho virtual. Unidade: FEA

    Subjects: TRABALHO ASSALARIADO, INDÚSTRIA DE SERVIÇOS, RELAÇÕES DE TRABALHO, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, TELEMARKETING

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Arnaldo J. F. M. e BASTOS, Fabrício Cesar. O desenho do trabalho assalariado em empresas fidelizadoras da indústria de call centers no Brasil. Infoproletários : degradação real do trabalho virtual. Tradução . São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, 2009. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, A. J. F. M., & Bastos, F. C. (2009). O desenho do trabalho assalariado em empresas fidelizadoras da indústria de call centers no Brasil. In Infoproletários : degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nogueira AJFM, Bastos FC. O desenho do trabalho assalariado em empresas fidelizadoras da indústria de call centers no Brasil. In: Infoproletários : degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Nogueira AJFM, Bastos FC. O desenho do trabalho assalariado em empresas fidelizadoras da indústria de call centers no Brasil. In: Infoproletários : degradação real do trabalho virtual. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo; 2009. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Cadernos de Psicologia Social e do Trabalho. Unidade: IP

    Subjects: TELEMARKETING, SAÚDE OCUPACIONAL, PSICOLOGIA DA SAÚDE

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    • ABNT

      RAMALHO, Carolina Calmon et al. Viver na baia: dimensões psicossociais da saúde e do controle no trabalho de teleatendimento. Cadernos de Psicologia Social e do Trabalho, v. 11, n. 1, p. 19-39, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v11i1p19-39. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Ramalho, C. C., Arruda, F. A. de A. M., Sato, L., & Hamilton, L. F. T. (2008). Viver na baia: dimensões psicossociais da saúde e do controle no trabalho de teleatendimento. Cadernos de Psicologia Social e do Trabalho, 11( 1), 19-39. doi:10.11606/issn.1981-0490.v11i1p19-39
    • NLM

      Ramalho CC, Arruda FA de AM, Sato L, Hamilton LFT. Viver na baia: dimensões psicossociais da saúde e do controle no trabalho de teleatendimento [Internet]. Cadernos de Psicologia Social e do Trabalho. 2008 ; 11( 1): 19-39.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v11i1p19-39
    • Vancouver

      Ramalho CC, Arruda FA de AM, Sato L, Hamilton LFT. Viver na baia: dimensões psicossociais da saúde e do controle no trabalho de teleatendimento [Internet]. Cadernos de Psicologia Social e do Trabalho. 2008 ; 11( 1): 19-39.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v11i1p19-39
  • Source: Orientador Trabalhista: suplemento de legislação, jurisprudência e doutrina. Unidade: FD

    Subjects: TELEMARKETING, JORNADA DE TRABALHO

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    • ABNT

      MARTINS, Sérgio Pinto. Jornada e intervalos do operador de telemarketing. Orientador Trabalhista: suplemento de legislação, jurisprudência e doutrina, v. 26, n. 7, p. 3-4, 2007Tradução . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Martins, S. P. (2007). Jornada e intervalos do operador de telemarketing. Orientador Trabalhista: suplemento de legislação, jurisprudência e doutrina, 26( 7), 3-4.
    • NLM

      Martins SP. Jornada e intervalos do operador de telemarketing. Orientador Trabalhista: suplemento de legislação, jurisprudência e doutrina. 2007 ; 26( 7): 3-4.[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Martins SP. Jornada e intervalos do operador de telemarketing. Orientador Trabalhista: suplemento de legislação, jurisprudência e doutrina. 2007 ; 26( 7): 3-4.[citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Industrial health. Unidade: FM

    Subjects: TELEMARKETING, DOENÇAS MUSCULOSQUELÉTICAS, FATORES DE RISCO, OMBRO (FISIOPATOLOGIA), DOR, PESCOÇO (FISIOPATOLOGIA), FATORES PSICOSSOCIAIS

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    • ABNT

      ROCHA, Lys Esther et al. Risk factors for musculoskeletal symptoms among call center operators of a bank in São Paulo, Brazil. Industrial health, v. 43, p. 637-646, 2005Tradução . . Disponível em: http://www.jniosh.go.jp/en/indu_hel/pdf/43-4-4.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, L. E., Glina, D. M. R., Marinho, M. de F., & Nakasato, D. (2005). Risk factors for musculoskeletal symptoms among call center operators of a bank in São Paulo, Brazil. Industrial health, 43, 637-646. Recuperado de http://www.jniosh.go.jp/en/indu_hel/pdf/43-4-4.pdf
    • NLM

      Rocha LE, Glina DMR, Marinho M de F, Nakasato D. Risk factors for musculoskeletal symptoms among call center operators of a bank in São Paulo, Brazil [Internet]. Industrial health. 2005 ; 43 637-646.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.jniosh.go.jp/en/indu_hel/pdf/43-4-4.pdf
    • Vancouver

      Rocha LE, Glina DMR, Marinho M de F, Nakasato D. Risk factors for musculoskeletal symptoms among call center operators of a bank in São Paulo, Brazil [Internet]. Industrial health. 2005 ; 43 637-646.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.jniosh.go.jp/en/indu_hel/pdf/43-4-4.pdf
  • Source: Congresso da ANAMT 2004, 12. Conference titles: Congresso da ANAMT 2004. Unidade: FM

    Subjects: DISFONIA, SAÚDE MENTAL, TRANSPORTE AÉREO, TELEMARKETING, SÃO PAULO (SP)

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    • ABNT

      ROCHA, Lys Esther et al. Situação de trabalho em centrais de atendimento telefônico de empresas de transporte aéreo e de saúde em São Paulo. 2004, Anais.. Goiânia: ANAMT, 2004. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, L. E., Galasso, L., Gimenes, M. J. F., & Glina, D. M. R. (2004). Situação de trabalho em centrais de atendimento telefônico de empresas de transporte aéreo e de saúde em São Paulo. In Congresso da ANAMT 2004, 12. Goiânia: ANAMT.
    • NLM

      Rocha LE, Galasso L, Gimenes MJF, Glina DMR. Situação de trabalho em centrais de atendimento telefônico de empresas de transporte aéreo e de saúde em São Paulo. Congresso da ANAMT 2004, 12. 2004 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Rocha LE, Galasso L, Gimenes MJF, Glina DMR. Situação de trabalho em centrais de atendimento telefônico de empresas de transporte aéreo e de saúde em São Paulo. Congresso da ANAMT 2004, 12. 2004 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro África-Brasil de Ergonomia. Unidade: EP

    Subjects: ERGONOMIA, TELEMARKETING

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    • ABNT

      SZNELWAR, Laerte e ZIDAN, Leila Nadim e MARTINS, Milton Carlos. Contribuição ao estudo da atividade de operadores de teleatendimento, a nova velha forma de organização. 1999, Anais.. Salvador: Abergo, 1999. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Sznelwar, L., Zidan, L. N., & Martins, M. C. (1999). Contribuição ao estudo da atividade de operadores de teleatendimento, a nova velha forma de organização. In Anais. Salvador: Abergo.
    • NLM

      Sznelwar L, Zidan LN, Martins MC. Contribuição ao estudo da atividade de operadores de teleatendimento, a nova velha forma de organização. Anais. 1999 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Sznelwar L, Zidan LN, Martins MC. Contribuição ao estudo da atividade de operadores de teleatendimento, a nova velha forma de organização. Anais. 1999 ;[citado 2024 jun. 16 ]

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