Filtros : "RELAÇÕES DE GÊNERO" "Vianna, Claudia Pereira" Removidos: "Perez, Clotilde" "Oxford Univ Press" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, GÊNERO (SUBSTANTIVO), RELAÇÕES DE GÊNERO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e BORTOLINI, Alexandre. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Bortolini, A. (2020). Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046221756
    • NLM

      Vianna CP, Bortolini A. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756
    • Vancouver

      Vianna CP, Bortolini A. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756
  • Unidade: FE

    Assuntos: COMPORTAMENTO, DESIGUALDADES SOCIAIS, DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. . Belo Horizonte: Autêntica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2020
    • APA

      Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. (2020). Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Unidade: FE

    Assuntos: COMPORTAMENTO, DESIGUALDADES SOCIAIS, DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e CARVALHO, Marilia Pinto de. Esta coletânea foi organizada para marcar.. [Apresentação]. Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2020
    • APA

      Vianna, C. P., & Carvalho, M. P. de. (2020). Esta coletânea foi organizada para marcar.. [Apresentação]. Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Vianna CP, Carvalho MP de. Esta coletânea foi organizada para marcar.. [Apresentação]. Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Carvalho MP de. Esta coletânea foi organizada para marcar.. [Apresentação]. Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR, MAUS-TRATOS SEXUAIS INFANTIS, VIOLÊNCIA SEXUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPAZIANI, Raquel Baptista e VIANNA, Claudia Pereira. Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação. Educação Unisinos, v. 24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.19292. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Spaziani, R. B., & Vianna, C. P. (2020). Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação. Educação Unisinos, 24. doi:10.4013/edu.2020.241.19292
    • NLM

      Spaziani RB, Vianna CP. Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ;24[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.19292
    • Vancouver

      Spaziani RB, Vianna CP. Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ;24[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.19292
  • Fonte: Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e CARVALHO, Tatiana. Formação e prática docente: sobre a visibilidade das professoras lésbicas. Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, v. 12, n. 24, p. 77-90, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v12i24.336. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Carvalho, T. (2020). Formação e prática docente: sobre a visibilidade das professoras lésbicas. Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, 12( 24), 77-90. doi:10.31639/rbpfp.v12i24.336
    • NLM

      Vianna CP, Carvalho T. Formação e prática docente: sobre a visibilidade das professoras lésbicas [Internet]. Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. 2020 ; 12( 24): 77-90.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v12i24.336
    • Vancouver

      Vianna CP, Carvalho T. Formação e prática docente: sobre a visibilidade das professoras lésbicas [Internet]. Formação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. 2020 ; 12( 24): 77-90.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v12i24.336
  • Fonte: Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, GÊNERO (SUBSTANTIVO), DESIGUALDADES SOCIAIS, DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLINI, Alexandre. As agendas feministas, LGBT e antigênero em disputa nos Planos Estaduais de Educação (2014-2018). Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2020. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Bortolini, A. (2020). As agendas feministas, LGBT e antigênero em disputa nos Planos Estaduais de Educação (2014-2018). In Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Bortolini A. As agendas feministas, LGBT e antigênero em disputa nos Planos Estaduais de Educação (2014-2018). In: Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica; 2020. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Bortolini A. As agendas feministas, LGBT e antigênero em disputa nos Planos Estaduais de Educação (2014-2018). In: Gênero e educação: 20 anos construindo conhecimento. Belo Horizonte: Autêntica; 2020. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: breve história de lutas, danos e resistências. . Belo Horizonte: Autêntica. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2018
    • APA

      Vianna, C. P. (2018). Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: breve história de lutas, danos e resistências. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Vianna CP. Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: breve história de lutas, danos e resistências. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: breve história de lutas, danos e resistências. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Poiésis : revista científica em educação. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Paula e VIANNA, Claudia Pereira. A formação docente em gênero e a crítica ao patriarcado: subordinações e resistências de mulheres professoras. Poiésis : revista científica em educação, v. 12, n. ju/dez. 2018, p. 410-428, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19177/prppge.v12e222018410-428. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Costa, A. P., & Vianna, C. P. (2018). A formação docente em gênero e a crítica ao patriarcado: subordinações e resistências de mulheres professoras. Poiésis : revista científica em educação, 12( ju/dez. 2018), 410-428. doi:10.19177/prppge.v12e222018410-428
    • NLM

      Costa AP, Vianna CP. A formação docente em gênero e a crítica ao patriarcado: subordinações e resistências de mulheres professoras [Internet]. Poiésis : revista científica em educação. 2018 ;12( ju/dez. 2018): 410-428.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.19177/prppge.v12e222018410-428
    • Vancouver

      Costa AP, Vianna CP. A formação docente em gênero e a crítica ao patriarcado: subordinações e resistências de mulheres professoras [Internet]. Poiésis : revista científica em educação. 2018 ;12( ju/dez. 2018): 410-428.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.19177/prppge.v12e222018410-428
  • Unidade: FE

    Assuntos: SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Paula. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Costa, A. P. (2017). Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
    • NLM

      Costa AP. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
    • Vancouver

      Costa AP. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf. Acesso em: 02 out. 2024. , 2015
    • APA

      Vianna, C. P. (2015). Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • NLM

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • Vancouver

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: HOMOSSEXUALIDADE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Osmar Arruda. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Garcia, O. A. (2015). Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
    • NLM

      Garcia OA. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
    • Vancouver

      Garcia OA. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO SEXUAL, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elisabete Regina Baptista de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. R. B. de. (2015). "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
    • NLM

      Oliveira ERB de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
    • Vancouver

      Oliveira ERB de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Valdestilhas Leme de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. V. L. de. (2014). A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • NLM

      Souza KVL de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • Vancouver

      Souza KVL de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HOMOFOBIA, RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZATO, Liane Kelen. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Rizzato, L. K. (2013). Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
    • NLM

      Rizzato LK. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
    • Vancouver

      Rizzato LK. Percepções de professores/as sobre gênero, sexualidade e homofobia: pensando a formação continuada a partir de relatos da prática docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112910/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIALIZAÇÃO, JOVENS, ESCOLA PARTICULAR, VIOLÊNCIA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Paulo Rogério da Conceição. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Neves, P. R. da C. (2013). Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
    • NLM

      Neves PR da C. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
    • Vancouver

      Neves PR da C. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SEXUALIDADE, SURDEZ, RELAÇÕES DE GÊNERO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Karen. Sexualidade e gênero: estudo das relações afetivas de jovens surdas de uma escola municipal de educação especial de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-102643/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, K. (2011). Sexualidade e gênero: estudo das relações afetivas de jovens surdas de uma escola municipal de educação especial de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-102643/
    • NLM

      Ribeiro K. Sexualidade e gênero: estudo das relações afetivas de jovens surdas de uma escola municipal de educação especial de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-102643/
    • Vancouver

      Ribeiro K. Sexualidade e gênero: estudo das relações afetivas de jovens surdas de uma escola municipal de educação especial de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-102643/
  • Fonte: Currículo e política educacional v. 4. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. Currículo e política educacional v. 4. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P. (2011). Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. In Currículo e política educacional v. 4. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Vianna CP. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. In: Currículo e política educacional v. 4. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Marina Subirats: como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças. In: Currículo e política educacional v. 4. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DISCRIMINAÇÃO NO EMPREGO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2010
    • APA

      Vianna, C. P. (2010). Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. 2010 ;15 fe 2010. p. A-12[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Creche tem mais professores homens. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. 2010 ;15 fe 2010. p. A-12[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS SOCIAIS), DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA, RELAÇÕES DE GÊNERO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SEXUALIDADE, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudio Roberto da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. da. (2010). A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
    • NLM

      Silva CR da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
    • Vancouver

      Silva CR da. A igualdade ainda vai chegar: desafios para a construção da "cultura do respeito" aos direitos de cidadania do segmento LGBTT em uma escola pública do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-095156/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FINCO, Daniela. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Finco, D. (2010). Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • NLM

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • Vancouver

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024