Filtros : "POLÍTICA EDUCACIONAL" "FD" Removidos: "Gatti, Bernardete" "FFCLRP-591" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Direito, políticas públicas e educação profissional. Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. Belo Horizonte: Fórum. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2023
    • APA

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. (2023). O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. Belo Horizonte: Fórum.
    • NLM

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. 2023 ;192 ; grafs.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      O livro Direito, políticas públicas profissional, de Mathesu Silveira de Souza, traz pelo menos duas contribuições .. [Prefácio]. Direito, políticas públicas e educação profissional. 2023 ;192 ; grafs.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Angela Limongi Alvarenga. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Alves, A. L. A. (2022). Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia. In Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Alves ALA. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Alves ALA. Liberdade acadêmica: fundamentos, espaço público e democracia [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, André de Carvalho e DODGE, Raquel Elias Ferreira. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Ramos, A. de C., & Dodge, R. E. F. (2022). Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias. In Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Ramos A de C, Dodge REF. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Ramos A de C, Dodge REF. Em defesa da educação que fortalece a democracia: exame da constitucionalidade da proposta de exclusão estatal de conteúdos no universo escolar e do controle da liberdade de ensino e da pluralidade de ideias [Internet]. In: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2022. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, BEM-ESTAR SOCIAL, DIREITOS SOCIAIS, CONSTITUIÇÃO DE 1988, TEORIA DO ESTADO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Gabriela Azevedo Campos. A institucionalização dos sistemas de políticas públicas no Brasil: uma comparação entre saúde, assistência social e educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.2.2022.tde-20012023-181300. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Sales, G. A. C. (2022). A institucionalização dos sistemas de políticas públicas no Brasil: uma comparação entre saúde, assistência social e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.2.2022.tde-20012023-181300
    • NLM

      Sales GAC. A institucionalização dos sistemas de políticas públicas no Brasil: uma comparação entre saúde, assistência social e educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.2.2022.tde-20012023-181300
    • Vancouver

      Sales GAC. A institucionalização dos sistemas de políticas públicas no Brasil: uma comparação entre saúde, assistência social e educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.2.2022.tde-20012023-181300
  • Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 06 out. 2024. , 2022
    • APA

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. (2022). Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      Liberdade acadêmica: aspectos jurídicos em perspectiva comparada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Source: Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. Unidade: FD

    Subjects: LIBERDADE DE ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773254. Acesso em: 06 out. 2024. , 2022
    • APA

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. (2022). A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773254
    • NLM

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação] [Internet]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
    • Vancouver

      A liberdade acadêmica está em pauta no Brasil .. [apresentação] [Internet]. Liberdade acadêmica : aspectos jurídicos em perspectiva comparada. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773254
  • Unidade: FD

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSO, Maristela. O Papel das Instituições de Ensino na Sociedade: Patogênico ou Profilático. . [Goiania]: Na Pauta Online. Disponível em: https://napautaonline.com.br/o-papel-das-instituicoes-de-ensino-na-sociedade-patogenico-ou-profilatico/. Acesso em: 06 out. 2024. , 2021
    • APA

      Basso, M. (2021). O Papel das Instituições de Ensino na Sociedade: Patogênico ou Profilático. [Goiania]: Na Pauta Online. Recuperado de https://napautaonline.com.br/o-papel-das-instituicoes-de-ensino-na-sociedade-patogenico-ou-profilatico/
    • NLM

      Basso M. O Papel das Instituições de Ensino na Sociedade: Patogênico ou Profilático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://napautaonline.com.br/o-papel-das-instituicoes-de-ensino-na-sociedade-patogenico-ou-profilatico/
    • Vancouver

      Basso M. O Papel das Instituições de Ensino na Sociedade: Patogênico ou Profilático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://napautaonline.com.br/o-papel-das-instituicoes-de-ensino-na-sociedade-patogenico-ou-profilatico/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIOL, Graziela Prates. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Viol, G. P. (2020). A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
    • NLM

      Viol GP. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
    • Vancouver

      Viol GP. A garantia da educação básica de qualidade e os possíveis instrumentos jurídicos para sua efetivação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06052021-021842/
  • Source: Quatro Cinco Um : a revista dos livros. Unidade: FD

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hùbner e SANCTIS, Adriane. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância. Quatro Cinco Um : a revista dos livros. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.quatrocincoum.com.br/br/artigos/l/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil. Acesso em: 06 out. 2024. , 2020
    • APA

      Mendes, C. H., & Sanctis, A. (2020). O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância. Quatro Cinco Um : a revista dos livros. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.quatrocincoum.com.br/br/artigos/l/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil
    • NLM

      Mendes CH, Sanctis A. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância [Internet]. Quatro Cinco Um : a revista dos livros. 2020 ;(01 ju 2020):[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.quatrocincoum.com.br/br/artigos/l/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil
    • Vancouver

      Mendes CH, Sanctis A. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância [Internet]. Quatro Cinco Um : a revista dos livros. 2020 ;(01 ju 2020):[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.quatrocincoum.com.br/br/artigos/l/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil
  • Source: Quatro Cinco Um. Unidade: FD

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hùbner e SANCTIS, Adriane. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância. Quatro Cinco Um. [São Paulo]: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://laut.org.br/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil/. Acesso em: 06 out. 2024. , 2020
    • APA

      Mendes, C. H., & Sanctis, A. (2020). O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância. Quatro Cinco Um. [São Paulo]: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://laut.org.br/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil/
    • NLM

      Mendes CH, Sanctis A. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância [Internet]. Quatro Cinco Um. 2020 ;(09 ju 2020):[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://laut.org.br/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil/
    • Vancouver

      Mendes CH, Sanctis A. O ataque à liberdade acadêmica no Brasil: sem uma cultura humanista, crítica e questionadora, abre-se o caminho para impor visões de mundo e disseminar a intolerância [Internet]. Quatro Cinco Um. 2020 ;(09 ju 2020):[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://laut.org.br/o-ataque-a-liberdade-academica-no-brasil/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO MAIOR, Jorge Luiz et al. Resenha Trabalhista - Programa XXIV [entrevista]: a precarização do trabalho na educação. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Z3cToV2_ljo. Acesso em: 06 out. 2024. , 2020
    • APA

      Souto Maior, J. L., Ferreira, A. L., Roso, C., Januário, J., Freitas, L. C. de, Almeida, M. C. de, & Napolitano, C. (2020). Resenha Trabalhista - Programa XXIV [entrevista]: a precarização do trabalho na educação. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Z3cToV2_ljo
    • NLM

      Souto Maior JL, Ferreira AL, Roso C, Januário J, Freitas LC de, Almeida MC de, Napolitano C. Resenha Trabalhista - Programa XXIV [entrevista]: a precarização do trabalho na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Z3cToV2_ljo
    • Vancouver

      Souto Maior JL, Ferreira AL, Roso C, Januário J, Freitas LC de, Almeida MC de, Napolitano C. Resenha Trabalhista - Programa XXIV [entrevista]: a precarização do trabalho na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Z3cToV2_ljo
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FD

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES NETO, Floriano Peixoto de Azevedo. MEC gastou R$ 2,5 milhões em publicidade de carteira estudantil prestes a caducar [depoimento a Paulo Saldaña]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/02/mec-gastou-r-25-milhoes-em-publicidade-de-carteira-estudantil-prestes-a-caducar.shtml. Acesso em: 06 out. 2024. , 2020
    • APA

      Marques Neto, F. P. de A. (2020). MEC gastou R$ 2,5 milhões em publicidade de carteira estudantil prestes a caducar [depoimento a Paulo Saldaña]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/02/mec-gastou-r-25-milhoes-em-publicidade-de-carteira-estudantil-prestes-a-caducar.shtml
    • NLM

      Marques Neto FP de A. MEC gastou R$ 2,5 milhões em publicidade de carteira estudantil prestes a caducar [depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2020 ;12 fe 2020[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/02/mec-gastou-r-25-milhoes-em-publicidade-de-carteira-estudantil-prestes-a-caducar.shtml
    • Vancouver

      Marques Neto FP de A. MEC gastou R$ 2,5 milhões em publicidade de carteira estudantil prestes a caducar [depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2020 ;12 fe 2020[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/02/mec-gastou-r-25-milhoes-em-publicidade-de-carteira-estudantil-prestes-a-caducar.shtml
  • Unidade: FD

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, VALORIZAÇÕES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Carlos José Teixeira de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Toledo, C. J. T. de. (2019). Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • NLM

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • Vancouver

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA, LEGISLAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Ighor Rafael de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Jorge, I. R. de. (2018). A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
    • NLM

      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
    • Vancouver

      Jorge IR de. A dimensão normativa das políticas públicas: a política de formação de professores no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-155637/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Meire Cristina de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2018). A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
    • NLM

      Souza MC de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
    • Vancouver

      Souza MC de. A judicialização do corte etário na educação: o ingresso no ensino fundamental e a certificação de conclusão do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16102020-143349/
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, VALORES SOCIAIS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTRELLA, Leandro Teixeira. A participação no planejamento da política educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Estrella, L. T. (2017). A participação no planejamento da política educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Estrella LT. A participação no planejamento da política educacional. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Estrella LT. A participação no planejamento da política educacional. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA, ATIVISMO JUDICIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, DIREITO COMPARADO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZOTTI, Marcelo. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Mazotti, M. (2017). O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mazotti M. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Mazotti M. O ativismo judicial no panorama do direito à educação: a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas educacionais e seus efeitos práticos: estudo comparado entre o Brasil e os EUA. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PÚBLICO, SISTEMA SOCIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITO CONSTITUCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Fernando Alves. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gomes, F. A. (2017). Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
    • NLM

      Gomes FA. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
    • Vancouver

      Gomes FA. Aplicações da Teoria Social Sistêmica no desenho normativo de políticas públicas: o caso do Sistema Nacional de Educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-15032021-233213/
  • Source: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. Tradução . São Paulo: Letras Jurídicas, 2017. p. 655 : il. ; 23 cm. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2017). Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia (p. 655 : il. ; 23 cm). São Paulo: Letras Jurídicas.
    • NLM

      Ranieri NBS. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. São Paulo: Letras Jurídicas; 2017. p. 655 : il. ; 23 cm.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. Breve relato sobre a educação compulsória no Brasil. In: Direitos humanos, democracia e justiça social : uma homenagem à professora Eunice Prudente - Da militância à academia. São Paulo: Letras Jurídicas; 2017. p. 655 : il. ; 23 cm.[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FD

    Subjects: PROCESSO CIVIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITOS FUNDAMENTAIS, ACESSO À JUSTIÇA, POLÍTICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE CONFLITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O processo para solução de conflitos de interesse público. . Salvador: JusPODIVM. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2017
    • APA

      O processo para solução de conflitos de interesse público. (2017). O processo para solução de conflitos de interesse público. Salvador: JusPODIVM.
    • NLM

      O processo para solução de conflitos de interesse público. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      O processo para solução de conflitos de interesse público. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024